Tempo de leitura: < 1 minuto

Entulhos atraem ratos e baratas e exalam odor insuportável.

Moradores da rua União Operária, no Pontalzinho (Itabuna), reclamam que o bendito dono do imóvel aí acima achou de fazer uma limpeza no quintal e escolheu a calçada pra depositar os entulhos, atraindo insetos e, ainda por cima, provocando forte odor.

A montanha está ali há mais de uma semana. A casa está vazia, o que talvez explique o desleixo e ‘nem te ligo’ do proprietário. O sujeito se defende. Afirma que contratou o serviço de limpeza e foi “golpeado” pelo contratado, que deixou tudo pela metade…

10 respostas

  1. Caro Pimenta!

    A falta de educação é gritante em nossa cidade, não podemos colocar a culpa da sujeira, no municipio ou em quem presta o serviço, se nós não observarmos que, somos tambem responsável por mantermos a cidade limpa; é facil se não sujarmos não é necessário limpar…

  2. Em alguns bairros considerados nobres, tais como o Jardim Bitória, também acontece dessas coisas, …!!!

    Tem porco em todo lugar, classe social, nível de instrução, …!!!

    Como dizia o Zeca Diabo, do Bem Amado: “São uns filhos de uma que ronca e fuça”, …!!!

  3. Voltei a Itabuna(minha cidade natal) para rever amigos e familiares depois de seis anos. Não pude deixar de notar a sujeira que se encontra na cidade. Andando pelo centro vi muito lixo espalhado pelas calçadas principalmente perto dos bueiros. Fiquei chateado, pois vejo que muitos ainda não tem a educação de se jogar lixo no lugar apropriado, quanto mais separá-lo como recicláveis, orgânicos, etc.
    Fico triste em escrever isso, pois apesar de morar no Sul, tenho coração baiano e gostaria muito de quando volta a minha cidade ela esteja mais limpa

  4. Enquanto a cidade não for vista como um ambiente de convivência coletiva (princípio de cidadania) ocorrerão situações como esta: minha casa é minha casa e a cidade não é comigo, é com o “resto”.
    O problema do lixo não termina quando é colocado na porta da casa, é aí que o problema começa.

  5. Isso não é previlégio somente do bairro Pontalzinho. Toda cidade está contaminada e suja com essa prática de alguns moradores. O motivo disso tudo nós sabemos, falta o administrador da cidade coibir esse tipo de vandalismo e imudicia em nossa cidade. Isso já passou dos limites!!!!!!!!!

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Que tal a prefeitura dar uma passadinha na periferia???? Com certeza trabalho por lá não falta. Isso é horrivel e prejudica a todos. Moradores, pedestres, etc..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *