Tempo de leitura: < 1 minuto

As correições promovidas desde 2007 pela Corregedoria Geral da Secretaria da Administração do Estado da Bahia identificaram e puniram 786 funcionários fantasmas que estavam pendurados na estrutura do governo.

Gente que mamava há 20 anos nas tetas do governo (lembremos que o leite somos nós que produzimos) foi finalmente desmascarada. É um alívio, mas não representa quase nada, ainda.

Apenas 58 mil servidores, 20% dos 260 mil servidores da ativa e inativos, foram investigados, informa com exclusividade o A TARDE. Clique aqui e leia o texto completo de Biaggio Talento.

13 respostas

  1. Esses foram os que puderam achar no momento, e os outros?! E os que poderão vir a existir posteriormente?! Cada governo com os seus vícios!

  2. Sr (a) “EU QUERO É MAIS”,
    Releia o texto! Pelo amor de Deus! Não entendeu bulhufas!
    Esse é o primeiro governo da Bahia que “desde 2007” está caçando os funcionários fantasmas!!! Antes, era a fábrica de fantasmas!!
    Entendeu agora?…

  3. Conheço uma instituição pública onde tem uma servidora que tem cargo comissionado de 40h semanais( ou seja, deve estar respondendo por sua carteira durante 8h por dia) entretanto raramente um servidor que chega ao seu seu Departamento ( CDRH) a encontra ( ” pofa. fulana tá dando aula”, responde sua secretária ( contratada). Isso mesmo! Durante seu expediente de Coordenadora, essa servidora também dá aulas na mesma Instituição. E quando um servidor dá a sorte de encontrá-la, está sempre rodeada de bacharelandos dos quais ela é orientadora; como se não bastasse ela também consegue a façanha de dar aulas em faculdades particulares.
    Na mesma Instituição tem uma Fotógrafo que só aparece de caju em caju ( alguma formatura, ou posse, ou visita de autoridades), ele fica, na verdade é em sua renomada empresa, sustentada com material da referida Instituição.
    São apenas 2 exemplos interessantes, porém quase todos os ocupantes de altos cargos dá suas saidinhas estratégicas para dar aulas, portanto não cumprem sua carga horária não. Agora os técnicos univer.. ( ops!) administrativos, redas e estagiários tem que cumprir e trabalhar por eles.
    E tem mais: lá é o seguinte: ” manda quem pode, obedece quem não é parente”…

  4. Após quase quatro anos de governo, só investigou 20% dos funcionários, com todas as informações cadastrais em mãos, além de um monte de gente que pode fazer isso, que possuem cargos de confiança e/ou direção, em cada Instituição, …!!!

    Sinceramente, é muito pouco, …!!!

    É um show de ineficiência, …!!!

    O trabalho vai a passos de cágado, …!!!

    Desse jeito, quando concluírem, já haverá fantasma apossnetado, …!!!

    “Acelera Rubinho”, …!!!

  5. Isso tem que ser feito na Prefeitura de Ilhéus tambem!Aí é que vocês vão ver quantos “gasparzinhos” vão aparecer.rsrsrs, principalmente um monte de ex funcionários de um certo Banco!

  6. Ah sim! Tem por lá (Instituição de Ensino Superior) também uma contratada que que ”trabalha” em um departamento, mas que fica o tempo todo somente fazendo monografias pra ganhar um $$$ a mais, ou seja, além do tempo que deveria estar dedicando à Instituição, ainda gasta cartucho à rodo e papel A4 na impressão das monografias que ela faz pra terceiros. Não é uma fantasma, pois todos os dias está lá, mas a serviço próprio.
    Tem mais: tem um motorista lá que tem um depósito de gás e utiliza diariamente ( diariamente messssssssssmo) o veículo ofiail pra transportar os botijões de gás ( será que seu gerente não vê), tem que ver pois este motorista não é fantasma e nem o carro que ele conduz ( kkkkk)…

  7. a SAEB deveria olhar o colegio militar de itabuna onde a sd dalva barreto esposa do coronel santana nao aparece e recebe 2 mil por mes, fica fazendo politica sem pisar no seu emprego, acorda Jaques wagner!

  8. ei “Professora” eu sou Homem!

    eu li sim a matéria e não sou doido, e acredito eu ser ainda bem mais inteligente que a Senhora que se dar o ar da graça se chamar de “Professora”… pois o que ensina aos seu alunos é para os pais dele votar em Jaques Wagnar?

    todo ADM seja ele político ou não tem ue organizar a casa e pegou pouco…

    quem não entendeu bulhufas de nada foi a senhora, que quer defender esse carioca mafioso…

    por isso merece o salário que tem!

    eu quero mais mesmo!

  9. Eu não falei do fotógrafo????? Pois é, ao invés de ser demitido ainda está sendo lhe dada mais uma chance: Vai voltar pra UESC, depois de anos sem pisar os pés por lá pra trabalhar ( só ia uma vez ou outra, acho que só qdo estava com vontade). Neste ponto, Wagner tá acertando: realmente não é justo vários servidores cumprindo suas obrigações e outros só mamando nas ”thetha”. Bora trabalhar, Geraldo Borges!!! Aliás, não sei como o Setor de Pessoal nãO enxergava isso… Agora se fosse com meu amigo que trabalha lá, o Setor de Pessoal ”caia matando”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *