Tempo de leitura: < 1 minuto
Gustavo afirma que discurso era de agradecimento.

O discurso do professor Gustavo Lisboa na abertura da Jornada Pedagógica da rede municipal, ontem à tarde, na Uesc, foi interpretado por muitos dos educadores presentes como uma despedida do comando da Secretaria de Educação de Itabuna.

O Pimenta conversou com Lisboa, há pouco. Uma das poucas e ótimas referências do Governo, o secretário esclareceu que, em seu discurso, apenas agradeceu pelas conquistas “de cinco, quase seis anos” à frente da Pasta da Educação.

Para ele, a impressão de despedida que ficou no ar talvez se deva ao fato de estar muito cansado naquele início de tarde de segunda-feira. Aguardemos os próximos capítulos.

24 respostas

  1. Incrível nesse governo é que todos aqueles que demonstram competência e outros atributos positivos estão deixando-o. Isso é bastante significativo.

  2. Corre boatos pelos corredores da prefeitura que ele entregou seu pedido de demissão agora ao meio-dia ao Tonto Azevedo.

    Ficaremos no aguardo de mais informações e de outros secretários que irão abandonar a nau descontrola sem um capitão a frente.

  3. Na minha opinião, a pasta da Educação, aqui em Itabuna, comandada pelo professor Gustavo é o único setor desse governo que funciona de verdade! Portanto, seria falta de senso, o gestor da cidade, abdicar dessa força educacional de seu governo.
    Como é, e por que “se venha dispensar” uma pessoa QUALIFICADA? Capitão! Juízo!
    Pr. Ernesto Soares

  4. Com certeza Gustavo Lisboa é a melhor referência do governo, porém é necessário que o Capitão faça uma avaliação da sua gestão.

  5. É preciso haver um choque de gestão, eu que vivo a realidade interna da educação, sei o quanto que Gustavo goza de credibilidade na sociedade, porém internamente está desgastado!

  6. Com a saída do Professor Gustavo Lisboa do cargo de Secretário de Educação de Itabuna, com certeza perderemos uma pessoa que comunica bem com a classe de professores. O jeito de bom sujeito do atual secretário, lhe confere uma avaliação positiva, encobrindo assim, sua fraca atuação. Penso que é feita comparação com Adehum, considerado uma pessoa de poucas relações (interações com os professores).

    Atualmente a secretaria sobrevive de alguns projetos específicos e des atividades corrigueiras, próprias da pasta. Carece, portanto, de uma proposta para a educação de Itabuna.

    Se for confirmada a saída do Professor Gustavo, imagino que muitas serão as lamentações, sob o argumento da perda de um grande secretário de educação.

    Se minha parte, ficará a expectativa da vinda de um secretário mais propositivo e com mais autonomia no exercício do cargo.

    Ailson Oliveira
    Professor da Escola Flávio Simões de Itabuna

  7. Infelizmente a cidade de Itabuna é quem perde… Gustavo é um homem que zelou não só pela educação mas pelo social da nossa cidade!!!!
    Muito cuidado capitão……Será que você é de fato capital pelo menos na sua casa???? Porque na prefeitura está deixando a desejar….Parece que na sua casa quem manda é o Carlos Burgos….
    Vamos nos preparar pois veremos os professores com salários atrasados, renegados e perseguidos como viamos nas gestões de outros secretários….
    Parabéns Professor Gustavo. Você não poderia continuar gerindo uma secretaria a qual precisa ser comandada por outros…Pra isso Deus te deu sabedoria e profissionalismo!!!!!!

  8. É uma grande perda para a cidade de Itabuna, e principalmente, para a educação. O imbecil do tonto do sub-prefeito, o soldado Azevedo, acertou quando permitiu a continuidade de Gustavo Lisboa a frente da secretaria de educação, e deu um tiro de bazuca no pé ao permitir a sua exoneração. Agora, é esperar a turma de Miralva e os bagunçeiros de plantão, começar a bagunçar e a desfazer tudo o que o ex-secretario plantou e conquistou na educação de educação. Esse é o (des) governo de incompetentes e …,!!!

  9. Eu acho que Carlos Burgos agora passou dos limites. Quer passar a (…) verba da Educação e Gustavo, por dignidade, não aceita e poderá perder o cargo. Não estaria na hora de uma reação da comunidade para frear essas imposições descabidas?

  10. É uma pena se for verdade, mas ao que se sabe ´´e que o Professor Gustavo tá entalado com o Carlos Burgus desde o inicio da gestão em 2009 e também pelo comportamento de outras pessoas do Governo do Capitão Azevedo que aos poucos começa a perder seus quadros, sem aqui entrar no mérito de qualificado ou nao, mas é fato que o desgaste é3 muito grande e acho até que o Professor Gustavo está dando ouvidos aos CONSELHOS DE SEUS PAIS E AMIGOS DE VERDADE de que o momento é pra sair mesmo,porque nem todos conseguem agradar e nem se agradar, em si falando da coisa pública a coisa é mais séria ainda, devido aos olhos grandes por todas as partes dos corredores da Prefeitura de Itabuna, onde os desmandos são grandes e tem muitos secretários batendo cabeças e o mais grave é o secretário da saude Dr.Antonio Vieira que nem se compara ao anterior que era mil vezes melhor em tudo.

  11. Meus caros leitores (apimentados)!!! Pensem só se vcs estiverem em um barco a deriva, o que vcs fariam?
    Gustavo é um homem de visão e possivelmente um futuro Bom Prefeito de Itabocas, as coisas mudaram, neste NOVO GOVERNO, quem assinava o cheque agora nã assina mais…
    Façam uma reflexão!!!

    No governo de CUMA quem mandava era ele e Tia ALICE (Do país das maravilhas.
    Hoje no Governo de Capitão Caverna, quem manda são os Caverninhas (Fazenda e Adm).

    RECADO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS, MINISTERIO PUBLICO, ou qualquer orgão de defesa do POVO de ITABOCAS!!!!!!

    Vasculhem as contas dessas pessoas detentoras de cargo de confiança quem tem neguinho ou melhor neguinhas mandando dinheiro a rodo nas contas de irmã, filhos e os escambal.

    CAPITÂO CAVERNA ABRA E SECRETÀRIO ABRE OS OLHOS…… ou vcs estão coniventes.

  12. OUVI DIZER NOS CORREDORES DA PREFEITURA QUE A INDICADA IRIA A PROFESSORA ACACIA PINHO SE ELE ACEITASSE……POREM TÁ MAIS PARA “CHICO DA DIREC”……QUEM VIVER VERÁ.

  13. Seu Pimenta, todos sabem que o problema de Gustavo com Carlos Burgos foi por devio de destinação das verbas de sua secretaria.
    Gustavo é pessoa de bem e não vai querer melar seu carreira por por qualquer devio que seja,haja vista que no ultimo ano de governo de Fernando a secretaria de Gustavo foi alvo de investigaçãoes por parte da policia fereral e ele saiu ileso.pois é correto.
    “gato escaldado tem medo de agua fria” apesar de R4 9.000.00 de salario fazer qualquer uma demorar para tomar uma decisão dessa.

  14. Se ele entregou seu pedido de renúncia do cargo no qual esteve a frente em luta por uma educação de qualidade segundo os seus princípios da ética na gestão pública, da justiça social, do respeito aos educadores e principalmente pela moralidade e transparência no uso dos recursos públicos para a educação municipal significa que o governo Azevedo talvez não compartilhe com os mesmos princípios. A educação de Itabuna perderá muito sem Gustavo.

  15. O Gustavo Lisboa se mostra simpático,sorridente, mas é “fraquinho”. E vaidoso, egocêntrico. Fica aparecendo às custas dos professores e professoras que estão nas salas de aula se matando enquanto ele ganha seu enorme salário.

    Me digam mesmo o que ele fez de novo como Sec. da Educação, além de pagar os salários em dia(obrigação)?

    Tem um monte de gente em sua equipe, fora de sala de aula, as formações são de baixa qualidade. Deveriam diminuir a quantidade destas para que ficássemos de férias mais cedo.

    O professor Adeum deixou toda a estrutura que aí está, ele só fez pegar “carona”, maquiando uma coisa aqui, outra ali…

    Esse gestor e sua equipe tá caindo aos pedaços.

  16. Bom, bom, bom ele não era não , se fosse não teria comungado de quatro anos do desgoverno passado, e participado do desgoverno do Capitão do DEM, destruído a API e concordado com a ditadura dos diretores indicados sem eleição por seis anos em Itabuna. E outra coisa, ninguém é insubstituível.Com certeza virá outro disposto a realizar os desejos do capitão do DEM.

  17. A história se repete, no Governo de Fernando Gomes, alguns secretários poderosos fritaram o secretario de saúde Dr.Jesuino Oliveira e ninguem fez nada porque ele foi contra muita coisa e deixa claro que nao aceitaria interferencia de ninguem em sua pasta, porque os sabidos queriam bagunçar, agora é no Governo de Azevedo, os Burgus fritaram o Profesor Gustavo Lisboa por iguais motivos, quase identicos,e ninguem faz nada para acordar o nosso prefeito que pretende pagar caro por essa perda inestimável.

  18. Qualquer pessoa com o mínimo de personalidade, que se valorize e valorize o outro, cai fora desta equipe de ditadores e aproveitadores. Professor Gustavo pelo que aparenta não compartilha com as faucatruas que estão fazendo e querendo obrigá-lo a compartilhar. Saia mesmo professor, não se violente, nem decepcione a classe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *