Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores municipais de Buerarema não sabem mais a qual santo apelar. Após defenestrar o grupo do ex-prefeito Orlando Filho, eleger o neopetista Mardes Monteiro e cair nas mãos do atual prefeito-interino, Eudes Bonfim, o funcionalismo reclama dois meses de salário em atraso. Isso, apesar das promessas do atual mandatário, em agosto, após tomar posse.

Muitos afirmam não ter lá esperança de que a situação mude mesmo quando acontecer a eleição suplementar e o novo prefeito for empossado. “É tudo banana do mesmo cacho”, revela servidor-vítima numa deferência (especial) aos políticos que almejam o poder local.

Parafraseando título do nobre escritor Antônio Lopes, Buerarema está gritando para o mundo (lógico, a clamar por socorro!).

10 respostas

  1. Na verdade, muitas cidades pequenas são economicamente inviáveis, servindo apenas para os políticos locais, e suas famílias, além de afilhados políticos, puxa sacos e amigos deles, se locupletarem do dinheiro público, mais nada, …!!!

    Fusão dos municípios já, …!!!

    Vamos pegar como exemplo a própria Buerarema:

    – Um Prefeito e um Vice;
    – Não sei quantos secretários municipais;
    – Não sei quantos Vereadores;
    – Não sei quantos cargos de segundo escalão;
    – Não sei quantas pessoas com carros, caminhões, caçambas, máquinas e ônibus locados à Prefeitura a preço de ouro, além de outras coisas mais.

    Tudo isso sendo custeado por pequenos comerciantes, além de umas poucas pessoas que pagam impostos. O comércio geralmente não é lá essas coisas, …, indústrias Deus te livre, …!!!

    Como é que um negócio desses pode ser economicamente viável, …?!?!?!

    Resultado: Como boa parte da cidade depende de emprego na Prefeitura, o povo acaba sofrendo, eternamente, um efeito dominó, quando a Prefeitura não vai bem das pernas, …!!!

    Isso só é viável para quem consegue enxergar chifre em cabeça de cavalo, …, quem quer encontrar pêlo em ovo, …, ou mesmo discutir o sexo dos anjos, …!!!

    Pára com isso, …!!!

  2. pimenta, infelizmente buera nao pode “defenestrar o grupo do ex-prefeito Orlando Filho”, ate porque, eles estao comandando a prefeitura manipulando o “prefeito tampa buraco” esudes bonfim, que ainda nao teve um “BONFIM” a frente de buera. Infelizmente nossa cidade esta sem perspectivas e sem confiança para os proximos anos.
    quando orlando foi afastado em seu 2º mandato, mardes assumiu por 6 meses e disse ter encontrado um grande rombo, orlando no retornado disse que mardes deixou um outro rombo, desse vez mardes foi eleito e disse ter encontrou um rombo maior ainda, foi afastado e eudes assumindo disse nao poder fazer muita coisa, por que a prefeitura tem um grande rombo, so que si imaginarmos que numa proxima eleição, quem entrar vai encontrar um grande rombo e tambem nao podera fazer muita coisa…e ai… como ficara macuco????

  3. Alguém, pode me explicar, porque o juiz, não marca as eleições, que foram determinadas pelo TRE para que acontecesse, até 40 dias depois? Já tem quantos meses, que Mardes foi cassado? Eudes vai ficar quantos anos? Diante dos fatos “visiveis”, a gente só pode imaginar que tem “cambalacho” por trás dessa situação política em Buerarema.
    Coitada de Buerarema!

  4. Enquanto isso os servidores do hospital de Base, em Itabuna estão amargando os salários atrasados e fazem operação tartaruga, até a farmácia permanece fechada. além da falta de medicamentos, de roupas de cama, de limpeza, de zelo pelas pessoas que ali buscam saúde. Será que isso é culpa do governador?

    Gente, passou da hora desse povo ter pelo menos consideração com quem está doente!Que coisa horrível, temerosa, vergonhosa…

  5. Nossa gente tem é que se respeitar e da o troco nesses vermes politicos da nossa região ,vem vindo a eleição de Dep.Gover e Senador promessa eles fazer cumprir que é desgraça. Imagine um Dep. que entrou na Suplencia de Geddel Vieira sabe o Nome dele EDGAR MÃO BRANCA ta dando de Presente a Vitoria da Conquista e região 5.200,000 é mole a nossa região não tem DEPUTADOS NÃO GENTE CADÉ ELES GERALDO,VELOSO ANGELA E CAPITÃO FABIO CADÉ

  6. caro erasmo, o juiz da comArca nao marcou novas eleiçoes por que quem determina a realização da eleição nao é o TRE e sim o TSE onde existe tramitando o processo julgado no TRE

  7. Discute-se as eleições de buerarema,enquanto isso, o prefeitinho interino vem comentendo verdadeiros desmandos administrativos , como uma pessoa que não sabe quais as funções inerentes ao seu cargo, se deixa manipular , por conveniencia é claro pelo secretario de administração e pelo filho geraldão, que mas parece um servidos do poder executivo e não do legislativo,pois é em greve realizada pelos servidores da saude, o dito prefeito assinou acordo , e não cumpriu ….nenhum…fez propaganda dizendo que ia pagar o 13 e…..pagou menos da metade….hoje é 26 e o salário de dezembro, o restante do 13, o restante do saário de novembro que pagaram a menos……até hoje nada…..uma outra greve pode surgir, enquanto isso enche a prefeitura…vários contratos…e cade nossos salários…….xo eudes bonfimmm

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *