Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma testemunha relatou ao Pimenta momentos de medo e tensão que viveu em um restaurante no centro da cidade, hoje ao meio-dia. Segundo a fonte, enquanto se preparava para almoçar, viu chegar um homem que, armado, exigiu da dona do estabelecimento todo o dinheiro.

Mostrando que sabia o que procurava, pediu que esta lhe passasse “o envelope onde a senhora botou o dinheiro que sacou no banco”. “Ele acompanhou a mulher do banco até o restaurante. Sabia que ela havia sacado um dinheiro alto. Na hora do assalto, ainda ordenou a outro cliente, que estava perto do balcão, que ficasse calado, ‘na dele'”.

O dinheiro que foi roubado (cerca de R$ 4 mil) seria para pagar fornecedores e funcionários. Golpe já consagrado nos grandes centros, a ‘saidinha bancária’ é um assalto em que o bandido acompanha a vítima desde sua chegada na agência, a segue na fila e, na saída do banco, a leva até um local menos movimentado, onde realiza o roubo.

O conselho para evitar esse tipo de crime é basicamente evitar portar valores altos em via pública, não fazer essa movimentação sem pelo menos um acompanhante, evitar locais ermos e prestar atenção quando sair da agência para evitar ser seguido(a). Se sacar valores altos, e não estiver de carro, chame um táxi.

2 respostas

  1. De parabéns o Cel PM Costa Jr, Comandante do Policiamento da Capital do Pará, deveriam os comantantes daqui de Itabuna seguirem o mesmo exemplo do seu colega do Pará, e os Bancos encrementarem os equipamentos de segurança indicado

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *