Tempo de leitura: 2 minutos
Gilson pode ir para a Emasa.
Gilson pode ir para a Emasa...

O governo do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, pode estar na iminência de enfrentar sua pior crise. Dois dos principais colaboradores do gestor, inclusive um que sempre foi tido como o seu braço direito, demonstram alto grau de insatisfação e já manifestaram o desejo de entregar os cargos.

A vontade de deixar o governo já foi declarada reservadamente pelo secretário da Administração, sargento Gilson Nascimento. Ele estaria irritado por conta das dificuldades criadas pelo secretário da Fazenda, Carlos Burgos, ao andamento das ações da prefeitura.

Segundo apurou o Pimenta, existe a possibilidade de que Nascimento não se afaste totalmente de Azevedo, muito por conta da velha amizade existente entre os dois. Uma saída que está sendo considerada é a de nomeá-lo para a presidência da Emasa, onde substituiria Alfredo Melo. O fato é que o secretário pretende ir para um lugar no qual esteja livre da influência de Burgos.

Gustavo.
... e Gustavo quer pular fora.

Outro nome de peso que estaria praticamente decidido a pedir o boné é o titular da Educação, Gustavo Lisboa. Ele reagiu à tentativa do secretário da Fazenda de emplacar um programa na Educação, que resultaria em um desembolso mensal de R$ 400 mil. Lisboa já avisou: caso o prefeito autorize o convênio, ele sai  do governo imediatamente.

Como Azevedo dificilmente nega um pedido do secretário da Fazenda, ninguém duvida de que Lisboa – o melhor nome da equipe – acabe mesmo tomando o rumo de casa. O clima no Centro Administrativo Firmino Alves é tenso e em todos os cantos o que se diz é que, por lá, quem menos manda é o Capitão.

25 respostas

  1. Isso chama-se “COSA NOSTRA”, uma denominação da máfia. O prefeitinho não governa nem sua mulherada, quanto mais a prefeitura! Carlos Burgos é o RAVENGAR de azevedo, logo, quem manda é ele e ponto final. Gilson não poderia ficar chateado, já sabia de tudo há muito tempo, ficou até hoje porque quis… Minha gente! isso é DEM! É assim que eles governam, passando por cima do outro… É 25 Itabuna!

  2. Ninguém está comendo essa farofa, ja viu alguém ganhando muitissímo bem entregar cargo ou setor só por causa de birra de um outro colega. Vai mamar até matar a vaca leiteira.

  3. NAÕ ACREDITO NESTA POSSIBILIDADE ATÉ PORQUE, SÃO SECRETÁRIO QUE ESTÃO COMPROMETIDOS VERDADEIRAMENTE COM A ADM. DO AZEVEDO.PORÉM RECONHEÇO QUE COMO ESTÁ A PMI É IMPOSSÍVEL DE GOVERNAR..OLHE SÓ…UM ANO DE GOVERNO E JÁ SEM CRÉDITO NO COMERCIO COMO PODE ISTO, TA FALTANDO SERIEDADE NAS FINANÇAS, NISTO O CAPITÃO TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES.MUDAR SECRETÁRIOS ..NÃO SEI…SE SERÁ A MELHOR SAÍDA… A NÃO SER O DE FINANÇAS ..ESTE E SUA EQUIPE TA DIFÍCIL …
    ABRE O OLHO CAPITAÕ!!!!!!!
    QUATO A GILSON , GUSTAVOS E OS OUTROS SECRETÁRIOS…NADA A DECLARAR ESTÃO FAZENDO U BOM TRABALHO, EM EQUIPE SÃO UNIDOS,PRESENTES, E CREIO EU K AZEVEDO NÃO TEM DESLANCHADO AINDA EM SEU GOVERNO PQ SEM PERCEBER EMPODEROU DEMAIS O “CORONEL BURGOS”ÁI LASCOU TUDO, AINDA DÁ TEMPO DE CONCERTAR É SÓ QUERER.

  4. Zelão diz: – Em casa que não tem dono, o vizinho é quem manda!

    “É Ele ou Eu!”

