Tempo de leitura: < 1 minuto

Prédio da CNPC abrigará Justiça e Receita federais (Foto arquivo).
Prédio da CNPC abrigará Justiça e Receita federais (Foto arquivo).

O prédio ocupado pela antiga Central Nacional dos Produtores de Cacau (CNPC) estava abandonado há mais de três anos, desde quando a Advocacia Geral da União (AGU) provou que o imóvel era público e a sua posse deveria retornar para a União.

O prédio foi alvo de intensa disputa por parte dos governos federal, estadual e municipal neste período. Desejado por muitos, o imóvel será ocupado pela subseção judiciária itabunense do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. As obras de reforma do local começaram, apesar da definição ter ocorrido há seis meses. A Receita Federal também será transferida para lá.

5 respostas

  1. Dentre os prédios abandonados na cidade, ainda faltam receber algum tipo de ocupação (utilidade): O antigo hospital Maria Goretti, a antiga sede das bandeirantes – ex-academia de karatê do Domingão, e o prédio onde funcionou a justiça do trabalho, …!!!

    Alguns desses só servem de abrigo para meota e marginais, …!!!

    Até quando, …?!?!?!

  2. Pelo menos um órgão federal da justiça e da receita vão ficar centralizados.. em vez de alugar predios, usem os publicos abandonados.. falando em abandonado, e o antigo predio da justiça do trabalho que esta abandonado.. poderia ser aproveitado para alguma coisa tb..

  3. Espero que retirem o cachorro que “mora” no pátio do antigo CNPC (eram dois grandes): a vizinhança já fez de tudo e não conseguiu tirar de lá o animal que late desesperadamente à noite,por qualquer movimento, mesmo distante, sem deixar ninguém dormir em paz!!!Pertence aos barraqueiros (quando se pergunta de quem é o animal, não aparece o dono). Descaso total com o sono do trabalhador, da pessoa idosa, das crianças, enfim de todos que querem descansar pelo menos à noite…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *