Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Belo saque o da turma de direito da FTC-Itabuna que se forma por estes dias. Os futuros bacharéis vão homenagear os 400 anos de história do primeiro tribunal de Justiça das Américas. O convite da turma, a cargo da Formandus, faz um resgate desta longa história e de figuras como Ruy Barbosa.

Elisabete Soares, uma das integrantes da turma, diz que a homenagem ao TJ-BA é “mais do que justa” e o tribunal é exemplo para todos aqueles que escolheram a prática do Direito como profissão e motivação de vida”.

8 respostas

  1. Parabenizo a turma formanda pela iniciativa.
    Todavia, o principal questionamento que me surgiu ao ler a matéria foi: quantos formados pela FTC Itabuna conseguiram aprovação no exame de ordem?

    O preconceito com as faculdades particulares é grande, entendo que os alunos devem provar que estão preparados – e no curso de direito a principal prova disso é a aprovação do exame de ordem!

  2. Parabéns ao novos bacharéis!

    Que eles consigam suportar “jus isperniandi” e exercitar a paciência para acompanhar processos,aguardar sentenças, cumprimento de decisões interlocutórias, citações, despachos ( os do candomblé e da umbanda andam mais rápido), intimações, alvarás, e por ai vai…

    Nas palavras do Eminente Gilson Dipp no CNJ, ” a Justiça na Bahia pra ficar RUIM, tem que melhorar muito”. ( MATÉRIA VEICULADA NO JORNAL A TARDE)

    O TJ-BA, se é que merece alguma homenagem, deve mesmo reportar-se a 400 anos atrás, porque hoje em dia, é um exemplo de descaso com a população e com os ADVOGADOS, aos menos, os que em sua grande maioria, não são presenteados com COROLAS, HONDAS, etc, etc…(MATÉRIA VEICULADA NO JORNAL A TARDE)

  3. Aí a nobre colega forçou. O TJB é um dos mais esdrúxulos, desvirtuados e corruptos do Brasil. As aberrações ali praticadas fizeram surgir o reconhecimento de que a justiça na Bahia é algo tipo “fora do comum”. Exemplos, apesar das falhas, são os tribunais de São Paulo e o do Rio Grande do Sul, onde há juristas de renome, professores respeitados e autores de grandes obras. Por aqui, os notáveis são os Rubem Dário da vida.

  4. “O TJ da Bahia é exemplo” Exemplo de quê, cara pálida…?
    pergunte ao dr. Gilson Dipp e a Gilmar Mendes de quê o TJ da Bahia é exemplo…

  5. concordo em numéro genêro e grau com o leitor que se denomina DRUX, com um certo conhecimento em Direito retrata com intimidade o descaso e inoperância do judicíario baiano, apesar de raras excessões da magistratura e de servidores compromissados com o serviço público e com á função que abraçaram.Precisa melhorar e muito já dizia salvo o engano não é do meu tempo Ruy Barbosa”Justiça tardia é Injustiça”. Um abraço e democraticamente com o Jus isperniandi ,parabenizo a todos .

  6. O pior judiciário do país está sob a presidência da pior desembargadora da história do TJBA. A srª Zarif não faz absolutamente NADA além de participar de eventos que em nada promovem a melhora do pior serviço judiciário do Brasil (segundo informações do CNJ).

    Quem quiser confirmar a inércia desta senhora é só acessar o site do TJBA. TODOS os dias, sem excessão, noticia-se (na capa do sítio) que ela está em algum evento de menor importância para nós jurisdicionados. Cumprir as atribuições e responsabilidades que lhe impõem a LOJ e o Regimento Interno é coisa de menos relevância pra essa múmia.

    A OAB tem a obrigação de reclamar junto ao CNJ!!! Da forma que o nosso TJBA está sendo conduzido não há como ter confiabilidade na “justiça” Baiana.

    Parafraseando o saudoso Ruy Barbosa: “A justiça tardia na verdade é uma injustiça.”

    Portanto, a popstar em questão, na verdade, é a rainha da injustiça!

    Olho nela pimenta!!! Seus leitores agradecerão.

  7. Os novos bacharéis pegaram pesado: o TB/BA é orgulho e exemplo de quê?
    Dizem que o velho Ruy, cujos restos lá estão sepultados, diariamente se revira na campa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *