Tempo de leitura: < 1 minuto

O coordenador do Samu, Álvaro Catarino, resolveu abrir a boca em relação aos desmandos verificados no órgão. Ele afirmou, agora pela manhã, que tudo o que ali ocorre é de inteira responsabilidade da administração municipal. “Não temos autonomia. Apenas cumprimos ordens”, revelou a uma comissão do Conselho Municipal de Saúde, que fez uma inspeção surpresa no órgão.

Segundo Catarino, as ambulâncias estão sem manutenção devido à burocracia. “Aqui a gente faz apenas as requisições. Quem determina a qualidade do será comprado é a prefeitura”. Essa revelação se refere, indiretamente, à péssima qualidade dos equipamentos de segurança dos socorristas e, também, à alimentação que é oferecida aos funcionários.

O Pimenta acompanhou a inspeção e publica, daqui a pouco, todos os detalhes. E olha que não são poucos.

9 respostas

  1. Bom dia, entendo perfeitamente o caus que se encontra a saúde de Itabuna e nosso SAMU, porém gostaria de frisar q além do poder municipal ter culpa na manutenção dos carros, os motorista do SAMU também tem que fazer a parte deles, pois já vi várias inresponsabilidades cometidas pelos mesmos, não tendo o menor cuidado com o nosso patrimonio.

  2. IMPRESSIONATE ESSA PREFEITURA!!!!!!!!!!
    O CARA DO ZOONOSES DA A DOIDA E SAI ATIRANDO PRA TODO LADO,AI VEM OS SENHORES DO PODER E INFORMAM QUE TUDO NÃO PASSOU DE “MAGOAS PESSOAIS”.
    OS VEREADORES SE SETEM OFENDIDOS E ATE COAGIDOS COM AS AÇÕES DA PREFEITURA E DE NOVO OS HOMENS DO PODER VEM COM AQUELE DISCURSO FURADO “ELES NÃO QUEREM COLABORAR”
    AGORA VEM O DIRETOR DO SAMU E RASGA O VERBO.
    PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME RESPONDA.
    QUANDO O GOVERNO DO CAPITÃO VAI ACEITAR O ESTADO DEMOCRATICO E SUAS REGRAS?
    NÃO SERIA MAIS FACIL SENTAR E DISCUTIR OS PROBLEMAS DA CIDADE COM A POPULAÇÃO OU PELO MENOS COM A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA(QUALQUER ENTIDADE).
    ESTAMOS FALANDO DE UM PREFEITO QUE SE ELEGEU COM UMA GRANDE VOTAÇÃO E FOI RECEBIDO PELOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES COM MUITO RESPEITO.É UM GOVERNO QUE TEM NA CAMARA UMA OPOSIÇÃO CONCIENTE E MAIS QUE ISSO,COERENTE.VEJAM QUE EM NENHUM MOMENTO OS VEREADORES SE MOSTRARAM CONTRA A REFORMA TRIBUTARIA,ELES QUERIA APENAS ESTUDAR O PROJETO…
    MAIS COMO SEMPRE A TROPA DE CHOQUE E A BANCADA DO TOMA LA DA CA VEM COMO UM ROLO COMPRESSOR, TENTANDO COMO SEMPRE ATROPELAR A DEMOCRACIA E SUAS REGRAS.
    ATE QUANDO VIVEREMOS A LEI DO SILENCIO?
    A LEI DO MEDO?
    É O GOVERNO MAIS ANTE DEMOCRATICO QUE ITABUNA JA VIU.

  3. PELO MENOS UM DOS COORDENADORES VIROU HOMEM DE VERDADE PARA FALAR QUE REALMENTE O SAMU ESTÁ SEM COMANDO. É SIMPLES TIRA OS COORDENADORES (CARLOS COELHO QUE TRABALHA EM 06 EMPREGOS E TAMBÉM A SANDRA CAMPOS BRITO), MUDA O SECRETÁRIO VIEIRA OU ENTÃO O ESTADO ASSUME PARA QUE O SAMU VENHA FUNCIONAR E CUMPRIR O SEU DEVIDO PAPEL QUE É DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. MAS SE O MUNICIPIO CONTINUAR BOTA PRA FORA DR. CARLOS COELHO E SANDRA CAMPOS, DEIXANDO ALVÁRO CATARINO PELO MENOS ELE MOSTROU CORAGEM.

    OS 06 EMPREGOS DE CARLOS COELHO:

    1 – DIRETOR MÉDICO DO HOSPITAL DE IBICARAÍ;
    2 – MÉDICO DA MATERNIDADE MÃE POBRE;
    3 – MÉDICO DO PSF EM ITACARÉ;
    4 – MÉDICO DO PSF EM CAMAMU;
    5 – DONO E MÉDICO DA CLÍNICA SANTA HELENA;
    6 – COORDENADOR GERAL DO SAMU DE ITABUNA.

    SERÁ QUE ESSE MÉDICO ATENDE COM QUALIDADE? ELE FOI INFORMADO QUE O CMS ESTAVA NO SAMU E ELE DISSE QUE NÃO IRIA ATENDER O CMS.

    ACORDAAAA AZEVEDO, ASSUMA VOCÊ FOI ELEITO PELO POVO E NÃO PELOS PUXA SACOS.

  4. Pelo que vemos nessa balburdia, dessa desorganização, desses desmandos, de Prefeito que nao tem moral pra mandar em nada, como disse o comentário acima, tem uma oposição coerente,nao abusa, como abusa os “vereadores coligados”, hoje vejo que seria melhor o candidato do PT Geraldo Simoes ter ganho as eleições municipais, porque essa administração do DEMO tá uma vergonha, só tá faltando aparecer UMA GRAVAÇÃO DE GRANA NAS MEIAS E CUECAS DOS VEREADORES COLIGADOS, porque eles recebem em média mais de QUINZE MILHAS POR MES, FORA O SALARIO e são conhecidos do povo e o nosso povo ainda vota nessas aves de rapina, precisamos fazer uma CAMPANHA, NAO VAMOS VOTAR MAIS EM CANDIDTADO QUE JA FOI VOTADO E JÁ, a Saúde nunca teve tão ruim como nessa administração, falaram tanto da Administração de Fernando Gomes e estão muito pior, o Ex-secretario Dr.Jesuino uma pessoa respeitada tinha e demonstrava cuidado com os serviços de saúde e principalmente com o Samu, esse aí nem parece que é médico, tudo culpa de um metido a administrador chamado Gilson Nascimento, Carlos Burgus(o travador) e o planejador da prefeitura e todos do Governo de Cuma. E aí eu pergunto, o que é que o Prefeito tá querendo, se for rua, ele vai ter, é só esperar. Esse prefeito devia DEMITIR ESSES SECRETÁRIOS DE PLANTÃO E NOMEAR PESSOAS COMPETENTES E SÉRIAS COM O POVO ou eles esquecem que nós que pagamos os sslarios deles.

  5. È UMA VERGONHA, OU SEJA MAIS UMA VERGONHA NO DESCASO DA NOSSA SÁUDE,
    OU MELHOR NOSSA DOENÇA PÚBLICA, CADÊ AS VERBAS ? ESTÃO ESTÃO METENDO?
    NO BOLSO DE ALGUÉM OU ALGUNS COMO O DINHEIRO “SOBRA DE CAMPANHA “COMO FOI DITO, SÓ MADEIRA NO LOMBO DESSA CORJA, ATÉ QUANDO ? AFINAL DE CONTAS TEM PREFEITO ESSA CIDADE?
    TEM SECRETÁRIO DE SÁUDE ESSA CIDADE?,
    O QUE MAIS NOS IMPRESSIONA´SÃO AS ATITUDES DOS DIRETORES ETC, QUE SÓ ~TEM CARGOS NOS GORDOS CONTRA-CHEQUES, NÃO OBEDECEM AS REGRAS E QUANDO SÃO CONVOCADOS A COMPARECER PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL, BRADAM NAO VOU NÃO, A CERTEZA DA IMPUNIDADE,
    CAMBADA…….. ESSA É ITABUNA , SÓ APARECE NOS NOTICIÁRIOS DE FORA
    QUANDO TEM ALGUMA DESGRAÇA OU FALAR DA PODRIDÃO QUE ESTÁ ESSA ADMINISTRAÇÃO OUTRA VEZ, FARINHA DO MESMO SACO

  6. Primeiro temos que falar do comentário do Felício Mathias,por sinal foi infeliz no comentário Geraldo Simões tomou 2 porretadas em Itabuna junto com a bruxa.De relação à abertura de verbo do Alvinho vamos fazer algumas ponderações:esta no cargo desde 2007, será que ainda não aprendeu das necessidades do SAMU????? 2º De relação a qualidade das compras,temos que informar ao mesmo que existe a lei de Licitações(talvez não seja bom p/alvinho??)onde o gestor publico é obrigado a Licitar pelo menor preço Lei 8666.Naõ seria desorganização do próprio Alvinho ou desinteresse em Licitar$$$$$$$

  7. A culpa é toda nossa. Não sabemos votar, não pensamos, não somos cidadãos inteligentes e somos facilmente manipulados pela mídia. Não adianta ficar reclamando, xingando. O que temos a fazer é simples: nas próximas eleições se o candidato não expirar confiança vamos anular o nosso voto. É anular mesmo. Estive em Vitória da Conquista e lá o PT governa há mais de 12 anos. Tudo bem, não é a perfeição. Lá tem problemas – claro que sim, mas a cidade está se desenvolvendo muito pessoal. Tantos empreendimentos se instalando por lá (Atacadão do grupo Carrefour; O G Barbosa, o Wal Mart, Comercial Ramos, Centro de Cultura do BNB, novas agencias bancárias; 6 instituições de ensino superior; o shopping com tres anos já passou o nosso e será o maior do interior da bahia e ja falam em outro shopping, o Boulevard;e outra loja do G Barbosa no shopping Conquista Sul). Sei que lá em Conquista há problemas na saúde pública, parece-me que esse problema é a reclamação da população. Também o trânsito tá um caos (lá circula mas de 80.000 veículos). Mas pelos menos tem um prefeito inteligente, mesmo sendo PT não se curva ao governador. É disso que precisamos para nossa cidade. Pessoas inteligentes e não esse bando de mentes velhas e ultrapassadas. Ah se não fosse o meu amor por Itabuna, estaria em outra cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *