Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

O comando nacional do PSDB fez de tudo para que Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo da Bahia, apoiasse o tucano José Serra à presidência da República.

Como o tucanato jogou a toalha em relação ao apoio de Geddel a Serra, o deputado federal Jutahy Júnior, um dos tucanos mais próximos do presidenciável governador de São Paulo, mudou de discurso.

O parlamentar baiano, se referindo a Dilma Rousseff, diz, agora, somente agora, que “quem tem dois palanques não tem nenhum”. E finaliza: “Isso gera um conflito que não raro inviabiliza a própria ida do candidato ao Estado”.

Pois é. Esses políticos, hein! Só enxergam o próprio umbigo. Quando o tiro dos seus interesses sai pela culatra, mudam de opinião sem nenhum constrangimento. Depois ficam se queixando dos votos brancos e nulos.

JABES RIBEIRO

Jabes: 2010 é crucial.

Para que Jabes Ribeiro se torne um forte candidato a prefeito de Ilhéus na sucessão de 2012, enfrentando um provável concorrente do PT, a eleição para a Assembleia Legislativa do Estado é fundamental.

Elegendo-se deputado estadual, Jabes e o jabismo se fortalecem, criando um salutar contraponto à neoaliança envolvendo o prefeito Newton Lima (PSB) e o Partido dos Trabalhadores.

A inusitada parceria entre o prefeito e o PT é circunstancial. Se é duradoura ou não, sincera ou não, se é um engodo ou não, só o tempo, como senhor da razão, é que vai dizer.

O PT, agora, tem telhado de vidro. Não é mais franco atirador. Passa a ser co-responsável pelo governo. Participa da administração sabendo das dificuldades. Não pode, depois, alegar que a tal da “herança maldita” impediu o trabalho dos petistas.

Sinceramente, não acredito que Jabes, secretário estadual do PP, partido da base aliada do governo Wagner, esteja torcendo pela desgraça da atual administração. Seja adepto da nefasta política do “quanto pior, melhor”.

A sucessão do Palácio Paranaguá caminha para uma acirrada disputa entre o ex-prefeito Jabes Ribeiro e um petista. Um outro nome para enfrentar o jabismo e o petismo só se o próximo governador da Bahia for Paulo Souto (DEM) ou Geddel (PMDB).

13 respostas

  1. Nada em que Jabes esteja por perto é salutar para Ilhéus. Temos que encontrar novas lideranças. Chega de elementos deletérios como esse.

    Tivemos que aguentar um Valderico para nos livrar dessa gente. Acho que já foi demais.

  2. Pimenta:

    Jabes já morreu e ninguém sequer se deu ao trabalho de providenciar para ele um enterro decente.
    Outra vez terá uma votação pífia para Deputado Estadual e não se elegerá.
    Esquece dele. Não perca tempo com carta fora do baralho.

    ATÕNITO

  3. Não tem nada contra a pessoa de Jabes, mas ele prefeito de Ilhéus somente em outra encarnação. Acho que o povo de Ilhéus nunca esquecerá a sua ultima administração.

  4. jabes deveria esquecer a política, pois esta super desgastada sua imagem… ilheus que gente nova e n um jabes q no seu último mandatofez o q fez de tantas besteiras… quero ver na eleiçao de estadual p onde ele vai e com qts votos ele terá, pq pelo o q estamos vendo nem 20.000 ele tera de tao queimado q esta/Jabes, cai fora vc ja deu tenta ser o síndico do seu predio p ver se leva alguma coisa…

  5. O tempo está provando que Jabes estava certo.
    Todos que falavam dele, todos reclam da mesma coisa.
    Ilhéus nao tinha dinheiro, e eles diziam que tinha e que o problema era admimistração. Pois bem. O tempo passou e agora vemos.
    O PT confirma isso, Valderico dizia isso e Newton nao fala outra coisa.
    Jabes estava certo. E com pouco dinheiro ele fez muito.

  6. Arnaldo?!? Você não é de Ilhéus, ou não entende de nada! Elogiar esse ‘senhor’ que entrou pobre e saiu da prefeitura milionário?!! É uma total falta de discernimeto, ou está querendo brincar com coisas sérias? Será que o senhor tambem foi beneficiado por esse cidadão às custas do erário público? A prefeitura de Ilhéus tem muito dinheiro e a prova dessa afirmativa, está na riqueza de todos que entraram com uma mão na frente e a outra atrás e sairam ricos. Todos sem exceção, não fizeram nada por Ilhéus. Ate os,leões, da praça da Catedral D. Eduardo foram roubados, imaginem o resto!!! Limpeza Já!!!

  7. Vejo que a mídia tem ajudado muito o Jabes, que está em todos os lugares fazendo política e campanha para deputado estadual.

    Embora em não vote mais nele para nada, acho que daria um bom parlamentar. Porém, não acredito nele mais como prefeito. Ele já teve todas as oportunidades possíveis para governar essa terra tão sofrida. Nos enganou muito e não merecemos ser enganados por ninguém, principalmente por quem já nos enganou. Chega!!!

    Precisamos esperimentar outros políticos e paratidos, como está sendo o caso do PSB que está assumindo praticamente pela primeira vez.

  8. O que me surpreende é que os argumentos contra Jabes são pífios. Puro rancor, sem conteúdo. Fica difícil dar crédito. Quando se critica, se deve ter substância. Ou copmo minha mãe (desencarnada) dizia: “ter sustância para render”. Parace dor de cotovelo (para não usar outro adjetivo).

  9. Se esse senhor fizesse parte dos quadros administrativos de alguma empresa privada, ele nem se lembrava mais do tempo que governou Ilhéus, pois seria uma única vez, mas como é na política, ele fica aí tirando onda de idôneo. Foi mandatário por quase trinta anos e conseguiu ser substituido por Valderico Reis, um fiasco! Aliás, um fiasco, é o que Jabes Ribeiro é!

    Todos esses políticos tem que ser substituidos! Eles não merecem o crédito do povo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *