Tempo de leitura: < 1 minuto

Os servidores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), de Itabuna, decidiram cruzar os braços nesta terça-feira, 26, em protesto contra a falta de pagamento de salário de dezembro, do décimo terceiro salário e o repasse mensal do vale-transporte. O Hblem é o maior hospital público do sul da Bahia e referência em atendimentos de urgência e emergência.

A paralisação começa às 6h da manhã. O sindicato tem audiência com o secretário de Administração de Itabuna, Gilson Nascimento, às 14h30min, no centro administrativo Firmino Alves, justamente para tratar da falta de pagamento de salário e reclamar das péssimas condições de trabalho.

A paralisação visa pressionar os dirigentes municipais. Do lado do governo, a informação é de que o pagamento de salário de dezembro e do 13º não ocorreu porque o Estado não teria efetuado os repasses relativos ao mês passado, aos quais o município teria que adicionar R$ 300 mil.

7 respostas

  1. REALITY SHOW DO HBLEM

    A Prefeitura de Itabuna esta ansiosa para saber quem será o vencedor desta Prova de resistencia. Os funcionarios ja estão com dois meses de salarios atrasados, e são submetidos diariamente à fome, maus tratos e humilhações. Alguns de nossos heróis ja foram despejados; conta no mercadinho do bairro cancelada; e tiveram a energia eletrica e a agua cortada. O fato mais inusitado é a respeito da agua. Como a prefeitura de itabuna atrasa dois meses de salarios e mais o decimo terceir e a EMASA tem a ousadia de cortar a agua dos humilhados do HBLEM? Parece brincadeir!!! MAS AQUI NO HBLEM NAO EXISTE BRINCADEIRA, ENQUANTO NOSSSOS HEROIS SALVAM VIDAS, Azevedo e Vieira mata seus funcionarios a cada dia. è o PAREDÂO diario, e sem sobreviventes. S
    Meus PESAMES colegas!!

  2. A falta de respeito com os funcionários do HBLEM é uma coisa absurda. Sempre receberam os salários com atraso médio de 15 dias. Só que os funcionários não suportam mais. Principalmente os técnicos de enfermagem, Enfermeiros e auxiliares de limpeza, que são os únicos que realmente trabalham, fazem o hblem funcionar.
    Nem satisfação dão. Ao menos informassem, dessem uma previsão de pagamento, mas nem isso. Agora é greve…

  3. É necessária greve sim, pois não há diálogo, só assim os governantes escutam a voz dos servidores que já passam necessidades, a energia cortada, falta alimento nas mesas, não temos culpa de tantas roubalheiras!!!.Aonde está a verba do Estado e da prefeitura para o provimento do Hospital de Base? A nossa parcela de culpa é enorme por não saber votar em pessoas compromissadas com a saúde e educação e outros setores importantíssimos,porém ,por enquanto apenas quero meu dinheiro e o resto do décimo, que é verba federal.Será que embolsaram?

  4. Todos contra o atual coordenador

    Os agentes de endemias não aguenta mais o atual coordenador de endemias, o mesmo nunca foi no campo, sua vida é vende celular e camisa de time na Prefeitura de Itabuna.

    Vieira acorda o Sandoval vai lhe tira deste cargo, pois o mesmo falou a alguns agentes que o Senhor é uma nuvem passageira

    Grato Agentes de endemias que ama Itabuna

  5. Vou dizer mais. Enquanto o HBLEM tiverem em seus quadros fantoches e excrementos tipo um Costa, um Marcelo, uma Sirlene, uma Naama, um Marcos, uma Ana Amélia, um Pezão, um Marcos, uma tal de Jamille e etc, não será uma instituição séria. Afinal de contas, pra que serve esse povo? Não sei se devo chamá-los de parasitas, pois estaria ofendendo o reino animal. Entre os citados, há aquelas que só estão lá porque tem “casinhos” com vermes da administração, há os que estão lá porque foram reprovados nas urnas, há aqueles que não sabem ler nem escrever mas sabem urrar “25”, há os preguiços,… Todos ocupando cargos que nem mesmo sabem pra que servem.

  6. ABSURDO DOS ABSURDOS,UM HOSPITAL K N PARA,24 HS ABERTO,FUNCIONARIOS COMPROMETIDOS E O K E BOM NINGUEM VE PAGAMENTO,FORA A TIRANIA DE COORDENADORES,ACHA POUCO O DESCASO E AINDA INVENTAM MAIS TIRANOS,MAIS A CLASSE TECNICA N É BESTA CHEGA DE SAFADESA,SR RAMALHO ENFERMEIRO ACHA QUE ESTA NOS E.U.A SO PODE ACORDA IDIOTA,VÇ TA EM ITABUNA BAHIA BRASIL,NÃO TA NA LUA,H.B.L.M É UMA INSTITUIÇÃO SUCATEADA HA ANOS.ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,DEIXA SUA TIRANIA PARA SEUS FOFES,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ACORDA…………….O POVO TA PASSANDO FOME E VÇ E SEGUIDORES COM CANALHIÇES,ACORDA…………

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *