Tempo de leitura: < 1 minuto

No domingo (7), e na segunda-feira (8), Ilhéus sofreu com vários apagões, que deixaram metade da cidade sem luz. No domingo, 10 bairros e parte da zona rural foram atingidos desde o início da tarde até as 21 horas. Em alguns locais a energia chegou a voltar, mas caiu em seguida.

A Coelba explica os motivos dos blecautes afirmando que, no domingo, o problema foi causado pelo rompimento de um cabo, após curto-circuito provocado por linha de pipa. Já na segunda, o apagão teve como causador um “curto-circuito em equipamento da subestação Ilhéus, provocado por animal de pequeno porte”.

O fato é que ficaram às escuras, no domingo, os bairros da Conquista, Malhado, Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Centro, Pontal, Nelson Costa, São Francisco, Nossa Senhora da Vitória, Hernani Sá e parte da zona rural.

Pelo menos, teve explicação, como diria aquele personagem do grande Chico Anísio.

5 respostas

  1. Realmente é demais paga-se uma conta de luz extremamente cara, sempre esta faltando energia na cidade de Ilhéus, ao telefonar para o 0800 da coelba não informam nada concreto, isso apos tentar por horas no telefone. a Coelba tem total falta de respeito pelo consumidor…

  2. Segundo a “boneca de Ventríloquo”, Dilma, não é apagão, mas black out, …!!!

    Quem desobedecer, “democraticamente”, cairá no fuzil, …!!!

  3. Essa COELBA é uma verdadeira SUCATA. Domingo (07-02) foi o dia todo sem energia, segunda feira às 20h50(08-02)passamos mais de uma hora sem energia. Apesar da escuridão durante várias horas o contador parece que continua rodando;os kWH não reduzem e a conta vem cada vez maior.
    A falta de uma política séria em favor do cidadão é que nos deixa nas mãos desse mal das trevas.

  4. Acho esta desculpa da pipa e de passaro,”desculpa esfarrapada” isso é somente para dar uma satisfação. Porque antes nunca acontecia este tipo de apagão? O que está precisando mesmo é uma atitude concreta por parte das nossas autoridades constituidas.

  5. Lu Santos,,,,,
    vc paga pela energia que consumiu, não para ter energia,,,,apesar ser um direito seu e um dever da concessionária em fornecer,,,,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *