Tempo de leitura: < 1 minuto

Os sul-baianos que dependem do sinal aberto de TV não puderam se ver na telinha da TVE, ontem. Dito de outra forma, não tiveram chance de assistir ao documentário Os Magníficos, do francês Bernard Attal.

O documentário retrata o início, o auge e ocaso da civilização cacaueira e foi exibido pelo canal estatal de televisão ontem à noite, às 23h30min.

O sul da Bahia, Ilhéus e Itabuna à frente, está sem o sinal da TVE.

2 respostas

  1. Ontem pude acompanhar esse documentário, graças a minha antena parabólica, se não…
    Documentário excepcional, para quem não sabe a dimensão que essa região já teve a nível mundial no apogeu do cacau. Histórias marcantes dos barões do cacau, pricipalmente do ex-coronel Paulo Jorge, que segundo ele, ia para o Rio de Janeiro pela manhã somente para tomar um chopp do Copacabana palace, almoçar em restaurantes finos e retornar para Ilhéus no final da tarde, e hoje mora em um barraco na cidade de Itajuípe. De uma vida de luxo, diretamente para a pobreza.
    Vale à pena conferir!

  2. Caro Blogueiro,

    Aqui em São José da Vitória,tivemos a oportunidade de acompanhar pela TV Brasil, então ,se posssivel ,repasse essa informação, que é a correta,através de parabólica, na zona rural.Obrigado

    Em si o documentário não é abrangente e nem mostra a realidade dos fatos,inclusive em relação a introdução criminosa da VB nos cacauais baianos,crime esse que tem reú confesso.

    Da Redação: Pois é, Cortizo. Pela TVE, nada… O sinal sumiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *