Tempo de leitura: 2 minutos
Os novos dirigentes do Sindserv (Foto Divulgação).
Os novos dirigentes do Sindserv, ex-amigos de Tote.

Pense na situação: até o final do ano passado, os servidores municipais de Itabuna eram representados pelo Sindserv, presidido pelo ex-comunista Aristóteles Bispo, o Tote. Em dezembro, surgiram novos dirigentes para o antigo sindicato. Tote chiou. Tomaram-lhe o “aparelho”.

Golpe? Segundo os novos diretores e ex-amigos, não. E provam com documentos que o novo Sindserv está legalmente constituído e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O antigo sindicato, dirigido por Tote, é registrado apenas em cartório, o que lhe tiraria a legitimidade para representar o funcionalismo.

Beneficiados pela legislação vigente, os novos diretores do velho-novo Sindserv fizeram assembleia, formaram diretoria e, agora, querem o mais importante: que o “clone” seja oficializado pela prefeitura como o sindicato dos servidores municipais.

O caso é complicado de se entender a distância. Mas um comunista das lides sindicais, Jairo Araújo, explica: “Não é um novo sindicato, mas o próprio Sindserv, com uma nova diretoria. O que existia era uma diretoria reconhecida em cartório. O Sindserv, antes, não possuía Carta Sindical nem Registro Sindical no Ministério do Trabalho e Emprego”. E acrescenta: “Nem CNPJ tinha”.

Para os novos dirigentes, o “velho sindicato, dirigido pelo controverso Aristóteles Bispo, o Tote, já não representava os anseios da categoria, com uma atuação pífia, além de não existir legalmente”.

Para colocar mais lenha na fogueira, os novos dirigentes sustentam que o antigo Sindserv era “fantasma”. O conjunto de fatores, observam os novos dirigentes, teria levado à eleição de uma nova diretoria, o que ocorreu em cinco de dezembro.

A presidente eleita é Karla Lúcia Oliveira. “Estaremos na luta pela recomposição de nossos salários e por melhores condições de trabalho”. Nesta quinta, 7, às 17 horas, a nova diretoria do Sindserv promove palestra para os servidores municipais, no plenário da Câmara de Vereadores, quando serão debatidos temas como “Plano de Cargos e Salários, FGTS, assédio moral, perdas salariais, dentre outros”.

Tote vai estrilar.

14 respostas

  1. Esse TOT de nada, era uma maria vai com as outras porcarias desse sindicato anarquista na prefeitura, só sabia fazer bagunça, estava ilegal, sem registro em lugar nenhum, uma bandalheira total e ainda assim queria, queria ter moral para alguma coisa, que moral, só se for de jegue, nem jeque quer a moral desse pulha, desse pelego, mentiroso, que nao prestava contas do arrecadava, um sabido, alias, mais uma sabido dentro da prefeitura de Itabuna. agora sifú, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Questão de esclarecimento, camaradas: Tote foi filiado ao Partido Comunista do Brasil, mas vamos combinar que comunista ele nunca foi.

  3. sou funcionario publico a 15 anos e sempre tive vergolha de ser represetada por esse sindicato.não tinha nen jornalzinho para nos informar.parabens para essa mulher que diante de tanto preconceito nos dias atuais. se mostro firme e enfrentou essa pelegagem que surupiava a grana dos trabalhadores.

  4. Esse tote não tem jeito, ele não pode estrilar seu pimenta, agora ele vai ter tempo de vender seus carros na ilha do rato, aliás local onde tote verdadeiramente trabalha. kkk, vou tomar uma cervejinha para comemorar minha liberdade. Chega deste agiota!

  5. Sou servidor a mais de 20 anos. me lembro de qdo o sindicato era dirigido por leo, o sindicato fazia greve e era repeitado pelos prefeitos. depois desse tote, o sindicato foi detruido, é uma vergonha o que esse rapaz fez com nossas vidas. esse rapaz deveria deixar agente em paz. se gente qerendo trabalhar deixe.

  6. Ei galera, alguem pode me dizer como tote conseguiu construir uma mansão no jardim primavera. não tenho nada haver com esse negocio de sindicato, moro no jardim primavera vejo q tote anda muito bem, ele tem uma senhora casa aqui e construiu uma outra mansão. acho q vou ser fiscal parece q da dinheiro. mistério

  7. Bom, para simplificar. “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”, porém, algumas coisas me intrigam: Tote sempre andou nas assas de Wenceslau e Jairo, apoiou os dois nas campanhas para Vereador, depóis da última eleição rompeu e pareçe que como a turma sabia da vulnerabilidade, aproveitou e ajudou a gestar o golpe. Agora em matéria de construção palaciana é bom ficarmos atento, tem um outro presidente de Sindicato que está contruindo uma mansão no Bairro Conceição. Será que os Sindicatos ajudam esses seres a despertar o dom para engenheiro? ou eles são discipulos de Edir Macêdo? Que os associados fiquem espertos!

  8. Gostaria de saber desde quando o PCdoB tem a informação de que o SINDICATO é irregular? Pelo que recordo, até uma ruptura que de fato aconteceu o sindicato era dirigido pelo partido através do TOTE, seu filiado. Espero que este cidadão vaze definitivamente e que a serpente não bote mais nem um ovo ruim. Vou observar primeiro com olhos atentíssimos.

  9. PARABÊNS PARA A NOVA PRESIDENTE KARLA SILVA,POIS TIROU O PELEGO DO TOTE DA DIREÇÃO DESTE IMPORTANTE SINDICATO NO NOSSO MUNICIPIO, ESTOU VENDO NESTA FOTO UM GUERREIRO,É ESTE GALEGO QUE ESTA EM PÉ JUNTO A PAREDE NOS FUNDOS DA FOTO,A MUITO TEMPO QUE ELE BRIGA POR ESTES TRABALHADORES TÃO SOFRIDO.

  10. PARABÊNS PARA A NOVA PRESIDENTE KARLA LÚCIA, POIS TIROU O PELEGO DO TOTE DA DIREÇÃO DESTE IMPORTANTE SINDICATO NO NOSSO MUNICIPIO, ESTOU VENDO NESTA FOTO UM GUERREIRO,É ESTE GALEGO QUE ESTA EM PÉ JUNTO A PAREDE NOS FUNDOS DA FOTO,A MUITO TEMPO QUE ELE BRIGA POR ESTES TRABALHADORES TÃO SOFRIDO.

  11. Não podia deixar de parabenizar essa nova diretoria, pela coragem e vontade de mudar, dá uma nova tunica ao SINDISERV. Haja vista, que o contexto do antigo sindicato espirava incertezas,descredito.MAs graças a Deus esse cenario começou a ser transformado. Desejo muito sucesso a esse grupo que se dispuseram a abraçar essa causa quase perdida. Também não posso deixar de externar como servidora o meu muito obridaga a os sindicatos dos Bancarios e Comerciarios que através de seus representantes contribuiu sigificativamente, sendo os fomentadores,o fio condutor nesse processo reconstrução e legitimidade do Sindiserv.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *