Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma assembleia amanhã, às 9h30min, em Salvador, vai decidir se a polícia civil fará mesmo greve no período do carnaval. Hoje, representantes do Sindpoc estiveram em Itabuna, para reuniões com os agentes locais, além de hipotecar apoio à decisão da juíza Cláudia Panetta, que determinou a interdição da carceragem no complexo policial e a transferência dos presos para o Conjunto Penal.

Segundo o vice-presidente do sindicato dos policiais, Marcos Maurício, vários incidentes foram registrados em todo o estado depois que a polícia decidiu não mais fazer a custódia dos presos nas delegacias. “Viemos parabenizar os policiais de Itabuna pela condução nesse episódio da custódia”, observou Maurício.

Perguntado, o sindicalista afirmou que, caso o governo queira negociar todos os pontos da pauta, a polícia pode rever a decisão radical e avaliar um calendário para a transferência. “O problema é que o governo não negocia, não nos atende em nada. Mas estamos abertos à conversa”.

6 respostas

  1. será que no tempo dos carlistas o governo favorecia toda a policia civil e militar. numça fizeram greve contra so carlistas, ou tinham medo ou erao pau mandado . as puniçoes eraao de f…

  2. Os policiais têm todo o direito de reclamar dos problemas que afligem sua profissão, mas isso não dá a categoria prerrogativa pra fazer greve só com o intuito de pirraçar Wagner. Quanto nego aposta que os carlistas vão se sustentar nessa situação pra alfinetar o atual governador?

  3. Heraldo,
    A polícia Civil e Militar fizeram a maior greve da história da Bahia em 2001, teve que vir o Exercito ocupar as ruas da Bahia.

    Aliás, segundo Marco Prisco, presidente da Associação dos Policiais Militares, o então Deputado Wagner, sempre incentivou a GREVE DAS POLÍCIAS…

    Vida que segue, né??

  4. Durante a greve de julho/2001, muitos de nós policiais militares foram incentivados pelos Deputados do PT – que hoje são governo, inclusive o Jaques Wagner que finaciava as máscaras e brucutus.
    Muitos foram demitidos, muitos até hoje respondem processo na auditoria Militar e continuam sujeitos a demisão.
    Wagner usou contra-cheque de PM em campanha eleitoral e hoje nos agradece com um politica salarial vergonhosa.
    WAGAREZA NUNCA MAIS!!!! Agora é GEDDEL companheiros!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *