Tempo de leitura: < 1 minuto
Itabuna está fora de etapa do plano de prevenção às drogas.
Itabuna está fora de etapa do plano de prevenção às drogas.

A este blog cada vez fica mais claro que o governador Jaques Wagner andou se cercando de alguns “bons” assessores em algumas áreas. Veja o caso da Pasta da Justiça, Cidadania e Direitos humanos, assumida pelo deputado licenciado Nelson Pellegrino.

No dia 28, a Bahia lança um programa estadual de prevenção ao uso de drogas. Os primeiros municípios contemplados, anuncia o secretário Nelson Pellegrino, são Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho.

O programa é interessante, tem foco em ações de saúde e sociais e adota linha preventiva no combate às drogas. Envolve dependentes químicos, familiares e pessoas consideradas em situação vulnerável.

Talvez o leitor esteja se perguntando onde está o erro do secretário. E lá vai a resposta: alguém lembra da estatística do Ministério da Justiça apontando Itabuna como a cidade em que a juventude é a mais vulnerável e sem perspectiva no País?

Pois é. O município ficou fora desta etapa do plano de ações integradas de prevenção às drogas. Itabuna, não custa lembrar, tem mais de 80% dos homicídios motivados por disputas do tráfico, segundo a coordenação regional da Polícia Civil.

Daqui a pouco, teremos eleição. Itabuna ficará, novamente, em segundo plano?

21 respostas

  1. Francamente Governador,
    Você Não terá meu honroso Voto nessa eleiçãoo..

    GOVERNADOR ACOMODADOO PRA CARAMBA…

    ADOLESCENTES VULNERAVÉIS: ELE NÃO PRONUNCIOU EM NADA.

    DENGUE: ELE NÃO FAZ NADA…

    AGENTES DE DENGUE MIN FALARAM QUE A TRÊS ANOS, ELES AVISAM A PREFEITURA QUE O (LAVICIDA) PÓ DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE, NÃO FAZ EFEITO..

    O NOVO REMÉDIO AINDA NEM CHEGOU DE COMBATE A DENGUE, TA USANDO LAVICIDA QUE POR SINAL TA SENDO UM FRACASSO…

  2. Geddel e PMDB são alvos de mais uma representação do MPE/BA
    19/1/2010 12h33

    Ministro responde nova representação por propaganda eleitoral antecipada, desta vez em rádio e TV. Além disso, liminar determina retirada de outdoors veiculados em cidades baianas.

    O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), protocolou ontem, 18 de janeiro, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais uma representação contra o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, desta vez por propaganda eleitoral antecipada em rádio e televisão. Conforme a lei, a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição. Pelo mesmo motivo, na última quinta-feira, 14, o TRE acolheu representação da Procuradoria e por meio de uma liminar determinou ao parlamentar que retirasse, em 48 horas, os outdoors veiculados com sua foto acompanhados de mensagens de um feliz são João veiculados nas cidades baianas de São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Euclides da Cunha, Amargosa e Conceição do Jacuípe. Em caso de descumprimento, a multa diária prevista é de mil reais.

    Já a nova representação baseia-se em uma mídia de DVD encaminhada à PRE com trechos do discurso do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro gravados durante visita às obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco, no ano passado. No material, Lula diz: “Entrou o companheiro Geddel como ministro da Integração. E nós estamos fazendo aquilo que deveria ter sido feito há muitas décadas. Tentando levar água prá 12 milhões de nordestinos”. Já o ministro aparece no vídeo destacando as obras no “Velho Chico”. “São obras de melhoria das margens do rio. Replantio de matas ciliares, proteção das nascentes do nosso velho Chico. Tudo isso não é obra de propaganda”. No final, o locutor do vídeo diz: “O Brasil reconhece. O trabalho na Bahia tem nome: PMDB”.

    Autor da representação, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga afirma que o DVD comprova que, a pretexto de realizar programa partidário, o ministro e seu partido estão realizando, por meio de rádio e televisão, propaganda fora de época ao promover, unicamente, o nome e a imagem de Geddel, com ênfase nas suas pretensas realizações e qualidades como gestor. “A iniciativa se constitui em verdadeira fraude à legislação, ao difundir, em época proibida, o nome e/ou imagem de um eventual candidato, com o objetivo de facilitar a sua receptividade durante o período de campanha eleitoral, além de acarretar franca desvantagem aos demais concorrentes, que aguardam o período eleitoral autorizado por lei para iniciar a divulgação de suas propagandas”, afirma Madruga.

    Na representação, a PRE pede ao tribunal a concessão de medida liminar determinando ao parlamentar e ao PMDB a imediata retirada da propaganda partidária no prazo máximo de 48 horas, sob pena de multa diária em valor a ser fixado pelo juiz por descumprimento. No julgamento do mérito do pedido, a Procuradoria requer a condenação dos representados ao pagamento de multa, que pode variar entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

    Confira aqui a representação.

    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República na Bahia
    Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
    E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br

  3. Observamos que o Pellegrino não anda peregrinando nas cidades que fazem parte do estado da bahia e que são recordista de crimes e uso de entorpecentes, e que o mesmo, sendo representante do governador, faz de conta que a cidade de Itabuna não existe. Depois, não venha chorando e arrependido por nos excluir das ações importantes (prevenção e combate as drogas), e que já deveria ter sido implantada por esse governo do faz de conta e de secretários desumanos como esse. 2010 está ai e as eleições estão perto!

  4. Quando eu digo que a Bahia não tem Projeto para a área de Segurança Púublica, ainda há quem diga que eu escrevo bobagens, asneiras, …!!!

    Todos os governos que têm passado, inclusive esse (que prometeu mudanças, e nós acreditamos), só olham para Salvador, R.M.S. e Feira de Santana, …!!!

    Basta observar se as cidades citadas como integrantes do Programa não são da RMS, …, além da própria capital, …?!?!?!

    E ainda querem continuar com isso por mais quatro anos, …?!?!?!

    Só louco, …!!!

    Quanto a estar em segundo plano, não só Itabuna, mas a região sul da Bahia como um todo, já está em segundo plano há muito tempo, …!!!

    Em primeiro plano mesmo, só as promessas, mais nada, …!!!

    Bem que eu queria apelidar o nosso Governador de “O pagador de promessas”, …, mas tá difícil, …, pois as promessas nunca se transformam em realizações, …!!!

    Seria uma coincidência com o título de um filme que, na época (+/- 1962), foi filmado, boa parte, da casa dos meus avós maternos, …!!!

  5. o governo do estado tá se lixando para itabuna, só anuncio obras para cá depois que geddel liberou 12,8 milhoões de reais para avenida amélia amado, e ainda tem oo deputado vassoureiro cabeça de pitú que ainda é contra a qualquer bem feitoria gfeita ao nosso município, para ele, quanto pior melhor.

  6. Na semana passada, ao me dirigir para o trabalho por volta das 5:45 hs, avistei nas imediações da rodoviária 4 menores (quando muito teriam em torno de 12 anos) fumando crack.
    E isso é só uma amostra do que está ocorrendo em Itabuna e Ilhéus onde essa droga está sendo consumida desenfreadamente, com todas as suas consequências sociais.
    Seria bom o governo rever essa posição, mandando para a região sul algum representante para constatar o problema de saúde pública que se tornou o consumo desta verdadeira praga.

  7. ta na cara que isso ai é política, compra de votos (nínguem prova) mais sabemos que sim, o engraçado é que essas situações chatas faz com o que nós itabunenses fique simplesmente mais desacretido da política…

    então a estatística esta errada?

    Itabuna não é a mais violenta!

    Itabuna não obteve esse tando de homicídio!

    A Polícia Cívil esta mentindo!

    Paciência viu, Paciência!

    vai ai um recado para o Governador, sei que alguém manda essa matéria para ele…

    – Mesmo o Senhor Governado Jaques Wagner mudando de opinião eu não irei votar no Senhor, porque o Senhor Governandor Jaques Wagner, é um fanfarrão, o Senhor Governandor Jaques Wagner é um muleque, porque o Senhor é pior que esses traficantes de merda que existe, é o Senhor Governador que desarma a Polícia e arma os bandidos, é o Senhor Governador que foi responsavél pelas mortes dessas pessoas.

  8. Me contem a novidade…

    As meninas dos olhos de Wagareza: Conquista,Camaçari, Lauro de Freitas, etc
    Enfim todas do PT. O resto que se exploda.

    Quero ver se ele vai ter a cara de pau de vim aqui em Itabuna pedir votos.

    Em minha opinião, ACM, WAGarezza, Geraldo Simões, é tudo farinha do mesmo saco.

  9. “Todos os governos que têm passado, inclusive esse (que prometeu mudanças, e “NÓS” acreditamos)”
    Sr. sérgio Oliveira, muito me admira vc ter a cara de pau em usar o “NÓS” nesta sua frase, vc acha que, com essa conversinha barata sua vc estará ludibriando quem?!aquelas velhas frases ” ele nos enganou”, “é um traidor”, “seu doce vc vai ver nas eleições” parem com isso, não sejam hipócritas queria ver um de vcs estando a frente de qualquer governo, quem vcs olhariam primeiro?! as pessoas que te apoiaram ou os seus adversários?!Na politica todos nós sabemos que funciona assim, e olhem que o governador e o presidente tem olhado por Itabuna viu?!querem ver?!
    todas as melhorias que estão acontecendo nos bairros de Itabuna são dinheiro do PAC autorizado pelo Presidente, o governador já autorizou a construção da barragem em Itapé, autorizou também a duplicação daquela avenida que vai da nova itabuna até ferradas, reformou o hospital São Lucas e por aí vai, agora os ex-governadores que o senhor tanto reverência na época em que Geraldo foi prefeito nem se quer os recebiam quanto mais autorizar alguma obra pra Itabuna hein?!Portanto meus amigos vcs teriam que estarem aqui todos os dias agradecendo por nosso governador e o nosso presidente não serem perseguidores como eram os outros.

  10. Acho que a leitura é uma coisa complicada e distante da realidade para esses senhores que comentaram a noticia. O que foi noticiado é que vai ser posto em pratica um programa de combate as drogas, em momento nenhum se diz que é privilégio de Salvador e R M. O programa atenderá toda a BAHIA! Será lançado experimentalmente na capital e região metropolitana, depois se estenderá por todas as regiões do Estado. Itabuna é governada pelo DEM mas quem tá realmente trabalhando é o PT. Todoas os obras e ações deste governo de azevedo são do Estado e do governo Federal. Confiram!

  11. E o que Azevedo esta fazendo por esses jovens??? Itabuna é governada pelo DEM mas o povo so cobra do PT qdo Itabuna era governada pelo PT e o estado pelo DEM as cobranças nao era pro estado e sim pro governo daki tanto é ki GS se fufu pra e nao conseguiu se reeleger..

  12. Que isso “Junior” quem aqui esta preocupado com o PT e DEM?

    nem o próprio site, estamos preocupado pelo descaso do governador que na matéria trazida pelo site (muito bom por sinal) e que deixa nossa cidade de fora, ora vai me dizer que você não fica informado de tantos homicídios levando adolescentes e jovens a execução pela dependência?

    acorda garoto, aqui não estamos discutindo política e sim o que seria uma prioridade para cidade número um em vulnerável e sem perspectiva no País.

    Seu doente Petista!

  13. Direito de Resposta:

    Gostaria de deixar claro para um abobado, escondido atrás de um pseudônimo chamado “Chorem Viuvinhas”, que por si só já e um covarde, …!!!

    Eu me incluo entre os que acreditaram em alguma mudança, pois fui um dos que cometeu o erro de ter votado no J.W. (todos nós temos o direito de errar, e de se arrepender depois), achando que algo iria mudar, melhorar, …, mas nada mudou, além de muitas coisas só terem piorado (na minha opinião), como a Segurança Pública, por exemplo, …!!!

    Muita gente reclama, mas os métodos usados pelo atual governo são muito similares aos usados pelo ACM, …!!!

    Para completar, como disse o proprio Presidente Lula, em Juiz de Fora – MG, essa semana: “Quem faz, faz, …, quem não faz, promete, …!!!

    Parece ter sido um recado claro ao Governador J.W., …!!!

    Se todas as promessas fossem cumpridas, Itabuna, Ilhéus e demais cidades do Sul da Bahia apareceriam entre as regiões mais prósperas do país em pouco tempo, já que iria dispor de uma boa infra-estrutura, atraindo investimentos da iniciativa privada, …, mas tudo fica apenas nas promessas, …!!!

    Como só faltam alguns meses para o final do mandato do atual Governador, assim fica mais difícil ainda (quase impossível) de acreditar, principalmente olhando para o que “foi feito” nos três anos anteriores do mandato dele, …!!!

    O problema é que, se eu ou outra pessoa, ao falar a verdade, alguns incautos, beócios, interpretam nosso discurso como sendo de perseguição, de oposição sistemática, ou coisa que o valha, …!!!

    Agora, se o sujeito não tem a mínima capacidade de interpretar um texto, tem o entendimento difícil, coitado, …, não sou eu quem irá ensiná-lo, mas a alfabetização, o TOPA, o MOBRAL, e por aí vai, …!!!

    Tenha a SANTA PACIÊNCIA, …!!!

  14. Vai ver o Pellegrino que é deputado licenciado já está demarcando a sua zona eleitoral para essas eleições. É isso que dá colocar raposa para vigiar o galinheiro. Só que tem um a coisa muito importante, o governador é Wagner e as cobranças serão pra ele!

  15. Senhores e senhoras, leitores/leitoras, “colaboradores”/colaboradoras.. Enfim, pessoas deste Pimenta na Muqueca, prestem atenção: é lúcido e necessariamente conveniente que, antes de se falar ao outro, aqui ou ali, saiba-se sobre o que se fala, para não se cair no absurdo de se falar absurdos (redundância necessária, e tb a partícula “se”, enquanto elemento de hipóteses).
    Vejam só, política pública se faz com planejamento, com planos e projetos. Quem não tem plano, não tem direção. Por que será que Itabuna está à deriva? Mas este é um outro sério assunto para outra séria hora.
    Então, o Governo da Bahia tem planejamento, tem direção, sabe aonde quer chegar. Neste caso espécificos, caros companheiros colaboradores deste sítio, no combate às drogas, mal profundo nas raízes deste chão brasileiro, não apenas grapiúna ou seja lá de que terras falem. Mas há um plano, uma intenção lógica, de se fazer um trabalho “operacional” intencionalmente pensado e não a ser feito aleatoria e apaixonadamente, sem a competente projeção. “Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari são os quatro PRIMEIROS (grifo nosso) municípios baianos abrangidos pelo Plano Estadual Operativo Antidrogas, aprovado pelo governador Jaques Wagner no último dia 30 de dezembro”. Vejam, PRIMEIROS,não os únicos. Outra coisa, o governo INICIA um plano, o que nos dá a segurança de CONTINUIDADE DE AÇÃO. Jesus, acenda a luz!

  16. MADEIRA

    Todos os comentarios envolvem politica no meio e eu tb fico informado sobre os homicidios na cidade e esse programa deve chegar aki ele ainda esta em fase de teste!

  17. E governador assim fica dificil ta um voto pra vc,vc dizer q itabuna esta fora do plano.
    so lamento isso não sai da minha boca mas sim da justica.
    não vou vota em vc por isso…
    Acorda para os acontecimentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *