Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

A nova pesquisa do instituto Vox Populi sobre a corrida presidencial, que aponta uma queda de 14 pontos na diferença entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), é um santo remédio para a crise de hipertensão do presidente Lula.

Pelo andar da carruagem, o “vou votar na menina do presidente Lula, aquela lá de Brasília”, como anda dizendo os eleitores das regiões nordestinas, se espalha como rastilho de pólvora.

O pior, para o desespero do tucanato, é que a capacidade de transferência de votos do presidente Lula não foi exaurida. O Lula, como cabo eleitoral, ainda tem muita energia armazenada.

A pequena diferença de 7 pontos (Serra 34%, Dilma 27%) vai acelerar os pedidos de “pelo amor de Deus” para que o governador de Minas, Aécio Neves, aceite o convite para ser o vice de Serra.

O articulador-mor da chapa puro sangue ou, então, tucano-tucano, é o deputado federal soteropolitano Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, do Partido do Democratas (DEM).

Abaixo, vídeo dos primeiros atendimentos médicos ao presidente Lula, em Recife (PE), na quarta, à noite.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

3 respostas

  1. podemos nao concorda em tudo que lula faz e aprova , mais o presidente “É O CARA”.
    CONTINUO VOTANDO NO PT
    QUEM E A OPOSIÇAO DO PT NO BRASIL DEM SO TINHA UM GOVERNADOR NA NAÇAO, MESMO QUE NAO TENHA SIDO CASADO POIS ELES ENGAAAANAO AOS JUIZES , POREM A NÓS E DIFICIL. ARRUDA O ULTIMO GOVERNADOR DO DEM DANÇOU, DEU THAL. ACM NETO TOMOU UMA SURRA EM SALVADOR SAIU DO PAREO NO PRIMEIRO TURNO.
    PSDB DIVIDIDO, NAO PODEM MAIS CONTAR COM A AJUDA FINANCEIRA DO GOVERNADOR DE BRSILIA QUE TALVEZ FOSSE O VICE DA CHAPA DE SERRA. QUEREM QUE AECIO ACEITE GUELA A BAIXO SER VICE DE SERRA, GOVERNADOR DE SAO PAULO ALAGADO .
    NAO VEJO PORQUE NAO VOTAR EM DILMA E NA BAHIA J. W.
    LULA ESTA MELHOR E VAI FICAR MELHOR AINDA DEPOIS DA ELEIÇAO . O PRESIDENTE TEM QUE SABER QUE ELE NAO É UM SUPER HOMEM.

  2. Isso demonstra que o passado de Guerrilheira, assaltante de banco e sequestradora, ficou simplesmente pra trás. Como nós brasileiros somos mediocres, incapazes, débil, hipócritas e mercantis. A briga entre Serra X Dilma, polariza-se quando o povo poderia está incentivando outras correntes de pensamento (Marina Silva, Ciro Gomes…), a entrar também nas discussão do rumo de nosso país. Eu poderia votar em qualquer um desses acima, porém, conhecendo a biografia deles, excluo com muita certeza de meu voto a candidata Dilma, por não corresponder com principios fundamentais de vida. Não me escondo, acreditando nos ensinamentos que meus pais mim deram!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *