Tempo de leitura: < 1 minuto
Miralva, presidente do PT

Sem citar nomes mas mirando no jornal A Região e em alguns blogs que reproduziram informações veiculadas na Malha Fina do semanário, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores distribuiu nota à imprensa fazendo um desagravo à professora Miralva Moitinho, presidente eleita da legenda em Itabuna.

Um dos trechos destaca que ela foi eleita com 90% dos votos válidos, o que demonstra seu respaldo dentro do partido e o motivo pelo qual os petistas não aceitariam as calúnias à dirigente. O que mais irou os correligionários foi a fotomontagem de Miralva ao lado de Maria Alice, com o mesmo cabelo e roupas.

Mas o quiprocó entre Miralva e o jornal – e depois os sites – começou há duas semanas, quando surgiu a informação de que ela ameaçou de expulsão os militantes que não votassem nos candidatos do PT.

Miralva explicou que a discussão no partido se deu de outra maneira. Ela teria respondido a um militante sobre a dispersão de votos (militantes que apoiam e votam em candidatos de outros partidos, fora das alianças) dizendo que vai cumprir o estatuto do PT.

O problema é que o remédio oferecido pelo estatuto para a infidelidade partidária no PT é a expulsão. Apesar da polêmica, o episódio está sendo saudado pelos petistas orgânicos como bons sinais dentro da legenda, de retomada dos fundamentos do verdadeiro PT.

12 respostas

  1. miralva é uma pessoa prepotente que pensa ser dona do mundo, ela acha que por ter o apoio de geraldo tem as costas mais largas que o presidente! nao sei oq geraldo viu em miralva, pois a mesma nao tem o carisma necessario para ser a presidente do partido em qualquer cidade! o indice de rejeição de miralva na cidade é semelhante ao de FG

  2. Infelismente tenho que admitir que Miralva não chega aos pés de Maria Alice, e eu sempre fui PT., uma pessoa mal quista por todos em Itabuna, apenas os puxas saços estão do lado, mas também não gostam, ficam para não perder o que conseguiram…mas uma coisa é certa, o PT aqui em Itabuna, agora afundou de vez.
    Obrigada Geraldo….

  3. se ela fizer o que promete será muito bom. se fosse assim há mais tempo, Itabuna não estaria sofrendo desde 2005 o que vem sofrendo. tomara que já não seja tarde, que nem os petistas estejam mais a fim de voltar aos tempos do puro PT. vamos torcer!

  4. Um dos maiores opositores da Miralva dentro do PT hoje é seu maior capacho. Quais foram os caminhos tortuosos que o levaram a essa mudança de postura dentro do partido ?

    Significativos esses 90% de votos … DE CABRESTO.

    Eu também fiquei indignada com a montagem. Poxa, tem tanta gente boa em photoshop por aí…Podia ter ficado melhor.

    Acredito que o desagravo da militância foi coisa ESPONTÂNEA:
    – Miralva é uma pessoa extremamente DEMOCRÁTICA. Esse Jornal é um pasquim de Terceira… pronto, já falei, agora pede para Miralva afrouxar as correntes.

  5. Acho engaçado falar que a prepotente e arrogante da Mirarva teve 90% dos votos (cabresto)da eleição do PesTe.O PesTe de itabuna não voz e nem voto,pois, seus filiados são verdadeiras largatixas somente balançam a cabeça para o ditador Cabeça de pitu.Hoje não existe mais qualquer legitimidade tal eleição do PesTe virou uma ditadura bem ao estilo do Cabeça de Pitu(Iruman,Gilton,Badega e varios que o digam).

  6. Miralvinha, meu amor,Não se zangue. Da próxima vez, evite comparações: em tempos de polêmicas, não vista esse azulzinho básico, amigaaaa! Ele cai melhor para a outra, a Maria Alice.

    Olhe, não ligue para o Marcel. Ele está barrigudo, branquelo (precisa tomar muito sol) e tá com a cara cheia de espinhas (seriam os hormônios?). Recomendo botox ao escriba. Vai ficar uma gracinha, igual a Adervan, do Agora, aquele do rostinho bunda de neném.

    Beijos, amiga.

  7. Infelizmente o PT de Itabuna transformou-se num partido de oportunistas, aloprados e alienados. Sou filiada e militante do partido e voto vencido, não me incluo nos grupos que citei anteriormente, sou democrata e aceito ter perdido, mas, não me conformo e aceito a forma como Miralva e seu “Coronel Geraldo ” conduezm o partido. Na verdade quem deveria sentir-se ofendia com a comparação era a Dona Maria Alice, querida dentro do DEM pela sua militãncia. Ops de Maria Alice já sabemos o que esparar, enqunto de Miralva ………………….??????????????????????????

  8. Olha gente eu amo Geraldo Simões. Ali tem e sempre terá meu voto, mais a Maria Alice do PT e a dona do mundo nem do Brasil é!!
    Ela se acha, aliais ela e perdida toda, por que ñ se tocou que Geraldo pega o povo dele e coloca no colo, já ele da é de porrada, que nem pelas costa as pessoas querem ver ela.
    Ela acha que poder se demonstra com autoridade, se esquece que Poder se demonstra com maturidade e respeita as pessoas, dai vem á admiração afina só respeitamos quem agente admira.
    Ela ñ tem o que se admira, por tanto ñ tem como se respeita, ela devia ler o Monge e o executivo, quem sabe ñ a ajudaria a melhor como pessoa!!

  9. Tenho pessoas próximas a mim que tem um relcionamento profissional com a Profª Miralva Moitinho; os mesmos afirmam ser a mesma uma pessoa ética, leal e extremamente dedicada. O fato da mesma ter personalidade forte apenas respalda a sua vocação para liderança. na politica brasileira já tivemos grandes nomes, pessoas super respeitadas que politicamente não emplacaram por falta de uma “pitadinha ” de carisma e liderança () As pessoas menos apaixonadas e que não tenham motivos “outros” para desferir esses “golpes baixos” tentando macular o crescimento da citada professora dentro do PT,por seus próprios méritos, reconhecidos por muitos, diga-se de passagem, já que a mesma milita em um dos únicos partidos brasileiros que promove seus lideres atraves de eleição direta e secreta, e não em razão do sobrenome do filiado ou por conta de sua capacidade financeira $$$. Essa dita oposição dentro do partido, os cerca de 10%, tiveram oportunidade de exopor suas idéias, de mostrarem sua capacidade de articulação, de convencer, mas, pelo resultado da eleição do diretório, não tiveram competência para fazer prevalecer seus pontos de vista e ficam enchendo os ouvidos daqueles que estão loucos da vida com a posição que o PT detem hoje no cenário politico nacional; mesmo reconhecendo que Itabuna ainda é um pequeno “asilo” das “viúvas raivosas” de ACM, FHC, BONHAUSEN, ORESTES QUÉRCIA, JADER BARBALHO E AINDA SUSPIRAM POR GEDELLLLL, estes hoje, sem discurso, sem prestigio, que apostaram todas suas fichas no “sem sal nem açucar” José Desce a Serra”. (sem querer ofender, cada um tem direito as suas convicções e posições) Os outros 90% do diretório do PT que não votaram na professora deveriam ter um comportamento digno e democrático e continuar tentando defender suas ideías nas reuniões internas, assembléias; porque usando desses artificios para tentarem minar a colega de partido, podem acabar provocando o efeito “massa de pão”. Vamos crecer politicamente, vamos trabalhar para sermos uma sociedade mais moderna, travar embates no campo das idéias e esquecermos esse jogo rasteiro da politica paroquial que até hoje, principalmrente em nossa cidade, só nos puxou para trás. Para frente é que se anda, politica se faz com ideías, ação e participação, COM O FÍGADO NÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

  10. Cheguei a conclusão que o partido dos Trapalhões em todo Brasil virou
    um autentico BALAIO DE GATOS- BRIGA DE FOICE NO ESCURO LOUCURAS DA BICHARADA Pelos comentarios acima. As VIUVINHAS estão todas louquinhas Clara Lua ja virou PRETA LUA. Maria do PT ta querendo ir para o DEM e esse tal GIBALL Se MIRALVA MORTINHA Tivesse um PAR DE SACO Ele estaria com a Bôca Colada. O ParTitanic de Itabuna esse
    ja afundou a muito tempo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *