Tempo de leitura: < 1 minuto
.
Paredes agora são de vidro: transparência como meta - Foto: Pedro Augusto

Uma das primeiras medidas do super-secretário Gilson Nascimento (Administração), no início do ano passado, foi substituir as paredes internas de sua secretaria por vidraças. O mesmo foi feito com o setor de licitações, e vai se estender a outros setores.

.

Segundo o secretário, além de trabalhar com seriedade e compromisso, é determinação do prefeito tornar o governo o mais transparente possível. A outra opção seria oferecer a cada funcionário, fornecedor ou visitante óculos equipados com visão raio-x, mas o custo poderia ser maior.

Além disso, levou-se em conta a inconveniência que seria se todos pudessem ver o que cada um esconde embaixo das roupas…

Saliente-se, apenas, que Gilson não advogou em causa própria. Como super-secretário, ele já dispõe de visão total integrada, original de fábrica (foto)!

13 respostas

  1. Transparência de mentirinha. O Super Gilson fez esse papelão de colocar vidros nas salas em volta da sua apenas para desviar as atenções sobre as sujeiras maiores. Por que ele não coloca um viva voz na sua sala com alto falante nos corredores da prefeitura? Por que ele não permite o seu sigilo telefônico e bancário para que a policia federal e o MP possam verificar as suas contas? Tudo isso é palhaçada, quando num governo tem gente que se respeita não precisa andar de cara feia ou colocar vidros para enganar visitantes e funcionários.

  2. Será que isso é transparência mesmo? O senado e a câmara federal são filmados em rede nacional todos os dias, e nem por isso eles deixam de fazer suas “sacolinhas”!
    Conversa fiada essa “transparência”!
    Transparência é prestar contas ao cidadão em meios que todos tenham acesso! Isso é feito? rs

  3. GENTE ISTO É UMA VERGONHA.
    ESTES PALHAÇOS ETAO PENSANDO QUE NÓS POVO SAMOS OS BOBOS.
    ACORDA OPOSIÇAO E ENCINA A ESTES PALHAÇOS O QUE E TRANSPARENCIA EM UM MUNICIPIO COMO ITABUNA

  4. transparência realmente esta faltando nesse governo!!!oposição parecem que são situação coitado do nosso povo sempre apanhando desses artistas de cinema/3D..

  5. Zelão Diz: – “Quem tem telhado de vidro, não deve atirar pedras…”

    Se tudo fosse realmente transparente nesse governo, daria para se ver o que verdadeiramente se esconde sob o tapete.

    Em pouco mais de um ano de governo, foram tantos os escândalos, que em muito superam os quatros desastrosos anos do último governo de Fernando Gomes. São tantas as denúncias e suspeitas,confirmadas ou não,que alguns já não conseguem esconder, que “algo de podre existe no reino da Dinamarca.”

    Se tivesse uma oposição autêntica e a justiça fosse mais atuante, seria capaz de afirmar que o final desse governo – que prevejo para logo após as eleições de outubro deste ano – seria antecipado em muito.

    Só se for por inesperiência ou por pensar que todos são tolos, que o “super secretário Gilson Nascimento,” quer fazer acreditar que a verdadeira transparência de um governo, se dá, meramente com a instalação de vidraças, quando se sabe, que os “desvios de conduta” acontecem na calada da noite e nos “subterraneos do poder,” que só se tornam visíveis através das camaras ocultas e da quebra do sigilo telefônico e bancário.

    A única coisa que o secretário vai conseguir realçar, é que; verdadeiramente, esse é um governo com telhado e paredes de vidro.

  6. Domingos, sua dor-de-cotovelo interessa a quem? não entendo o porquê de tanto veneno diante de fatos tão simples. Realmente, o vidro não poderia impedir corrupção, cochichos e “acertos”, mas com certeza, mostrará que as pessoas da administração estão presentes e aptas a receber a sociedade: coisas que outrora não lhes eram possíveis. Lembra?

    Da Redação: Calma, senhor. Foi apenas uma versão bem-humorada de uma notícia que, em si, é boa. Ninguém aqui do Pimenta falou que as vidraças serviriam para evitar o que o senhor imaginou, até porque não é com vidro transparente que se impede a corrupção. Para que setor mais “transparente” do que o de Tributos? Vidros claros, meias paredes e até hoje ninguém explicou os tais alvarás… Mas não passou disso: uma nota bem-humorada, embora o humor não estivesse tão escrachado e visível, como todos agora, através das vidraças.

  7. A transparência da hipocrisia, às vezes se camufla e evolui como uma metamorfose terrível, ao ponto de alterar-se em artifícios para a verdadeira essência da corrupção. Quando se quer roubar, surrupiar, assaltar e tudo que termine em “ar” dão o logo nome de batismo (transparência – licitação – burocracia – planilha – corregedoria – etc…!).

  8. QUERRIDOS, TO ROSA CICLETE COM ESSAS PAREDES DE VIDROS.DÁ PRA SER NOTICIA NACIONAL. ESSA É A MAIS NOVA PIADINHA DE MAU GOSTO. TRANSPARENCIA: PONHE VIDRO KKKKKKKKKKKKKK ASSIM NÃO CONSIGO CHUPAR NADA NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. trabalho lah aos domingos e feriados e o que tem de gente que vai nesses dias lah,dizem que estao trabalhando .gilson aparece ,azevedo com sua secretaria e muitos e muitos outros,a lista eh grande.sera que vao formalizar um projeto para a sociedade ou desviar dinheiro publico.nao sou geraldo nem fernando ,sou apenas um funcionario que tbm e um cidadao ,deve-se ficar de olho nisso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *