Tempo de leitura: < 1 minuto
Arruda chegou à sede da PF no fim da tarde

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), se entregou à Polícia Federal por volta das 17h45min, acatando decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decretou sua prisão.

Arruda é acusado de comandar um esquema de propina que chocou o país, após a revelação de imagens suas e de aliados políticos recebendo vultuosas quantias em dinheiro ilícito.

Seus advogados já impetraram pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que será julgado pelo ministro Marco Aurélio de Mello.

Caso a decisão do ministro não saia a tempo (será que não sai?), o governador domirará na carceragem da Polícia Federal, em Brasília.

A decisão do STJ pegou a nação de surpresa, uma vez que é fato se não inédito, pelo menos muito raro no país, um governador ter prisão decretada durante exercício do mandato.

8 respostas

  1. Realmente,hoje,presenciamos um momento histórico…

    Espero que possamos vivenciar muitos outros momentos históricos,
    nesse país da impunidade…

    Pena que manifestantes precisaram sofrer para que isso acontecesse,
    quando o problema pertence a toda sociedade brasileira…mas nos per-
    mitimos,apenas,a cruzarmos os braços,diante das nossas telinhas…

    E viva a DEMOCRACIA!!!

    “BALA PERDIDA É DESPERDÍCIO! VÁ A BRASÍLIA E ACERTE O ALVO!”

  2. Junto com ele, deveria ir toda a corja do DEM. No jornal nacional, o sem vergonha do Senador Agripino Maia, faz de conta que o sujeito não fazia parte do DEM. ô Partido que abriga tanta gente safada, sem vergonha, corrupto, sem caráter etc. Ainda querem governar o pais juntamente com a carniça do PSDB.

  3. QUE VERGONHA; DEM EX;UDN,ARENA,PDS AGORA DEM;RSRSR.VIVA A DEMOCRACIA.FALTA O VICE.E O SECRETARIO DE OBRAS DO PSDB?
    JOSE SERRA ESTA ABATIDOPOIS,ARRUDA SERIA O VICE;ETA PARTIDINHO SURJO;AINDA BEM-QUE O DEM- NO BRASIL ESTA ACABANDO;SO AQUI EM ITABUNA ELE REINA;CRUZ-CREDO.TA AI O RESUTADO POVAO VIVA OI DEM TOMI 25 RSRSRSRS.ONDE ESTAO ACM NETO,RODRIGO MAIA,RONALDO CAIADO.AGRIPINO,KATIA JORGE ETC DO DEM?
    ESTAO COM VERGONHA?

  4. Eu sempre digo: rico e político não vão para cadeia; nesse caso aí, NÃO PERMANECE! Mas, quão nada fica a sensação para nós de que um deles ficou sem ver “a lua”, por uma noite.

  5. UFF! Finalmente um medalhão da política vai detido. Se fica preso, é outra história. A justiça logo, logo arranjará um habbeas corpus, pois é assim que funciona para quem tem dinheiro e poder. Os tempos são outros, ainda bem. Pena que muita gente que fez a mesma coisa, não foi paraa na cadeia. Teve gente que morreu e não pagou nada, pelo menos aqui no plano terráquio. Tá hora da justiça ser mais eficiente e também mandar para trás das grades os políticos que desviam milhões da saúde, da educação e da merenda escolar. Se você olhar pro Sul da Bahia, tem um monte deles.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *