Tempo de leitura: 2 minutos

E o Colo Colo, vai grudar no visgo ou papar a jaca? (Foto José Nazal)
VAI PAPAR?: Torcida do Colo Colo tem motivos para sair do desânimo (Foto José Nazal)

Há um clima de euforia dos torcedores itabunenses com a campanha do Azulino neste começo de Campeonato Baiano de 2010, até batendo o temido Vitória. Quase todos apostam em vitória  do Dragão do Sul contra o Tigre Ilheense, que, seguindo rumo oposto, perdeu seus dois jogos no estadual.

Agora, se for observado o retrospecto dos confrontos diretos entre Colo Colo e Itabuna, é bom a torcida “papa-jaca” colocar as barbas de molho. O Tigre pode ampliar a vantagem de sete anos de embates. Os ilheenses, “papa-caranguejo”, acumulam cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas nas disputas com o Azulino.

O Colo Colo marcou 20 gols nos confrontos e o Itabuna, 15. Chama a atenção o placar apertado nas vitórias itabunenses. O mesmo não se pode dizer quando é o Tigre quem sai vitorioso do gramado.

Era 23 de fevereiro de 2003, retorno do Itabuna à primeira divisão, e os ilheenses aprontavam em pleno estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), sapecando 2×4 nos donos da casa. Se o placar não pode ser considerado goleada… espia no próximo paragrafo…

O Colo Colo aproveitou o mando de campo e apoio da torcida para enfiar 4×1 no Dragão em 1º de fevereiro de 2004. Em Clássico do Cacau, o Tigre ainda andou oferecendo outro “chocolate” ao Itabuna, em 2006. No ano em que os ilheense sagraram-se campeões baianos, o Dragão levou impiedosos 5×2. E aí outra coincidência: o dia (na verdade, uma noite) era também um 1º de fevereiro.

Às apostas, senhores…

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *