skip to Main Content
11 de abril de 2021 | 12:06 pm

CAPITÃO AZEVEDO, DO DEM, FECHARÁ COM WAGNER (SÓ DEPENDE DO GALEGO!)

Tempo de leitura: 2 minutos

Azevedo e Wagner: aliança costurada de olho em outubro (Foto Pimenta).

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) começa a se definir, politicamente, com vistas às eleições de 2010. Em instantes, o prefeito de Itabuna anuncia o seu apoio à eleição de Luiz Argôlo (PP) a deputado federal em um almoço no restaurante Sabor Caipira, no Jardim Vitória.

Azevedo e a sua coordenação política deixam claro que dependerá exclusivamente da execução das ações prometidas pelo governo baiano no município para que seja fechada aliança pela reeleição de Jaques Wagner (PT).

As condicionantes são a construção da barragem no Rio Colônia, em Itapé, e a duplicação da BR-415, no trecho Ferradas-Nova Itabuna. Estas foram duas promessas do governador quando esteve em Itabuna no dia 16 de dezembro (confira aqui). Azevedo é do DEM, que tem Paulo Souto como pré-candidato a governador.

A barragem resolveria um problema crônico de Itabuna, a falta d´água. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 70 milhões, sendo R$ 36 milhões do Estado e o restante do Governo Federal contando com uma contrapartida do município.

A barragem nas dimensões pretendidas pelo governo baiano solucionaria a falta d´água pelos próximos 50 anos. É tida como a obra mais cara e de maior vulto já feita no município. A cidade vive em racionamento de água desde o dia 26 de dezembro. A reurbanização do acesso a Itabuna pela BR-415 também é vendida pelo governo municipal como importante no pacote.

Pinheiro é o padrinho da possível aliança.

Pinheiro é o 'padrinho' da virtual aliança.

De acordo com o apurado pelo Pimenta, as articulações para que Azevedo feche pela reeleição de Wagner são comandadas pelo secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, e o deputado estadual Luiz Argôlo (PP). Pinheiro é, como se diz na política, o padrinho das negociações.

A ida para a base governista é vista com bons olhos pelo super-secretário municipal de Administração, Gilson Nascimento. Quando da visita de Wagner a Itabuna, em dezembro, Gilson disse que as obras prometidas facilitavam o apoio à reeleição do petista, tido como o prefeito de fato. As conversas avançaram nos últimos dias.

Azevedo não quer ficar apenas nestas duas obras. As negociações com o padrinho Walter Pinheiro sinalizam também para mais obras em áreas vitais, além de soluções para a problemática área da saúde.

LULA EM ITABUNA

As articulações avançaram tanto que os dois lados até planejam uma data especial para a ‘troca de alianças’. As informações vindas do Palácio de Ondina dão conta de que o ‘casamento’ ocorrerá na possível vinda do presidente Lula a Itabuna, para inauguração das obras do Gasoduto Cacimbas-Catu (Gascac), em março. O secretário Walter Pinheiro e o governador Jaques Wagner estariam operando pela vinda do presidente.

Esta publicação possui 13 comentários
  1. Por isso eu sempre digo que as pessoas têm que parar de vê o partido político,e sim,têm que votar em pessoas que estão fazendo algo para a cidade ou o estado.

  2. como ficar sua cara !!diante do Dem!!(POVO)vai demitir os fucionários se não votar em Wagner!!!!o que realmente o governador esta fazendo pela Saúde?????e ai.. AZEVEDO!!O Governador tira a Saúde e quer VOTOS!se prepare que o candidato ¨Dele¨ vem ai pra te ferar!!!!!no futuro bem próximo…Aquarde!

  3. Concordo, leo, mas tem um “viúva de ACM”, um “velho incrédulo” que já, já, vai deixar seus “comentários conversatoristas” aqui!

    Já, já, ele vai deixar o “Ricardo Teimoso K…”

    Esse vai morrer de desgosto, ver Wagner reeleito!

  4. E UMA VERDADEIRA PORNOGRAFIA POLITICA, COM ESTE ACORDO TODAS AS DENUNCIAS APURADAS E NAO APURADAS DO DEM EM ITABUNA SERAO ENGAVETADAS MAIS UMA VEZ O DEMO DE ITABUNA SAI GANHANDO. É UMA MERDA A POLITICA, VEREMOS FERNANDISTAS E GERALDISTAS UNIDOS. QUE PAÍS É ESSE?

  5. O QUE EU ACHO É, QUE QUEM TEM!,TEM, QUEM NÃO TEM, FICA CHORANDO, MOSTRA PARA ELES GOVERNADOR, COMO SE ADMINISTRA DE VERDADE; SEM PERSEGUIÇÕES,SEM OLHAR PARTIDO,SEM XICOTE NA MÃO,SEM AQUELE DITADO DO ROUBA MAS FAZ, MOSTRA QUE ADMINISTRAÇÃO PETISTA É ISSO AI, SERIEDADE E COMPETÊNCIA.¨WAGNER,DILMA,GERALDO E J.CARLOS AQUELE ABRAÇO.¨

  6. tbm concordo. se o DEM quando governou a bahia tivesse respeito ao povo de Itabuna, independente de quem na época fosse o prefeito daqui, teria realizado estas e muitas outras obras. Porém o que houve foi dura e cerrada perseguição aos habitantes grapiúnas. Azevedo está corretíssimo em buscar apoio financeiro pra essas obras. A oportunidade chegou e o capitão já demonstrou que não é nada burro nem idiota, apesar do seu jeito simples e simpático. APOIO TOTAL

  7. Tomara que o Lula não tenha outro problema daqueles que teve lá em Recife, …, pois se depender dos hospitais de Itabuna e/ou Ilhéus, …!!!

    Te cuida, barbudo, …!!!

  8. va de reto demo, professor sergio oliveira.ESPERAVA DO SEU COMENTARIO BEN APIMENTADO SOBRE CERTAS COLIGAÇOES POLITIQUIRAS DESTE BRASIL NOSSO, SOBRE A FALTA DE IDEOLOGIA DOS NOSSOS REPRESENTANTES NEM PT NEM O SEU DEM. TUDO É VALIDO PELO BEM COMUM.

    O SENHOZINHO ME APARECE COM UMA COISA TAO BAIXA E TAO POBRE , QUEM VAI PRECISAR DE HOSPITAL VAI SER O SENHOR QUANDO SAIR O RESULTADO DA ELEIÇAO DE 2010,
    E EM 2014 LULA VALTA . ESTE QUATRO ANOS DE DILMA OU SERRA E SÓ UMA S FERIAS PARA “O CARA”.
    A PIOR POBREZA DO SER HUMANO É A ESPIRITUAL.

  9. Eu creio que o Ricardo K, …, etc, …, teimoso é a tigreza do Colo-Colo, que vai a campo toda fantasiada, …!!!

    No Rio, é eternamente vice, …, pois é vascaíno, …!!!

    Só falta torcer para o Bahia, em Salvador, por causa do Renato Gaúcho, …!!!

    Sai do armário, menina, …!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top