    Essa forma de imposição, é comum nos governos, cujo governante é um fraco. Dela se utilizam os que querem ter o poder absoluto sobre o governo e o governante de plantão, aproveitando-se da neliência de quem deveria ter as rédeas do poder.

    Vem desde o início do atual governo, a luta fraticida entre os atuais secretários, que se uniram no mesmo projeto de afastar o Secretário das Finanças, Carlos Burgos. Ao conseguirem junto ao “capitão prefeito,” o afastamento do filho do secretário,da chefia do setor de tributos, partem agora para a etapa decisiva, que é a demissão de Carlos Burgos – a quem acusam de ser ditador.

    A saída de Burgos, no entanto, não será assim tão fácil. O “capitão prefeito,” está ligado a Burgos, por vários “fatores” e “favores,” que assim por dizer; seriam impagáveis.

  5. isso e charminho de gilson. voces acham que ele vai abandonar esse barco para volta para a policia militar e receber pouco mais de 1.300 reais. estar se juntando com gustavo lisboa para ver se consegue afastar burgos.só que burgos ja prendeu o RABO de azevedo como fez com fernado.procura outro jeito gilson esse nao vai dar certo!!!

  6. O prefeito tem que tomar um baque para acordar e saber que quem foi eleito nas urnas foi ele,que hoje é tido como pateta desumano com seus coligados e sem capacidade para ser prefeito de Itabuna, uma decepção total para alegria dos seus adversários e tristeza dpos seu eleitores e colaboradores que muito não tem direito nem de falar com ele pois todo previlégio da prefeitura é de uma minoria que tem as barrigas lotadas em a maioria sem nada só boa vontade de colaborar e sem o direito nem de falar.

    A PREFEITURA TEM MAIS ADVERSÁRIOS QUE SÓ QUER VER O BARCO AFUNDAR PAR DAR MUITAS RISADAS…

  7. Quando Gustavo precisa estar na midia ele inventa que vai sair. Isto é desde o governo passado.Enquanto tiver leite ele nunca vai deixar esta teta e voltar a ser professor da UESC com aquele salariozinho.

  8. Que programa, que convênio é esse? Poderiam explicar melhor?

    Tenho 25 anos atuando na educação e posso afirmar que o professor Gustavo Lisboa foi e continua sendo o melhor sec.da educação em todos os sentidos, humano, responsável, atencioso, inteligente, competente e com certeza sabe o que é certo e melhor para educação. Se o prefeito assinar esse tal programa que o sec. da fazenda está tentando emplacar e o sec. Gustavo Lisboa pedir demissão, por certo haverá uma forte crise na educação, partindo do principio de que 90% senão 100% dos professores municipais têm grande apreço e consideração pelo sec.da educação e irão mover céu e terra pela permanecia dele.
    Vale lembrar que a classe dos educadores (formadores de opinião) é responsavel por uma boa parte dos votos que ajudaram a eleger o Capitão Azevedo, votos esses na maioria justificados pela positiva e bem aceita atuação do nosso digno e amado Sec. da Educação, professor, amigo, parceiro GUSTAVO LISBOA.

  9. O gilson, até que a PMI não sentirá muita sua ausência, porém o Gustavo, esse sim, tem vaga em qualquer time sério e transparente que se respeite.

  10. Burgos fique tranquilo,os GG estão com inveja do seu poder, diga a eles que vc è de Fernado e não de Azevedo e o poder está com vc sim.E quanto essa história de abandonar. Em relação a Gustavo já é velha lembra da hitória do doutorado era só pressão o que ele queria mesmo era o ” mechadeise ” E PAPARICOS .Ele sabe que o que eleganha como secretário vale algumas renuncias.E quanto ao Gilson relaxe ele vai pra outro canto.
    Obs: Fiz esse conmentário porque fiquei com pena ,pos é um sassunto tão sem importancia só PRESSÂO dos caras

  11. Que o governo do Cap.Zevedo começou errado desde o começo, todo mundo já viu e tá assistindo de camarote,os adversários estão rindo da novela melodramática,a começar pela prssão do Prof.Gustavo,é só pressão, duvido que ele peça pra sair, desfilarei nua na frente da prefeitura se isso acontecer, na epoca de fernando gomes era a mesma história, quanto a Gilson, esse tá com ciumes, porque pensava que era ele quem ia mandar, na prática nao manda, e como Carlos Burgus é da cria de Fernando Gomes e apendeu a mandar como o chefe mandava e ainda manda e tem personalidade, coisa que Azevedo nao tem tem, a ciumeira tá acabando com o governo de Azevedo, é uma pena, mas no DEM é assim, são os próprios colaboradors que detonam os próprios colegas, se fosse no PT, era ao contrário, um protege o outro e todos saem fortalecidos, reparem o que aconteceu com o ex-secretário da saúde do DEM Dr.Jesuino, os próprios “colegas” secretários, colaboradores e o próprio prefeito Fernando Gomes deixaram o cara se lascar e nada fizeram pra defender seu prórpio governo, coisa do DEM. na minha opinião se esses secretários Gilson e Gustavo tiverem o minimo de vergonha na cara, acho que devem sair do governo, porque a casa vai cair feia, já tá feia mesmo e vai ficar pior, nunca mais vou votar no DEM, o prefeito Azevedo precisa tomar providencias urgentes.

  12. li comentários bem interessantes acima… parabéns!

    mais quanto ao que “Zelão” colocou “Em casa que não tem dono, o vizinho é quem manda” eu discordo pelo seguinte fator.

    Eles GG e Burgos sabem que o Prefeito deixa e acredita no trabalho de cada um (pode haver favores de todos para com o Prefeito), mais desde que Azevedo era Secretário de Transportes e Trânsito que ele sempre trabalhou assim, buscou recursos para a Secretaria e deixava os setores trabalhando cada um com sua responsabilidade, ia atender as pessoas, porém não usava de ditadura ou de ambição de perseguir os seus subordinados.

    a questão é que todos da SETTRAN caativava isso e valoriza no Prefeito que conquistou a todos, foi a SETTRAN se formou uma equipe que todos hoje sabem trabalhar com seriedade e compromisso… Mais parece que Gilson não aprendeu isso, e esta tentando derrubar burgos que tem raiz profunda na Prefeitura, se quisesse tirar já tinha feito isso antes de nomea-lo ao cargo.

  13. Não existe Gilson nem Gustavo, o que existe é uma equipe encabeçada pelo prefeito…. todos são culpados ou são vitoriosos. Veloso está certo, tudo isso é para aparecer…

  14. Veloso,

    Que Salariozinho você se refere? o de Professor Universitario?
    e Outra coisa, Não entedi o “Voltar”, se ele não saiu?
    ele continua lecionado e sendo um dos melhores do DCEC.

  15. Eu adooro esses falsos perrengues. Gustavo ama uma propaganda sobre sua pessoa, é a própria vaidade. Se faz um trabalho bonzinho, cumpre sua obrigação, NADA MAIS. Afinal, é muito bem pago para isso. Convenhamos, todavia, que os alunos, coitados, estão saindo das escolas municipais sem saberem ler ou escrever – ANALFABETOS! É só avaliar de verdade, para se ver ou aguardar o resultado dos péssimos trabalhos na educação desses alunos daqui a uns 10 anos, quando a cidade estiver mais cheia de desempregados e dos sem possibilidades, vulneráveis à marginalização. São fatos.
    Quando o Sec deixará a Secretaria da Educação? Sentem-se, para esperar. Quem quer ver se pressão faz efeito? Se acontecer realmente a sua “corajosa” decisão, de pedir exoneração,de abrir mão do gordo contra-cheque, caso contariado, a educação continuará, visto que sobreviverá – como a cidade, sem gestor de relativa qualidade. Professora em oração, ore, mas também olhe.

    Quanto ao Sgt. Gilson, deve estar mesmo sofrendo, ele sabe quem é o capitão, devia esperar por isso. Só que no universo de gestão de cidade a coisa tem outra dimensão, os resultados da política são muito diferentes das simples repercussões de bilheitinhos favoritistas que iam e vinham, vinham e iam. Infelizmente, quem sofre é o itabunense. E aqui vai uma pérola: Bem feito! Quem mandou o povo acreditar? Bem feito!

  16. BURGOS É COMPETENTE E TEM SEGURANDO A MALANDRAGEM QUE CORRIA SOLTA NA PMI.TEM SECRETÁRIOS RIQUISSIMOS EM POUCO TEMPO. ESSE HISTORINHA DE GILSON É PRA BOI DORMIR.ELE TÁ MUITO BEM DE BOLSO.E A SAIDA DELE JA FOI CONVERSADA COM AZEVEDO, VAI PRA UM LUGAR BEM MAIS TRANQUILO.QUANTO A GUSTAVO ESSE É UM BOBO DA CORTE, APESAR DE SÉRIO NÃO PERCEBEU QUE AS ARMAÇÕES DE GILSON E MAURYCIO PARA TIRAREM BURGOS NÃO SURTIRAM EFEITO. BURGOS SABE DAS TRAQUINAGENS DOS MENINOS E TA MUNIDO DE TODA DOCUMENTAÇÃO QUE PODE COLOCA-LOS NUM LUGAR NADA LEGAL. ENTÃO VAMOS PARAR COM ESSE TEATRO E CENINHAS PATÉTICAS QUE EU NÃO SOU BURRO NAO VIU.

  17. KKKKKK. Se GUGU for vai estar fazendo um favor …….não por ele que (ACHO) que é uma pessoa séria mas pela secretaria vai ser uns milhões a mais pro SÂO JoÂo (vcs entenderam) ali é um acervo de cobras que sugam as tetas da marvada da prefeituira ou melhor dos nossos bolsos tem gente que troca de carro como que troca de roupa, tem gente que aluga carro , ou melhor ja tem uma frota de carros (coloca as filhas e tudo mais no cargo CC), deixa ver se tem mais……. Tem gente que manda dinheiro a rodo pra Salvador…….kkk ISSO É EDUCAÇÂO…….

    O tribunal de contas bem que deveria atuar com maior fiscalização nesta nostas fiscais da SEC que vai sair é coisa….. AAcorda Secretário tem gente bem proxima figando bem mais rica…..

  18. É uma novela mexicana Gilson e Ataide que segurem o pé que Burgos e metade da prefeitura tá de olho viu jovem!!!Burgoe é cobra criada.
    Quanto ao professor é de uma educação impar e se quiser abanonar o barco vai fazer muita falta pois é muito querido,mas sua secretaria também tem suas pérolas viu Gustavo Lisboa mas pelo tempo é bem menos que a de Gilson,Ataide,Wuesley,Carlos que é o trenzinho da alegria só salários absurdos e fazendo mínimas besteiras e só seu idiotas se gabando é motivo de piada geral,o barriga de chop,prefiro nem comentar.

  19. Eu tenho a mesma impressão do “Conhecedor de bastidor” aliás desde a saída de Josias Miguel que tenho essa opinião. Foi porque Burgos cortou as asinhas dele.

    Mauricio (que fez o favor de realizar aquele concurso que detonou a prefeitura e sua reforma administrativa péssima) não disse a que veio com seus voôs rasantes.

    E Gilson uma pessoa perigosíssima….

    Se o capitão tirar Burgos ele tá lascado! Porque é ele que está guardando a chave do cofre, e impedindo que os dois façam o que querem.

  20. Acredito na honestidadde e competência do professor Gustavo. Se Itabuna perder esse secretário,simplismente a educação de Itabuna se tornará um caos.

  21. Itabuna tem um dos melhores secretários da região e se não do Brasil.
    Nós professores estamos em estado de alerta. Porque se o professor Gustavo sair, é claro que não teremos mais jornada pedagógica pois não iremos comparecer. Iremos mobilizar toda sociedade de Itabuna contra esta decisão.

  22. Itabuna tem um dos melhores secretários da região e se não do Brasil.
    Nós professores estamos em estado de alerta. Porque se o professor Gustavo sair, é claro que não teremos mais jornada pedagógica pois não iremos comparecer. Iremos mobilizar toda sociedade de Itabuna contra esta decisão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *