Tempo de leitura: < 1 minuto

Ontem à noite, por volta das 20 horas, os menores W. S. O. e J. S. S. foram apreendidos pela polícia militar e conduzidos ao Complexo policial de Itabuna. O crime (ou ato infracional): furtaram do supermercado Hiper Bompreço produtos alimentícios, brinquedos e material escolar.

A julgar apenas pelo resultado do furto, é possível imaginar dois futuros bandidos ou dois meninos com necessidade de comida, educação e de uma infância que não lhes deram?

6 respostas

  1. Vamos parar de achar que adolescente que comete esses “pequenos furtos” são carentes, ou que isso é irrelevante! Eles não devem ser massacrados, mas devem ser repreendidos com base nos critérios da dignidade e da cidadania, ou não sabemos aonde vamos chegar!!!

    Vamos parar de achar que os outros são incapazes de compartilhar os princípios da igualdade, ou estaremos praticando a exclusão e a arrogância de imaginar que os que procuram não delinquir, são melhores do que os delinquentes, seres onipotentes, privilegiados ou super homens/mulheres! Todos som oriundos do mesmo princípio inteligente. Não esqueçam: Quem é pequeno cresce!

  2. P mim, futuros bandidos!! Os pais dele devem ser algum traficante ou uma moradora de rua usuaria de crack, eles merecem punicao sim, na medida certa!! Agora a culpa maior eh dos pais, q provavelmente ganham bolsa-familia p tomar cachaça!!
    Se for assim, n podemos condenar ninguem, Arruda roubou p dar p pores panetone, deixem de ser ingenuos!! Lei eh p ser cumprida!!

  3. O problema toda começa com aqueles outros bandidos, lá do planalto central. Esses bem alimentados, cheios de brinquedinhos caros e muitos deles com filhinho em Harvard. Esses bandidos fabricam os ditos “bandidinhos” todos os dias. E não me venham contar a sua histórinha pessoal de como você era pobre e nunca roubou e não sei o que mais. Casos isolados não valem quando falamos de um grave problema social. Aliás aqui em Itabuna não existe um abrigo para menores de rua acima dos 12 anos.
    Concordo com o Domingos, foram buscar na MAIOR EMPRESA VAREJISTA DO MUNDO parte do que lhes foi roubado pela sociedade. Representada pelos BANDIDÕES DE GRAVATA.

  4. Roubo é roubo, independente da motivação.

    A polícia agiu corretamente ao apreender os menores que furtaram o Bom Preço. É por essas e outras que o governo Lulla, mesmo com tantos casos de corrupção, continua com a popularidade que tem, haja vista que no nosso país ainda impera a prática do rouba mas (supostamente, no caso do governo Lulla) faz.

    Roubo é roubo, independente de cor, raça, nível de instrução, coloração partidária, etc…

    E assim deve ser tratado!

    O grande jornalista Reinaldo Azevedo, quando define a diferença entre esquerda e direita, coloca com muita propriedade: “Esquerdista, pra mim, é todo aquele que aceita, sob certas condições (alguns aceitam sempre), solapar a lei em nome do que entende ser justiça social. Direitista é quem não aceita esse solapamento e quer o triunfo da lei, independentemente de ela produzir mais ou menos justiça social…”

    É assim que se prospera um país que se quer verdadeiramente democrático: com o triunfo das leis sempre!

  5. Nas imediações do Bom Preço, existem dois desses (que andam arrumados) que subtraem os objetos dentro do Shopping e guardam num terreno baldio que existe na rua lateral, chamada de Rua Jequitibá (ou Rua I), bem no meio da ladeira, duas casas acima da portaria do Edf. Rio Cachoeira, …!!!

    Acontece que os “seguranças” (que, para variar, não têm cérebro) só se preocupam em perseguir as pessoas que estão mal vestidas, deixando os “playboyzinhos” passarem – e agirem – à vontade, …, sem incomodá-los, …!!!

    Todas as tardes e noites eles “batem o ponto”. Quando já se fartaram, pegam a mochila (com os produtos furtados) e a bicicleta – isso mesmo, bicicleta – e vão embora, …!!!

    O “modus operandi” deles é muito fácil de se observar, …, das sacadas dos prédios ao redor muita gente já viu, mas muitos têm medo de denunciar, …, pois podem ficar “marcados” depois, …!!!

    Nunca se sabe, …!!!

    Pois em nosso estado – aqui na nossa cidade – tem gente que pegou 14 anos de cadeia e já está desfilando nas ruas da cidade pouco mais de um ano depois, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  6. Gente! Vamos parar com essa arrogância e com esse egoísmo vergonhoso, será que nós mesmos vamos criar esses ciclos de gerações arrogantes, prepotente e egoístas para sempre?… pq com ideologias de baixo nível só iremos alcançar o que sempre estamos vendo no Jequitibá e em muitos lugares, mais isso ñ importa, oq importa é o por quê se chegou até esse ponto.
    como vc’s iram lecionar para seus próprios filhos que a igualdade deve ser algo inerente do ser humano, que ninguém é melhor que ninguém, que qualquer um erra e que devemos ser maduro ao invés de Bárbaros, ajudando à essas vitimas do sistema.
    Eles ñ tem culpa de serem filhos de traficantes e nem tem culpa de morarem em lugares periféricos.
    Correto que ñ devemos acobertar erros é preciso ser eticamente justo, custe oq custar.
    Vamos olhar para nós mesmos: será que eu sou justo?
    só com força de vontade e esperança, podemos alcançá-la..
    Então ñ vamos somente regar o nosso jardim, vamos ser mais humanos…
    Até pq eles ñ tem culpa de terem nascido em um país que ainda está amadurecendo, em um país que investe pouco na Educação, de forma tão intensa que nem conseguem calcular o tamanho do prejuízo, até hoje cresce; e para engabelar os mais desfavorecidos eles criam: SUS, Bolsa Família, B. Alimentação e etc…
    Mais por um lado se existisse investimento digno e pessoas que aplica cem esses investimentos no seu local previsto ñ haveria isso…

    Infelizmente ñ dá para falar tudo que a gente quer, talvez vc’s entendam ou ñ…

    Me poupe!…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *