skip to Main Content
28 de março de 2020 | 10:59 am

PETROBRAS ANTECIPA DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Foster anuncia a Geraldo ação da Petrobras (Foto Pê Lima).

Foster anuncia a Geraldo ação da Petrobras (Foto Pê Lima).

A base de distribuição de gás natural em Itabuna entrará em operação antes do previsto, segundo informou a diretora de gás e energia da Petrobras, Graça Foster. A distribuição começa a ser feita pela Petrobras até que a estatal baiana Bahiagás conclua a sua instalação no município.

Graça Foster esteve neste final de semana no sul do estado para vistoriar as obras de conclusão do Gasoduto Cacimbas-Catu (Gascac) e também conversou com o deputado federal Geraldo Simões.

O contrato que antecipará o fornecimento de gás natural no município vai beneficiar os segmentos industrial e comercial de Itabuna e será assinado em fevereiro pela direção da Petrobras e o governador Jaques Wagner.

Geraldo diz que o gasoduto da Petrobras dará importante “contribuição no processo de desenvolvimento regional, “que passa também pelo complexo Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste”.

O parlamentar lembra que o projeto do gasoduto começou em 2004. Itabuna não seria contemplada com uma base de distribuição (city-gate). À época, prefeito do município, Geraldo articulou reuniões e audiências com governo federal e Petrobras e expôs a condição sócio-econômica da principal cidade sul-baiana a fim de atrair uma base do Gascac. A proposta acabou aprovada.

Esta publicação possui 11 comentários
  1. O pessoal do Pimenta tem sido injusto com o referido parlamentar, …, pois só mostra alguma ação dele de quando em vez, …, deveria ser mais frequente, …, mesmo que não dê tempo de mostrar tudo, …, pois é muita coisa, …!!!

    Ora bolas, …!!!

  2. Em 2004, Geraldo Simões juntamente com HIldo Sauer sobrevoôu a cidade de Itabuna, para ver o local onde seria a base do Gasoduto. Na época hove un Seminário na Associação Comercial de Itabuna, onde foi informado as vantagens do gás natural, quer seja na industria, no comercio, no transporte e nas residencia.

  3. A Bahiagás que é responsavel pelo transporte do gás, que é presidido pelo itabunense Davidson Magalhães.

    Em Salvador, no bairro da pituba a Bahiagás adotou uma praça.

  4. Sérgio vc é um ridículo, quando ñ se tem o que falar, calamos a boca, por sinal, Geraldo faz isso com vc direto,e vc ñ se tocou ainda, seu viúvo de Fernando e Azevedo!!
    Vc ñ passa de um palhaço, pena que vc ñ tem criatividade, seu circo só entra, Fernando e Azevedo!!
    Seu sem assunto!!

  5. Direito de Resposta:

    Quem não tem argumento, só agride, …, justamente o que acontece com a Sra. “Cida Montargil”, …!!!

    A propósito, por falar em circo, …, estamos necessitando de uma comediante de picadeiro, creio que dará certinho para ti, …!!!

    Pelo menos deixará de ser a “boba da corte”, …, irá “subir de posto”, …!!!

    Pergunta-se: Quem é sem assunto? Quem critica ou elogia quem quer que seja (políticos e outros bichos), ..,, ou quem apenas ataca quem comentou alguma coisa, …?!?!?!

  6. Registro aqui os meus parabéns ao deputado Geraldo Simões por mais esta conquista. Valeu Geraldo! Esta é uma excelente resposta para aqueles que só sabem criticar.

  7. Os amantes de GS chega a ser hilários. Quando o pessoal de publicidade, que por sinal deve ganhar muito bem e os gastos para esse setor não é deve ser pouco, coloca o desaparecido deputado em foco, conversando, DEUS sabe o que ele fala com uma tal senhora (funcional pública do pt), diga-se de passagem (numa mesa de alugum barzinho), logo vira noticia e um grande alvoroço. Quando é mesmo que esse rapaz, que obteve mais de 38 mil votos em Itabuna vai de fato e de direito trabalhar e ajudar a nossa cidade? Pelo que ele ganha e recebe por fora para ser deputado, Geraldo Simões está em divida com a cidade há muitos anos. Sobre as obras de conclusão do Gasoduto Cacimbas-Catu (Gascac), são investimento que irá beneficiar empresas e industria, más, principalmente a própria petrobrás, que irá captar mais recursos com essa distribuição. Ah! Quando votamos nos nossos “representantes” não esperamos nada excepcional, a não ser que ele seja ético, transparente, honesto, cumpridor de suas promessas e projetos, humano, consciente de sua responsabilidade e principalmente, trabalhador. Fora isso, tudo não passa de paixões…,!!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top