Tempo de leitura: < 1 minuto
Geraldo e um dos articuladores do movimento, Kiko de Assis

A rodovia que vai ligar Canavieiras a Belmonte, no extremo-sul do estado, é uma das obras mais aguardadas pela comunidade regional. Esse é o último trecho da Linha Verde e vai, de fato, integrar várias regiões do estado.

O deputado Geraldo Simões participou, na semana passada, em Canavieiras, de uma audiência pública com vários segmentos da sociedade, e se comprometeu em reforçar o pleito junto ao governador Jaques Wagner.

Segundo Geraldo, o governador está aberto à ideia por ser essa estrada a ligação efetiva de Salvador a Porto Seguro, os dois maiores pólos do turismo baiano.  “Esse pleito beneficia mais de 1 milhão de pessoas do sul e extremo-sul da Bahia, além de impulsionar de forma definitiva o turismo de Canavieiras e Belmonte”, defende Simões.

20 respostas

  1. “Reputa-se induvidoso que a introdução e a disseminação da doença vassoura-de-bruxa na região sul da Bahia decorreu de ato humano deliberado”, conforme relata a delegada da Polícia Federal, Denise Cavalcante, responsável pela apuração e conclusão do inquérito cujo processo tem o número 2007.01.00.042532-6, página 272. Como pode o cacauicultor pagar por um crime que não cometeu ainda mais se lhe tiraram de forma criminosa a sua moeda de troca (produto cacau)? O cacauicultor é vítima de terrorismo biológico comprovado pela Polícia Federal. Isso é um escândalo mundial incubado. Uma vergonha para a justiça. É como se um inocente estivesse preso, pagando por crime que não cometeu mesmo que a polícia já tenha o inocentado”.
    http://reporterbocao.blogspot.com/

  2. Sr. Pimenta Doi demais ver essas besteira de Geraldo Simoes,esse verme não faz nada em nossa região agora fica falando em ASFALTAR Canavieiras/Belmonte,Geraldo vc vai vim aqui em BUERAREMA vc vai ver o que vc vai GANHAR a Estrada que liga BUERAREMA/PONTAL que dicerão que ia asfaltar ate hoje não saiu do PAPEL tem mais de 20 anos prometeram e nada fizeram alguem mim diz o que GERALDO trouse aqui pra região do CACAU.

  3. Na verdade, faltam mais alguns trechos para que a estrada fique pronta, ligando todo o litoral do estado, de norte a sul, tais como: Ligação Nova Viçosa a Canavieiras – estrada do boi; outro trecho que compreende a ligação entre o Prado e Porto seguro, mais precisamente Prado a Trancoso.

    Este trecho entre Canavieiras e Belmonte é importantíssimo, mas só tem um problema: Ao sair de Cabrália para Belmonte, há um trecho que só é feito de balsa que, pelo menos até pouco tempo atrás, encerrava as atividades à noite, retornando quando o dia amanhece.

    Outra coisa: Se for feita a ligação entre Belmonte e Canavieiras, terá que ser feita uma ponte (relativamente larga). E por falar em ponte, isso acarretará mis trânsito, mais movimento, mais caos, ao trânsito na ponte do Pontal, em Ilhéus, para quem quiser seguir pelo litoral até Itacaré, ou mesmo até à Capital do estado, …!!!

    Um dia tudo isso terá de ser feito, …, e serem corrigidos os gargalos, …!!!

    Mas seria uma “mera coincidência” esse assunto só vir à tona agora, em 2010, …?!?!?!

    MISTÉRIO, …!!!

  4. Mais uma promessa demagógica de candidato. É sempre assim, em ano eleitoral, o que não falta são pregoeiros de todo o sortilégios, benefícios e promessa que jamais serão cumpridas.
    Esse é apenas mais um.

  5. ESTES SAO OS PROJETOS DE PAULO SOUTO DE LIGAR ESTAS ESTRADAS E QUE ESTAO SENDO REALIZADAS AGORA PELO ATUAL…..ESTES SAO PLANOS ANTIGOS E ESTAO PRESTES A SAIR DO PAPEL E NAO EH POR CAUSA DE GERALDO.

    ESTE GERALDO COMO SEMPRE FICA PROCURANDO SOMBRA.

    NUNCA FEZ NADA POR ITABUNA E NEM PELA REGIAO.

    TODOS OS PROJETOS FEITOS ATRAVES DE EMENDAS PARA ESTA REGIAO SAO FEITAS POR DEPUTADOS QUE NAO PERTENCE A SEU REDUTO ELEITORAL.

    NUNCA GERALDO MOSTROU NENHUMA EMENDA DELE PARA ESTA TERRA.

    ADMINISTROU ITABUNA COM SEU COMPADRE LULA LA DOIS ANOS NA PRESIDENCIA E SO CONSEGUIU UM ASFALTO AINDA FINANCIADO PELA CAIXA.

    GERALDO SÓ PROCURA SO SOMBRA E ÀGUA FRESCA E FICA TENTANDO APARECER COM TRABALHOS DOS OUTROS.

  6. Se eu fosse o Deputado, começaria a ficar preocupado, pois em pleno reduto PeTista – o Blog do Pimenta – de seis (06) comentários, nenhum favorável, em pleno ano eleitoral, …, para quem almeja uma reeleição, …?!?!?!

    Tá parecendo até o Botafogo, após o jogo contra o Vasco, no campeonato carioca de 2010, …, levou de 6 x 0, …!!!

    Que dureza, …, lá ele, …!!!

  7. É de se estranhar também o fato de que em pleno ano eleitoral os “SOUTISTAS” venham desacreditar em qualquer político que prometa alguma coisa, Paulo Souuto sendo praticamnte filho de Canavieiras teve por duas vezes no comando do Estado e nada fez por Canavieiras chegou sim, a mostrar em palanque a ordem de serviço da estarda Belmonte Canavieiras mas acho que só os SOUTISTAS trafegam por essa estrada construída por ele.
    Geraldo pelo contrário não prometeu absolutamente nada, apenas seu empenho junto ao Governador Jaques Wagner para uma solução verdadeira com relação a construçao desta tão sonhada rodovia. Em audiencia pública em que participaram todos os segmentos da sociedade canavieirense ficou acertado uma audiencia com o governador para tratar do assunto.
    Portanto, não houve promessas e aqueles que querem de todas as formas a volta do atrazo e das perseguições, mentem e tentam denigrir a imagem daqueles que verdadeiramente querem fazer algo de útil por nossa região.

  8. Geraldo no blog, tem sergio nos “seus comentários”! Eu acho q/ isso é “amor encubado”Rsss. Igual ao rapaz da “cara pintada”!

  9. Essa estrada vai sair junto com a duplicação da 415….
    Tenho pena de quem espera transitar por essas estradas, ainda mais agora q tem o apio do Fala mansa.

  10. Parece comentários de torcidas de futebol. só paixão e odio contra o time advesário. Fato mesmo só 1 paragrafo de Sergio Oliveira sobre trecho Belmonte/Cabralia, o resto é louca paixão a Souto ou odio de Geraldo.

  11. Eu gostaria de informar as viúvas de plantão, que os calundus aqui postados, irá continuar pelo menos por mais quatro anos, pois Geraldo Simões será um dos candidatos que passará tranquilamente dos 100 mil votos, quem estiver disposto a apostar mil reais casado estarei aberto á essa aposta, deixando bem claro que só aposto casado em espécie nada de boca nem de cheque sem fundo como os carlistas são acostumados a fazer, uma outra coisa é que, comentários postados aqui ou em qualquer Blog que seja, não serve de parâmetro para medir qualquer indicativo que aqui for constatado como afirmou o senhor Sérgio Oliveira, os atuais chorões que aqui insistem em tentarem denegrir a imagem do deputado Geraldo Simões, são os mesmos que fantasiaram e continuam a fantasiar a teoria da conspiração da vassoura-de-bruxa, fica só um aviso pra vcs, fizeram isso na eleição passada e o povo deu 90 mil votos pra Geraldo se continuarem, vai ficar ainda melhor a reeleição do deputado viu?!portanto viúvas quero deixar bem claro aqui, que o choro de vcs não significa nada dentro da atual realidade, pois todos índices que medem a aprovação tanto na esfera Estadual quanto Federal estamos dando um banho.
    Como disse o velho lobo Zagalo:”VCS VÃO TER QUE ENGOLIR”

  12. Êita muntão di iquívocu!
    Inté ieu qui sô píteco sei qui ninhum projetis é istanquis (é acim qui si iscrevi?) Hi, hi, hi.

    Ô pitecada… vamu currigi uns inquivocus, vamu? È.. promodi nóis num ficá dizendu bestera. He, he, he.

    Premêro – us cacau acabou pur incúria i indolência dus qui só istraía i num cultivava. Num iço de vaçoura coiza ninhuma… as plata veinha qui só… cançada di só sê ixplorada pur um bandu de priguisozo… qui xegava nas fazenda, deitiava nas rede i ficava preguntandu aus pião cuma tava as produssão.

    Sigundo – quem dice qui a Canasvieira-Bermonti só é di bondadi pras duars cidadi!? Êita pitecada das grandi!

    Trecero – quem dice qui as ponti dos Pontá di Iléus vai ficá engargalada cum us trânzitu, num sabi nada i acha qui tudo qui é jenti é burra. He, he, he. Ora, nóis vai tê uma purssão dis coiza pur aqui. Nem vô dizê dus Cumprexu Portu Su, nem dus gás incanadu. Vô dizê somenti das ampliassão das istrada di Iléus i Itabunas. Vai tê ponti-viadutu pra porra. Pareci qui uns oitio paçandu pur cima dus rio di pedra. Cum içu nóis podi inté dexar as ponti dus Pontá pra passá as carroça i as magrelas dus piteco. Quem vai precizá deças ponti?

    Cuarto – já tem argum tempo qui o Piteco aqui falô cum o Gerardu subri ece pedaçu di istrada, um nadinha di nada, juntandu Caanasvieira e Bermonti, pur iço, o Piteco aqui difinitivamenti vai açumi us papé di grandi isdealizadô das istrada. He, he, he.

    Pra conclrui, falu qui us ômi burro qui tinha nus governu us povo botô pra fora! Hi, hi, hi.

    I xega di tanta pitecada neça nutíssia!

    Piteco
    Rei di Isculaxo

  13. FAZENDO J U S T I Ç A
    Presentes tiveram no ultimo dia 23 na sede da Filarmonica Dois de Janeiro em Canavieiras Ba, todos que reaalmente querem o bem de nossa cidade, Juntamente com o D.Federal Geraldo Simoes, que na oportunidade foi muito feliz em seu pronunciamento, quando disse que quem tivesse suas paixoes, suas preferencias etc… nada dissi importava, ali apenas havia um pensamento objetivo a ligação Canavieiras / Belmonte, pois a (50 ) cinquenta anos todos politicos
    fizeram dos nossos sonhos apenas mesquinhas barganhas, Geraldo nada prometeu, pedio empenho de todos e que se juntaria a todos nos para
    juntos irmos ao governador Wagner cobrar o que nos é de Direito.Grupo

  14. Qto.mais apoio melhor,principalmente do Dep.Geraldo Simões ou de ou-
    tros são bem vindo.Não é porque fomos enganados pelos governadores da
    era ACM,q/nos palanques juravam que no dia seguinte começaria,e só,blá
    blá,blá e nos votando neles,entregamos abaixo assinado c/mais de 5.000
    assinaturas ao Sr.Paulo Souto e ele nos enganou bonitinho.Ora vamos
    unir forças,p/tirar Canavieiras/Belmonte da incomoda posição de fim de
    linha e do isolamento.Tem projeto no DERBA desde 1999,dizendo eles ser
    caro.Apresentamos ao DERBA,um ante-projeto de 25KM.ao custo ZERO,ZERO,
    c/10KM.prontos p/comunidade,RODOVIA ECOLOGICA,c/sistema de balsas nas
    travessias dos Rios:Pardo/Jequitionha,melhor ainda sem agressão ao MEIO AMBIENTE.”DEPENDE DE NÓS”.-“A GRANDEZA DO POVO É A UNIÃO”.P/DEUS.

  15. Que bom que esse blog cumpre sua função de externar os conflitos democráticos de nossa região… É bom ler o que as pessoas tem a dizer de suas paixões politicas. A cada dia que passa gosto mais deste blog… textos polemicos como esse são essenciais…
    obrigada!

  16. Não sei o que GS foi fazer nessas cidades. Se aqui em sua terra natal ele não vem contribuindo em prataicamente nada, imagine por lá? Tá na hora de mudar o discurso e a postura, pois, de politicos safados, desonestos e mentirosos o país está cheio. Fora a demagogia e a palhaçada!

  17. Tô cum vosmicê seo Justino Mello. Us piteco aqui ti conheci maiz du qui vosmicê imajina. He, he, he. Tu é um cara dus bão, mermo.

    Cê tá lembradu das sacanajis das tá di resexis qui fincaram lá nas terra das plantassão di Cana dus Vieira. Poiszé,cê devi tá sabendu qui us risultadu sam as matanssa pur lá di quasi um disgrassadu pur dia.

    Quorqué dia vamu bebê um chopin preto nus bar do Nacib. É só vosmicê marcá.

    Iessa mia carapassa de piteco ié pur cauza di que só uas pôca peçoa dus saiti daqui mi intendi cuando inscrevu cum inrudissão. Nas premera veis qui dei um pitacu ni uma matéria, neguin mi chingô, mi xamô di risdículu i inté inverteu us conteudu dus qui ieu dici. Asquela coiza de anarfabetu funcioná. Us cara inscrevi, lê, mairz num intendi bulufas. He, he, he.

    Cê sabi dondi nassi i dondi vivi pur maiz de trintia duzias de mês.

    Mai anti de incerrá digo qui us curpadu pur cauza di eça farta di cumprienção sam us coroné. i ieu i tu não podemu insquessê di qui us meu bizavô i us teo pai ieram coroné. Hi, hi, hi. Qui Deus us tenha!

    Cê ié uns cara bão… uns abrassão di…

    Piteco
    Rei di Isculaxo

  18. O que Geraldo, depois de tantas vezes, está deixando pra Itabuna? O que ele fez quando secretário do Governo Wagner? Parem com isso: isso é falácia!

  19. Em tempo: há muito tempo venho ligado nas promessas de construção dessa estrada (Belmonte/Canavieiras). Houve governador ( melhor, governadores) que anunciou em palaque e em televisão, com projeto ( licitação, traçado e o escambau)a sua efetivação. Mas foi à época em que o poder político não se alternava e aí ficava o dito pelo não dito. Que fazer? Também estou saturado de “promessas” em momento eleitoral.Mas vamos desarmar os espíritos e aceitar a “boa vontade” de quem quer que seja, em especial, quando essa “boa vontade” se tratar de um político no poder. Essa estrada é importante não só para as duas cidades, mas pra toda a Região Cacaueira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *