Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de registrar uma grande baixa na procura pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), o governo resolveu agir. E a notícia é boa para quem procura este tipo de crédito para financiar os estudos. A taxa de juro anual cairá de 6,5% para 3,5%.

Segundo lei sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Fies deixa de ser operado pela Caixa Econômica Federal (que avançou demais sobre o bolso do universitário!). O comando passa ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Outra novidade é que o Fies também financiará o ensino médio profissionalizante. As mudanças foram necessárias para diminuir o apetite da Caixa Econômica – claro, em prejuízo do ensino superior e do sistema educacional.

Quem está rindo de orelha a orelha são as faculdades particulares, prevendo uma corrida ao crédito do Fies.

5 respostas

  1. Caro Júnior

    Não precisa ser candidato a alguma coisa, basta estar apoiando alguém (um piano, por exemplo), …, e fazendo comícios fora de hora, …!!!

    Se a turma do PT estivesse na oposição e alguém fizesse o que eles estão fazendo, certamente já teriam chiado, …, mas como “estão por cima”, ficam quietinhos, parecendo impotentes, frígidos, …!!!

    Tem gente que é assim, …, só se mexe quando “está por baixo”, …!!!

  2. Só quem está com essa dívida é quem sabe da importância que terá com essa redução, e para o senhor sérgio oliveira eu aconselho entrar no site: http://www.fiesjusto.com.br e verá que essa batalha que conseguimos vencer já vem há algum tempo e não foi da noite pro dia que resolveram diminuir essa taxa não, portanto antes do senhor vir aqui falar as suas baboseiras procure ter embasamento no que diz.

  3. Sérgio Oliveira

    Isso nao interfe em nada pois o povo vota no candidato independente de quem o apoia fez,pq senao candidato de FG e Maria Alice nao teria ganho a prefeitura!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *