Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores do bairro de Fátima relatam que as ações do mutirão contra a dengue não são assim, tão eficientes. Uma dona de casa afirmou que o pessoal que por lá passou nessa semana apenas deu um panfleto e um saco plástico, para lixo.

“Ninguém quis saber como estava o reservatório, se tinha outros possíveis focos. Parece que só queriam mesmo era a foto”.

14 respostas

  1. Sinceramente, certo que o governo tem que combater epidemias que atacam simutaneamente as pessoas , mais desculpe-me….se estes mosquitos picassem so as pessoas que deixaram irresponsavelmente eles se proliferarem…

    Esta moradora em vez de comentar sobre a eficiência da prefeitura…deveria também por capricho comentar a eficiencia dela mesmA…quando o pessoal tivesse passando ela mesmo falar que na residencia dela nao precisava de visita do multirao…pq ela responsavelmente vendo e ouvindo a mídia ja teria tomado as providencias cabiveis e ter se precavido e cautelou-se dando sua contribuiçao…

    agora ficar esperando que a prefeitura passe na porta e entre para virar uma lata, ou esvaziar um pneu….isto tbm é inaceitavel…

    é obrigaçao da prefeitura…mais diante de tantas mortes e epidemias…temos que dar nossa contribuiçao…

    POR ISTO QUE OS BAHIANOS TEM FAMA DE PREGUIÇOSO.

    OBRIGADO.

  2. nao distribuiram os protetores de tanques, nem avissaram quanto será feita, foi um dia de brincadeira e de uma forma de desviu de dinheiro, alimentaçao , lanche e luvas etc, carro de som , planfetagem.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pena que so temos transparencia nos vidros do predio da prefeitura , e nao traasparencia nas açoes financeiras.
    o governo estadual conivente com tudo , setema dires nem parece que existe em itabuna.
    como é que pode a prefeitura diz que o governo nao esta repasando as verbas do pagamento dos salarios dos funcionarios do hbelem, porem a sesab nao se pronuncia nem pra se defender e nem para apurar se eles mandaram para onde foi.
    infelizmente estamos num tiroteio onde a vitima é a populaçao de uma cidade desorientada no momento da campanha eleitoral. onde dois nomes dominam as discurssoes é quem fez mais e quem fez menos . acorda itabuna.

  3. acredito que a ação contra dengue deveria ser mais eficaz mas convenhamos que está sendo bem frequente e ativa, há de se dizer aqui neste “ardiloso” que a referida dona de casa também tem a responsabilidade de combater a dengue, pois todos os canais informam a exaustão os meios de se fazer isto. Parece que a dona de casa não é tão ineficaz nas palavras ..só nas ações.TOMARA QUE ELA ACORDE PARA A REALIDADE E FAÇA A SUA PARTE.

  4. EU PARABENIZO O REGINALDO P/ SEU COMENTÁRIO,COMO A REFERIDA SrªDONA DE CASA MUITOS SÓ SABEM FALAR MAU, MAS É RESPOSABILIDADE DE TODOS ESSA LUTA CONTRA A DENGUE. MAS UM VEZ, ACORDA SRª DONA DE CASA PARA REALIDADE E FAÇA SUA PARTE.

    Da Redação: Só para situar o debate: a dona de casa, que mora num apartamento da rua Saturnino José Soares, apenas estranhou o fato de nenhum integrante do mutirão sequer entrar em sua residência, mesmo que fosse apenas para olhar seu reservatório… Até porque ela não tem o remedinho pra matar as larvas…

  5. O trabalho que a prefeitura esta fazendo com os multirões é educativa e verificando como estão as residências, logicamente tem muito mais casas do que voluntários (que são os de cargos comissionados da prefeitura), e sinceramente estamos fazendo com o maior afinco e determinação, a DEUNGUE é de responsabilidade de todos, inclusive dessa senhora, temos visitados casas que são exeplo de responsabilidade, com tanques cobertos, garaffas e latas viradas, e sem nenhum objeto com agua parada, mas também temos encontrado casas que são um verdadeiro abandono, uma irresponsabilidade sem limites, terrenos que os donos simplismente nem se preocupam. Ou a população realmente ajuda, ou nunca será vencida essa batalha, essa senhora deveria se orgulhar da casa dela não precisar ser verificada, e não de se queixar pq não entrarm lá.

  6. eu não acredito em tudo que é postado aqui no site… não duvidando do Pimenta na Muqueca… sei que são sérios, mais a questão é quem publica isso aqui, essa moradora só quer denegrir a imagem do mutirão, só que não vai conseguir, pode até haver falhas sim e falta de força de vontade de alguns… mais eu percebi que já esta havendo uma ótima repercussão… e outra vai ver ela nem atendeu como dezenas de casas fazem!!!

    Da Redação: Correta a sua leitura crítica. Porém, não percebemos nela a intenção de apenas denegrir a imagem do mutirão. A moradora reclamou porque queria ter um serviço melhor, até por medo de que sua casa possa estar sendo morada de Aedes aegypti.

  7. sou moradora do João Soares,como fizeram um mutirão se os agentes falaram que não tem o larvicida?De que adiantou entrar nas casas,só para olhar?Os moradores tambem devem se mobilizar,pois em nossa rua a coleta de lixo é feita diariamente pela manha e alguns colocam o lixo na porta a noite,seria bom se o governo criasse uma multa para estes moradores relapsos.

  8. O que eles (PMI) deveriam fazer no momento era limpar as ruas e praças de nossa cidade. A praça São Sebastião, está servindo de depósito de lixo e entulho, gerando sujeira e doenças para os moradores. Aonde será que o prefeito anda que não exerga essas coisas? Esse deveria ser a 1ª lição de casa para depois tratar do combate da dengue. Prefeito preguiça, coloca esse pessoal parasita da prefeitura para trabalhar, porque senão…???!!!

  9. Fica claro a má edição desta reportagem que o “PIMENTA” realizou,haja vista os “remendos” ao longo dos comentários.Penso que trata-se apenas de uma falácia.Vamos nos prender a fatos concretos e tentar ajudar a eliminar este mosquito, prezando pela higiene e bom senso.

    Da Redação: Ô, Reginaldo, os “remendos” são apenas para situar o debate. Neles, não se disse o contrário ou se refez o que foi escrito, portanto não há erro na edição. O que há, claro, é a visão subjetiva de quem lê a notícia, que a interpreta ao sabor de suas convicções. O que, claro, é um direito de todos. E viva o debate!

  10. Pela resposta da redação se percebe o despreparo e a tentaiva de apenas divulgar algo incosistente , sem propósito e objetivo.O que se espera é algo profissional, imparcial e honesto.E quanto o debate… não há debate quando apenas um lado tem a voz “ardilosa”.Um comentário de uma dona de casa não pode srvir de parãmetro,não estou aqui defedendo a prefeitura e condenando o suposto reporter. Apenas prezo pelo bem estar de nossa cidade, que é obrigação de todos agir de forma inteligível, humana e solidária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *