Tempo de leitura: 2 minutos

– NEWTON SE REUNIU COM GEDDEL APÓS FECHAR COM WAGNER

– ENCONTRO OCORREU NA SEDE DO PMDB, HOJE

Newton tem encontro secreto com Geddel.

O prefeito Newton Lima (PSB), de Ilhéus, viajou a Salvador e teve encontro a portas fechadas com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, na manhã desta segunda-feira.

O encontro ocorreu na sede do PMDB, no Costa Azul. Newton foi pontual. Chegou minutos antes da hora marcada: 8h30min. Levou a tiracolo o secretário de Serviços Urbanos, Carlinhos Freitas, que é presidente do PTB ilheense.

O prefeito quer que Geddel tire da cartola uma grande obra para a Terra de Gabriela. Segundo uma fonte peemedebista, o prefeito de Ilhéus apresentou o pedido e entoou bela música aos ouvidos do ministro: fez críticas nem tão leves ao governador Jaques Wagner.

Para o prefeito, o petista não teria correspondido ao apoio eleitoral anunciado na primeira semana de janeiro, dias após o “surto da caneta”. Até agora, teria relatado, o máximo que o governador garantiu à sua gestão foram uns trocados para a realização do carnaval e umas atrações “diretas do túnel do tempo”.

O encontro foi considerado bom, segundo a fonte. É possível que Newton volte atrás na sua decisão de apoiar Wagner. Mais ainda: não levou adiante o plano de devolver o diretório do PTB de Ilhéus a Geddel. Como se sabe, o partido saiu da base governista e fechou com o ministro da Integração Nacional, que é pré-candidato a governador.

Caso decida por apoiar Geddel, Newton terá de resolver um problema no Palácio Paranaguá: dois dos principais cargos do seu governo foram preenchidos, mês passado, por indicados do PT, partido de Wagner. São eles os de secretário de Saúde (Antônio Rabat) e Planejamento (Alisson Mendonça).

9 respostas

  1. Mais uma vez Newton mostra quem ele é:UM INGRATO, além de ingrato prepotente, inseguro, impulsivo e arrogante.Quero ver onde essa mer… vai dar.Tenho pena de Ilhéus nas mãos de um louco desses.Agora é que o circo vai pegar fogo!!!!

  2. O rapaz ta mesmo que…(?!?) Entra e sai…sai e entra..Eu em? E o ‘braço direito’ dele à tiracolo em? Hum, hum…Tem caroço ou não tem nesse angu? Gentem que loucura! Nunca vi tanta bagunça. Generalizou…Metastase não tem quimioterapia que dê jeito. So no vice presidente, José de Alencar, porque é um ser do outro mundo!
    Quero ver quem fica…
    Quero ver quem tem razão…
    Se o braço direito…
    Ou será o cabeção…???
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Uma boa noite aos meus amigos Pimenteiros!!!

  3. Ilhéus é uma cidade desgovernada tudo pode: A praça Cairu (pública) que deveria sofrer modificações para melhor fluir o tráfico pertence ao Meira; As poucas áreas de estacionamentos existentes é a fonte de renda dos guardadores de carros, ficando os proprietarios a mercês dessas pessoas; a rua próxima ao prédio da Ceplac que dá acesso ao terminal de ônibus foi fechada desde a época do governo Antonio Olimpio (admninistração péssia para o municipio), obriga os motoristas a invadir o sinal vermelho para ter acesso ao terminal, colocando em risco a vida dos pedestres; Oa buracos resurgem em toda a cidade, afinal as eleições já passaram agora só em 2012; A Avenida Soares Lopes (Cartão Postal da cidade) estar no completo abandono, o matagal existente a anos, facilita ação dos marginais; Oa moradores residentes nos morros não tem a quem mais apelar, encontram-se abandonados e os notáveis (vereadores) estão alheios a tudo isso, porque é comôdo para eles, afinal os parentes e amigos desempregados estão todos acomodados, portanto vamos deixar as coisa como estão.
    Parabéns a todos pela competência e eficiência, queremos todos vocês em 2012 para dar continuidade a esta brilhante administração.

  4. Wagner não merece apoio de nenhum prefeito do Sul da Bahia, se não é o jogo de cintura dos empresários ilheenses, o verão seria uma desgraça na região com a falta de aeroporto, que aquele não existe mais. E não sei porque vocês do pimenta criticam tanto Nilton Lima, deveriam visitar Ilhéus e comparar com a miséria que Itabuna sofre nas mãos de Azevêdo. Uma cidade que arrecada milhões, muito mais do que Ilhéus e não tem projeto nenhum de melhoria, de investimento com orçamento próprio. A diferença é o populismo que o de Ilhéus não tem e o de Itabuna, com tanto beijinho no cangote, adquiriu.

    Da Redação: Pois é, stelacampos. Gostaríamos muito de poder comparar duas boas administrações, não as misérias das duas cidades.

  5. A voces redatores do Pimenta parabenizo pelo espaço democrático cedido aos leitores. Certamente o nosso amigo(a) Stelacampos é um(a) adorador(a) da belissima administração do Sr. Newton Lima, que desde da época do Sr. Valderico era um zero a esquerda e, agora como Prefeito estar comprovado a ineficiência da sua administração(com desmandos e empreguismo).

  6. Pelo que li no blog do gusmão o motivo da visita foi outro, só o tempo vai dizer.

    Da Redação: Nós acreditamos, piamente, no que o Newton disse…

  7. nilton ficando com o futuro governador da bahia o melhor ministro de lula segundo o proprio presidente ilheus vai tirar os projetos de contruções do papel.Com Geddel os os projetos são executados e realizados o governador que nen baiano é só promessa e mentiras o povo baiano já sabe quem é ele, a ferrovia o aeroporto o porto a duplicação itabuna ilheus o gato e o pt comeu, acorda região da
    vassoura de bruxa.chega de engano o povo está acordado

  8. NEWTON FANTOCHE LIMA, DEVE ESSE MANDATO A O SENHOR CARLOS FREITAS, QUE JUNTAMENTE COM ELE ARMOU UMA PRAÇA DE SKAT, COM RECURSOS QUE EM ADMINISTRAÇÃO SÉRIA FARIA 4 (QUATRO) É DAÍ QUE O RABO PREZO COMEÇOU… ESSA DUPLA VAI SAIR COM OS BURROS NÁGUAS…

  9. Mauro Fonseca,
    Estou com você e não abro! Realmente ja disse e repito. Tem caroço nesse angu. Newtron está com o rabo preso como seu ‘braço direito’e o babado é forte!!!!Valderriccoo bem que sabe. Cadê o MP?!? Arruda ja se entregou e os D+???? Oi, deixa queto viu???
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *