Tempo de leitura: < 1 minuto

Comerciantes e moradores dos arredores do Beco do Fuxico estavam cansados de pedir à prefeitura de Itabuna a manutenção da iluminação pública e a limpeza das bocas-de-lobo. Reclamavam da escuridão e que, quando chovia, era um alagamento só.

Os serviços finalmente foram executados pela prefeitura, mas engana-se quem pensa que tenha sido em atenção aos pedidos. Ocorreu porque, ao final da tarde de hoje e se a chuva deixar, aquele trecho do centro da cidade dará espaço à muvuca da “Lavagem do Beco do Fuxico”, festa puxada por blocos tradicionais de Itabuna.

Há quem defenda uma “Lavagem” por mês pra que tudo fique, como diria Dona Milu, nos trinques.

2 respostas

  1. Na verdade, este ano, como não haverá carnaval em Itabuna (por causa de dengue, caixa baixo e outras coisas mais), graças a Deus (digo graças a Deus principalmente por causa da violência e da falta de educação de boa parte do povo), haverá apenas um “ato político sindicalista” lá no beco (a rapaziada está querendo beber algumas cervejas), …!!!

    No ano passado, a realização do carnaval foi contestada pela esquerda e, também, pelo Promotor, “super herói”, mas este ano houve gente da própria esquerda contestando a decisão da não realização da festa, …, afinal eles têm que ser contra alguma coisa, não importando muito o que (rebeldes sem causa), …!!!

    Passei por lá mais cedo e já tinha “gente” jogando lixo no chão, …, depois ainda querem que os esgotos não fiquem entupidos, …, “consciência zero”, …!!!

    Alguns blocos, ditos tradicionais, com cerca de 50 anos de carnaval, mais velhos que muitos blocos famosos de Salvador, ainda hoje não se sustentam, …, necessitando de doações em dinheiro, de instrumentos musicais, bebidas, ou coisa que o valha, para desfilar, …!!!

    Cá prá nós: Que “exemplos de administração” (na verdade, não sabem administrar nem a cachaça que bebem), …!!!

    Pelo amor de Deus, …!!!

    Como já disse o Gabeira: “O que é isso, companheiro”, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *