skip to Main Content
24 de setembro de 2020 | 02:11 pm

MUDANÇAS NA REDE MUNICIPAL CAUSAM TUMULTOS NA MATRÍCULA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem tentou matricular seus filhos em várias escolas infantis hoje foi surpreendido pelas mudanças determinadas pela Secretaria Municipal da Educação. Muita gente chegou a matricular seus filhos em escolas como o Ciso, no Fátima, e Firmino Alves, no Califórnia, mas somente hoje foi avisada que as unidadse não vão mais receber turmas do CIN 1 e CIN 2, correspondentes à alfabetização e à 1ª série (em Itabuna, o ensino é por ciclos).

Mas não foram apenas os pais que foram pegos de surpresa. “A moça que trabalha na matrícula no Ciso disse que nem eles sabiam. Tanto que muitos alunos foram matriculados em escolas que não vão oferecer aquelas turmas, o que causou tumulto entre os pais desorientados”, afirma a dona de casa Sandra Batista.

Ela diz que foi prejudicada porque será obrigada a separar os dois filhos, que cursam estágios diferentes, mas sempre estudaram na mesma escola. “Fica mais complicado, porque como eles são pequenos, tenho que me deslocar a pé para uma escola e depois para outra, no mesmo horário, para buscá-los”.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Correção:

    Os segmentos CIN(Ciclo da Infância) I e II correspondem a alfabetização e primeira séries, e não primeira e segunda séries como foi citado na reportegem.

  2. SENHORES SECRETARIOS DE EDUCAÇAO DO ESTADO E MUNICIPAL , EM FERRADAS ONDE DIZEM TER NASCIDO O GRANDE JORGE AMADO NAO TEM UMA ESCOLA ESTADUAL PARA OS MORADORES DAQUELA LOCALIDADE E REDONDEZA, SERIA UM BOM PRESENTE PARA O CENTENARIO DE ITABUNA , PELO MENOS NO INICIO OU ESCOLHA DO LOCAL. PENSEM NISSO

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top