Tempo de leitura: < 1 minuto

O que farão os vereadores ligados ao governo na sessão extraordinária de daqui a pouco (9h30min) na Câmara Municipal? O motivo da autoconvocação é a derrubada de um veto do prefeito Azevedo na Lei Orçamentária de 2010.

Mas não é qualquer veto. Esse, que será apreciado pelos parlamentares, diz respeito a um assunto que interessa a todos os vereadores, independente de suas matizes ideológicas ou de posicionamento político na Casa.

Caso seja mantido, o veto ao percentual de 7% da receita corrente para o duodécimo da Câmara, vai provocar uma incômoda redução no número de assessores, com a redução das verbas de gabinete para cada legislador itabunense.

O prefeito se baseou na nova legislação que reduz o repasse para o índice de 6% da receita do município. Quem articulou a convocação entende que essa nova norma só pode ser aplicada em 2011, uma vez que chegou após a aprovação da Lei Orçamentária de 2010.

Oposição e situação votam para garantir que as coisas fiquem como estão – ou, do contrário, todos perdem. Como se comportarão os governistas? Votam contra o líder político ou cortam na carne – um talho que pode chegar até o osso?

“That’s the question…”

2 respostas

  1. O problema é q, mesmo q venham a derrubar o veto, mesmo assim, por conta do q diz a Constituição Federal, o repasse será reduzido, ou seja, não tem como legalmente se repassar os 7% hoje percebidos.
    É um simples chove no molha, pois a decisão já está tomada.
    Agora, se querem passar algum recado pro Executivo…

  2. É LOGICO QUE ELES VÃO PUXAR BRASA PARA SUA SARDINHA, POIS O QUE PREVALECE EM TODAS AS CAMERAS MUNICIPAIS SÃO OS INTERESSES PESSOAIS. E O POVO QUE SE DANE FUTEBOL CLUBE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *