Tempo de leitura: < 1 minuto
Dirceu atira em Wagner, Pinheiro e no PT baiano.
Dirceu atira em Wagner, Pinheiro e PT baiano.

Anota o site O Recôncavo que o ex-ministro José Dirceu concedeu entrevista ao Diário do Pará e mirou no governador baiano Jaques Wagner, seu colega de partido, e no secretário estadual e deputado licenciado Walter Pinheiro. Dirceu saía em defesa da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, quando usou o exemplo do PT de Salvador.

Dirceu rejeita a hipótese da governadora paraense desistir da reeleição por conta dos altos índices negativos de aprovação popular, beirando a casa dos 50%. E citou o exemplo de João Henrique, também reprovadíssimo em 2008 e que ainda assim conseguiu a reeleição (e abriu parênteses para relembrar que, ali, JH derrotou o deputado Walter Pinheiro e Jaques Wagner, juntos).

Disse o ex-ministro, também conhecido por seu envolvimento no Mensalão:

“Em hipótese nenhuma. O PT não pode fazer isso. Já cometemos o erro de sair do governo João Henrique (PMDB) em Salvador porque ele estava com rejeição alta, com baixa votação e ele venceu o candidato fortíssimo do PSDB (Antonio Imbassahy) que tinha sido prefeito duas vezes e venceu o deputado mais votado do PT, o Walter Pinheiro, que foi candidato a prefeito com o apoio do nosso presidente e do Jaques Wagner. Acho que a gente tem que olhar para as coisas que ela (Ana Júlia) está fazendo”.

Confira no site Recôncavo

18 respostas

  1. Zelão diz: – Josias Gomes, também foi contra

    E foi voto vencido, quando se posicionou contrariamente a decisão do PT baiano, em abandonar o governo João Henrique, e lançar candidato próprio à prefeitura de Salvador.

    Naquele momento, Josias, alertava: – “Voces estão querendo forçar uma briga com o Ministro Gedel e o PMDB e isto, é justamente o argumento que Gedel precisa, para se lançar candidato ao governo do estado.”

    Agora, a mesma análise é feita, por ninguém menos que José Dirceu, o homem que formulou o projeto que levou o PT e Lula, ao poder na esfera federal. Em síntese, Dirceu – ao contrário do “foguetório” que o PT da Bahia, está soltando, em relação a reeleição de Wagner, já no primeiro turno – vê perigar a reeleição de Wagner.

  2. Se o pessoal do Pará vier a Salvador, vão saber do grande erro que a população de Salvador cometeu a manter o “João Chorão Mandado Pela Mulher” no poder!

  3. Sô piticu mermu… num vi us “tiro”.

    Us Dirceu simprismenti uzou a tar de “anaslogia”. I iço num pódi sê cumparadu cum um “tiro”. Hi, hi, hi.

    Craru, iço daí istá nus pensamentus di ieu, us Piteco di Isculaxo.

    I, pur falá in Isculaxo, ocês sabia qui ieu fui amigu dus peitu dus nobri Dom Kixoti… In é, ece mermu… u di La Manxa. Uns dia ieli tava naquelas fantasia i axou qui ieu era um isnimigo. Tivi qui dá umas porrada no Dom, uns ponta pé nas bunda de Sanxo Pansa i, di quebra, uma xicotada nus cavalu deli, us Rinoceronti. Ah, ia misquecendu, dei um beiju nas donzela Ducinéia.

    Inté ôji, u Servanti, aqueli Migué, diz qui tem raiva di min purqui ieu istraguei sua istória. Ieli dici qui naum tinha ece personagi nus livru qui inscreveu. Qui piteco era jenti dus tempu das pedra lascada i naum di sua Epaña madrilenha. He, he, he. Ieli ficô maiz puto inda, cuandu ieu dei uma pitecada pra ieli inscrevê ua tercera parti da istória i mi incrui nela. Hi, hi, hi.

    Piteco
    Rei di Isculaxo

  4. O José Dirceu parece que está “adivinhando chuva”, …, pois esse excesso de confiança na reeleição do Governador JW poderá se transformar em mais uma derrota histórica do PT baiano, …!!!

    Cuidado com o Geddel, …!!!

    Quem avisa, amigo é, …!!!

  5. Zelão e Sérgio aprovando o que eles dizem que era o MENSALEIRÃO… hum…. aí tem coisa!

    Com relação a José Dirceu, desafio a quem provar (escrito) alguma coisa com referência ao Mensalão, etc…. Já o tal de Josias, defendido foi filmado e tudo…..

    Sérgio…. o Wagareza vai chegando devargar, devagarinho e…… pimba……Temos que aceitar e ver que é o melhor ainda do que os antecessores..

  6. O “Zelão” tem razão em relação ao posicionamento do ex-presidente do PT baiano, Josias Gomes, no tocante ao rompimento do PT com o governo do prefeito João Henrique(PMDB).
    O PT errou, e errou feio. Se não tivesse rompido, o ministro Geddel estaria praticamente sozinho e, como consequência, quem sabe, não seria pré-candidato ao Palácio de Ondina.
    O “Zelão”, no entanto,não tem razão quando tenta insinuar que José Dirceu não acredita em uma vitória do governador Jaques Wagner no primeiro turno.
    José Dirceu, nem nas entrelinhas,disse qualquer coisa sobre a reeleição do petista.

  7. Só mesmo num país e num povo desprovidos de vergonha na cara como o Brasil, um cidadão que já fez o que fez, como esse José Dirceu, ainda dá opinião em política e é ouvifdo por alguém. Não é à toa que está acontecendo o que está acontecendo na Câmara Distrital em Brasília, com o governo do Arruda. É de deixar a gente com o estômago embrulhado.

  8. Prezado Aldo Melo,

    Você acabou de emitir uma opinião, porque o cidadão José Dirceu não pode fazer o mesmo? Nós não vivemos num país democrático? Pelo fato dele ter tido o mandato de deputado caçado ele não pode emitir mais opinião sobre política e qualquer outro assunto?

    Isso é o que realmente deixam todos os brasileiros de estômago embrulhado!!!

  9. “Adolf Hitler”, não disse que ele não podia emitir opinião, o incrível é levarem em consideração o que ele diz relacionado à política.
    Foi isso o que eu disse.

  10. E muito me espanta que uma pessoa que se auto intitula “Füher”, que apesar de ter significados menos pesados e mais genéricos na língua alemã é muito mais frequentemente associada à falta de liberdade de expressão, que foi uma das caracterísiticas mais marcantes do Nazismo.

  11. Prezado Aldo,

    Não sou nazista, como gosto da cultura e do idioma alemão, adotei o nick “Füher” que pode ser traduzido como chefe, comandante ou lider.

    Apesar das atrocidades cometidas por Hitler que eu abomino, eu a acredito e a história não poder negar que o mesmo teve uma capacidade de liderança excepcional.

    Agora voltando ao nosso confronto de idéias aqui no blog. o trecho que você escreveu ” incrível é levarem em consideração o que ele diz relacionado à política.”. O José Dirceu foi o responsável por criar toda essa salada de fruta politica no congresso. Será que ele não entende nada de política?

  12. “Líder”, realmente aí a gente combina. É pela perniciosidade que o Zé Dirceu não deveria ser levado em consideração. E olha que não estou defendendo o partido do governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *