Tempo de leitura: 3 minutos

NILTINHO TÁ DOIDÃO

Armando Nuvem (Com os pés no chão e a cabeça no sobrenome)

Quem diria, Niltinho entrou na puberdade e está virando homem. Modulando a voz, tenta gritar, sai fino e o mancebo se irrita, quebra tudo. O chilique dura uma eternidade e pensam que ele está ficando doido. A mãe levou ao hebiatra, que diagnosticou, sem examinar direito: são os hormônios!

O menino passa horas no banheiro e sai com cara de dopado. A mãe, coitada, não dorme de preocupação, mas o médico disse que  o remédio é o tempo.

Na última crise, Niltinho chegou ao ponto de quebrar todos os discos do NX Zero, sua banda favorita, e botou os amigos pra fora do quarto. Mais estranho é que o garoto agora anda pela casa de venda nos olhos, como se brincasse de cabra-cega.

O pai não acredita nessa história de hormônio. Desconfia que Niltinho ficou doidão após ter passado o Ano Novo com um amigo boliviano numa rave em Morro de São Paulo.

Aquele piercing no mamilo esquerdo não era um bom sinal…

***

MOTORZÃO

Os engenheiros da Ferrari se assanharam com a história do vereador itabunense que diz ter um motor dentro do próprio si. Querem estudar o funcionamento da “máquina” para adaptar a tecnologia aos carros da escudeira italiana na Fórmula 1. Acham que pode dar samba ou até uma tarantela.

O melhor de tudo é que o motor é “totalflex”.

***

CURIOSO

Um conhecido anda maluco para descobrir a identidade secreta da Jararaca Ensaboada do Ousarme Citroian. Fiquei intrigado com a curiosidade e acabei desvendando o motivo de tanto interesse: é que o “nick” desperta estranhos desejos no sujeito.

Ele não quer descobrir a serpente… Quer escondê-la!

***

Ô POVINHO

Itabuna é uma cidade dividida e isso explica em parte o motivo pelo qual o filme sobre a vida do presidente Lula não emplacou tanto por aqui.

A razão é simples: 50% dos itabunenses torciam para que o protagonista morresse no final.

***

TARJA PRETA

Por falar em torcida, os papa-jacas estão de dedos cruzados para que cortem o suprimento de Rivotril na farmacinha básica do capitão. Em Ilhéus, a falta do tranquilizante produziu um tsunami político de consequências imprevisíveis, mas muita gente acredita que é impossível ficar pior do que estava.

Vale o mesmo para os vizinhos.

***

SECA BRABA

Com tanto tempo sem chuva,  o itabunense já começa a se lembrar daquele ex-presidente da Emasa que, durante uma longa estiagem, sugeriu à clientela o providencial recurso de tomar banho com uma garrafa pet.

Se a coisa continuar do jeito que está, logo o Alfredo Melo sai com alguma ideia semelhante. Para alegria daquele radialista correligionário, que pode até ficar sem tomar banho, mas não abre mão da descarga diária no homem da Emasa.

***

APRESENTAÇÃO

Sem querer me comparar
Com Agulhão, o pai ou o filho
Esses tronchos versos dedilho
“Pru mode” me apresentar

Armado com meu falar
Cruzamento de cacau com jaca
Já apertei mão de paca
Estudei com Cavaná

Tenho Nuvem na certidão
Sou bravo, valente e certeiro
Faço justiça com a mão
Mas não sou um  justiceiro

Moqueca com pimenta aprecio
Sou chegado a um cafuné
No mais só colo macio
E chamego de uma “mulé”

***

PITADINHAS

Amiga deste escriba está deprimida após ter cometido um ato inconsequente: liberou o acesso do namorado ao seu Orkut *** Oportunidade: importante prefeitura da região oferece vaga para secretária, com bom salário e regalias *** Decano do colunismo social sul-baiano anda em cólicas porque o novo gerente do banco não quer lhe atender *** Alô, novos candidatos a blogueiro sem muita intimidade com o vernáculo: procurem o Odilon Pinto *** Prefeitura de Ilhéus pode mudar o nome da Ponta da Tulha para Ponta da Faca.

Semana que vem tem mais…

5 respostas

  1. Cabelos são idéias. O Niltinho não penteia o cabelo. Precisa pentear para organizar a “cachola”. Em tempo: Totalmente demodê ele parece um cantor brega dos anos 70. Só não consigo associar o nome à pessoa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *