Tempo de leitura: < 1 minuto
Condenado a 14 anos de prisão, Luna circulava pelo centro de Itabuna, há pouco.
Condenado a 14 anos de prisão, Luna circulava pelo centro de Itabuna, há pouco.

O corretor Fernando Luna já circula livremente pelas ruas de Itabuna. Com a progressão, sua pena mudou de regime fechado para semi-aberto, retornando para a prisão à noite.

Ele é acusado de ser o mandante do crime que matou a professora Sônia Almeida dos Santos, há um ano e meio. O corretor foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, em sentença do juiz da 1ª Vara Crime de Itabuna, Murilo Staut Barreto.

Em 2 de agosto de 2007, Sônia caminhava pela avenida Aziz Maron, após deixar filho de sete anos numa escola infantil. A professora foi surpreendida por um homem, Wadson Lima Santos, que desceu de uma moto e lançou contra ela ácido muriático. Sônia faleceu em novembro daquele ano.

Segundo as investigações da polícia, Fernando Luna teria pago R$ 250,00 a Wadson para executar o crime. Tanto a Justiça como o Ministério Público estadual entenderam haver provas suficientes para a condenção do corretor, que estava no Conjunto Penal de Itabuna desde janeiro do ano passado.

O crime teria sido uma vingança de Luna contra Sônia, que era assediada pelo corretor e teria dito que não trairia o marido para ficar com o corretor.

17 respostas

  1. Semana passada um policial – enquadrado na carreira judicialmente -, matou a esposa.Há anos em São Paulo, um conhecido jornalista matou covardemente uma colega. Matar mulheres é notícia repetida. Coisa do dia a dia. Todos esses “machões” estão inteiramente livres. A impunidade os excitam. Sabem que as leis o pretejem.

  2. É assim que funciona no Brasil! Esse sentimento de impunidade é o que mais deixa o brasileiro revoltado. Mas como diz o Erasmo no post acima no brasil é assim cadeia é para puta e pobre.Mais um caso de impunidade cadê a justiça?

  3. Se eu fosse o marido da vítima bateria palmas, pois com ele nas ruas poderia fazer o que quisesse com ele.

    E nao me venham com justiça divina e coisas tais….

    Acredito, se fosse o caso que ele preferisse ficar na prisao….

  4. O problema não está nos juízes.
    Eles apenas cumprem as leis!
    Então, o problema está nas leis? sim.
    Então, quem “faz” as leis? O legislativo, ou seja,
    Deputados, Senadores, Vereadores…!
    Então, se o problema está com eles eu pergunto:
    Quem elege todos eles? Nós! Todos nós!
    Ou seja, estamos inclusos no ciclo da culpabilidade!
    Educar para saber votar servirá apenas para uma parte da população, ou seja, àqueles que votam “errado” por ignorância.
    Mas, vivemos uma crise de índole, caráter, pois, os interesses geralmente estão acima das convicções. Porque, um pobre com fome quando vende o seu voto, não é justificável, porém, explicável.
    Mas, como explicar a ação de um Juiz Federal, por exemplo, tendo tudo na vida, se vender por uma TV de plasma?
    O problema, como já disse, está dentro do homem!
    Só Jesus para transformá-lo! Mas isso, se esse homem aceitar ser transformado!

  5. A justiça é cega, para quem é pobre.
    Tem uns que nunca foram presos, nem julgados…A morte do alto marom, a golpes de pé de cabra. O assassino vive livrimente, inclusive matem seu comércio próximo ao local do crime e já fazem alguns anos e nada!

  6. JOSÉ ALBERTO, o caso merece mais seriedade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mudança na Lei Penal já passou da hora!
    Então um homem (sic) sente-se rejeitado e mata uma mulher! Pronto!
    A Lei – abre brechas – e abre os portões para mais violência!

  7. Vamos encabeçar a campanha JOGUEM ÁCIDO NO LUNA,os três primeiros serão premiados com viagens internacionais com direito a acompanhante.

  8. Esse pelo menos de certa forma foi julgado, e os outros que continuam a mercê da impunidade? Se não vejamos, crime é tudo aquilo que excede a normalidade e a cidadania. Quando os nossos políticos (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidentes) comete crime de apropriação indebita, roubam os recursos oriundos do próprio povo, isso é o que mesmo? Sendo assim, quem tem o que pagar a justiça é muita gente que está por ai a rir de nós, inclusive, bem perto de você. Falar de justiça é ótimo, fazer justiça é outra coisa!

  9. Não concordo com o que esse rapaz “tenha feito”, porém, além dele, existiram outros personagens nesse episódio que estão soltos. O Roberto, que seria o agenciador está livre. Vemos a impunidade ser alimentada a cada dia, exemplos: as meninas que foram estupradas e queimadas vivas, o padastro (motorista) que estuprou as duas irmãos de 10 e 11, engravidando uma delas, o vaqueiro açoitado, morto e enterrado com a roupa, corda, espora etc. leia-se (Marcos Gomes), tantos são os crimes absurdos e hediondos que ocorrem cosntantemente em nossa cidade e região e não ganha a repercussão que esse caso teve. Ah, só para lembrar, nesse triângulo amoroso em que o fernando foi citado, se fosse chamados os “outros” homens conhecido da finada…???!!!

  10. Pergunto: para que servem as leis, então? Para serem desrespeitadas? Para confundir as pessoas? Por que dizem na televisão que a Mulher tem que DENUNCIAR? Para quê? Se uma besta fera tira a vida de uma mulher da forma mais vil porque rejeitou-o (e isso aí é esquisito demais, está mais para NERO…)o que faz a Maria da Penha com um homem que desrespeita uma mulher? Faz carícias… Na cara de todo mundo! Afronta as mulheres que a procuram para se queixar!

    Se a besta está desfilando pelas ruas de Itabuna, é porque os “estudiosos” da lei são rapidinhos em interpretá-las, elas que, como bem disse o COMENTANDO, são constituidas pelos “senhores legisladores” pagos pelo nosso dinheiro para acobertarem legitimamente o crime.

    Não precisa ninguém se ocupar de um monstro desses, não, da Justiça Divina ele não vai deboxar… Tampouco os que se dispõem a fazer valer a (in)justiça que assola este país. Disse Jesus que o escândalo – crimes de toda ordem – viria, mas ai daqueles pelos quais ele viesse!!! Portanto, fiquem à vontade, senhores capacitados a operacionalizar o crime, porque todos, não somente ele, pagarão ceitil por ceitil! Continuem ignorando essas singelas palavras!

  11. Quantos crimes cometidos contra nós mulheres, antes e durante a lei Maria Penha, serão passivos de punição? Quantas de nós seremos violentadas, estupradas, humilhadas, assassinadas na carne e em nossas almas, para a lei ser exercida? Quando soubermos votar, cobrar, exigir e fazer valer o nosso direito de ser mulher, cidadã e esposa. O Caso desse rapaz, pelo menos teve julgamento e o desfecho favorável a família da vitima. E os casos horrosos de violência, impunidade e atrocidade que veem acontecendo em nossa cidade e região cacaueira? Quando serão resolvidos? Marcos Gomes…?! Continua impune, a sociedade clama por justica!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *