Tempo de leitura: < 1 minuto

O cantor Tatau, ex-Ara Ketu, se recusou a cantar uma música, ontem à noite, no primeiro dia de carnaval em Salvador. Integrantes de seu bloco pediram a música Lobo Mau, que vem fazendo sucesso na Bahia com o grupo O Báck, mas o artista se negou a cantar.

Ele pediu desculpas e disse que não iria atender aos fãs por que considerava a música imprópria. “Estou numa campanha do Ministério Público contra a pedofilia. Essa música é uma vergonha”.

Um dos trechos da tal música (que tem poucos, diga-se) diz: “(…)e o que você vai fazer? Vou te comer, vou te comer, vou te comer(…)”.

36 respostas

  1. Louvavel essa atitude do Tatau. o ministerio publico deveria ter proibido essa pouca vergonha no carnaval, é ridicula essa musica isso é se podemos chamar isso de musica.

  2. Aleluia, alguem deu partida para parar com essas musicas de duplo sentido vergonhosa, que e posta para a sociedade como algo natural, as crianças cantam e nao fazem ideia do q tao falando, ja as mentes perversas dao o ton final. parabens Tatau.e todo enfiado, seu cabelo duro e assim cabelo duro de pixaim,, seu cabelo se pareçe com vc..ai ai..

  3. Na terra de Caetano,Gil,Raul Seixas,Tom Zé,João Gilberto,etc e vários mestres,hoje só produz merda,porcaria.E ainda tem uma Ivete Sangalo pra ajudar a divulgar tanta “canção” ruim e descartável.Na verdade falta é cultura pra curpir na estrutura,já dizia Raul.È como crack,só existe porque tem quem consuma,mesmo que não preste,tem quem use.Tatau mostrou bom senso.

  4. Não apenas essa música do lobo-mau, como também aquela da “bicicletinha”, possuem conotação pedófila.

    É o que acontece quando pessoas de baixa instrução, sem um pingo de visão e responsabilidade social, têm acesso aos microfones.
    Afinal, no mundo de onde elas provêm é difícil a sobrevivência, portanto, mal há tempo para se lapidar enquanto ser humano.
    ´
    Não é que eles não queiram produzir música de qualidade, é que não conseguem mesmo. A ambiguidade sexual das letras é o máximo que se pode extrair de suas mentes atrofiadas.

    E a música baiana segue descendo a ladeira.

  5. Quanta hipocrisia!!! Quem critica a música baiana, na sua expressão do axé music, não tem amor à terra. Atualmente, nenhum outro estado tem produzido nada de significada relevância musical. Esses críticos ferozes tem a mesma mentalidade do reitor baiano que disse que o berimbau foi feito pra baiano tocar. Acordem, o rei está nu!!!

  6. Concordo em parte com a atitude de Tatau. É notório que esse tipo de música predomina na Bahia, no entanto, nem todos artistas são obrigados a cantar. Faz parte.

    Abraços, até mais.

  7. …me dá, me dá, me dá a patinha, me dá, me dá, sua cachorrinha…

    vcs falam tanto de lobo mau, que não tem uma letra tão escrota assim, e se esquecem de outras músicas que agora ou em um passado recente são piores que ela.

    Exemplo:

    “Bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha, remexendo gostoso, balançando a bundinha” muita gente criticou mas também rebolou, e olhou as mina do vizinho rebolando também (a 16 anos atrás)

    “só as cachorra, as preparada, as popozuda, o baile todo” essa também muita gente criticou mas também dançou.

    “um tapinha não dói, tapinha, um tapinha não dói…” essa então a Anamara do BBB deve adorar.

    Então não me venham com xorumelas pois a sociedade sempre se revolta mas sempre acaba se esbaldando na putaria do carnaval, e nas festinhas particulares (surubas) que rolam por aí.

  8. Muitos outros deveriam seguir o exemplo do Tatau, não apenas em relação a essa “música”, mas muitas outras, tais como a tal do tapinha não dói, …, a que as mulheres se classificam como cachorras, ordinárias, vagabundas, e por aí vai, …!!!

    Na Bahia já tivemos muitos gênios da música, mas parece que a diarréia mental se sobrepõe a qualquer outra coisa, atualmente, …!!!

    Tem cantor e compositor que parece até intestino, pois só faz, só produz, excrescências, …!!!

    Parece até uma época em que as músicas tocadas nas festas juninas eram umas porcarias, de duplo sentido, …, mas, pelo menos, isso já mudou. Esperamos que aconteça o mesmo no carnaval, …!!!

    Coisa ridícula, …!!!

  9. PARABENS.
    ELA NAO TEM DUPLO SENTIDO
    ELA TEM O SENTIDO DE RETIRAR DE VEZ A INOSENCIA DAS CRIANÇAS DO SECULOXXI, NAO BASTA AQUELA CRIANÇA DA NOVELA DAS 21 HORAS DA GLOBO, DE CRIANÇA ELA TEM SE TRANFORMADO NA BONEÇA ASSACINA, LEMBRA MUITO O MAL DO BONEÇO ASSACINO.

  10. Heraldo. Voce assassinou a nossa lingua….kkkkkkkkkk….Quanto a música, não vejo nada de mais. O problema está na mente dos receptores da mensagem. A música, principalmente a melodia, da bahia é linda. Para quem gosta de Letra, vá ler poesia que é melhor.

  11. Achei bastante louvável a atitude do tatau.Me faz acreditar que ainda existe pessoas de bom senso nesse país.Estão deturpando até as músicas infantis…è demais!

  12. Para quem compôs a belíssima “Protesto Olodum” aos 18 anos de idades, Tatau está sendo coerentíssimo com a sua própria consciência.

    Para quem não conhece a letra da música, lá vai:

    Protesto Olodum
    Composição: Tatau

    Força e pudor
    Liberdade ao povo do Pelô
    Mãe que é mãe no parto sente dor
    E lá vou eu

    Declara a nação,
    Pelourinho contra a prostituição
    Faz protesto, manifestação
    E lá vou eu

    Aids se expandiu
    E o terror já domina o brasil
    Faz denúncia Olodum Pelourinho
    E lá vou eu

    Brasil liderança
    Força e elite da poluição
    Em destaque o terror, Cubatão
    E lá vou eu

    Io io io io io
    La la la la la la la
    Io io io io io
    La la la la la la la
    E lá vou eu

    Brasil nordestópia
    Na Bahia existe Etiópia
    Pro nordeste o país vira as costas
    E lá vou eu

    Nós somos capazes
    Pelourinho a verdade nos trás
    Monumento da Força e da paz
    E lá vou eu

    Io io io io io
    La la la la la la la
    Io io io io io
    La la la la la la la
    E lá vou eu

    Desmound Tutu
    Contra o aparthaid lá na África do Sul
    Vem saudando o Nelson Mandela
    O Olodum

    Io io io io io
    La la la la la la la
    Io io io io io
    La la la la la la la
    E lá vou eu

    Moçambique, Moçambique, Moçambique
    Moçambique, Moçambique, Moçambique

  13. Não acho nada de mais,pois depois de tantas músicas piores que essa, porque logo agora ele resolveu se pronunciar contra? Ele esquece da historinha do lobo mal,que tantas crianças contam,não vejo nada de mais.

  14. “PARABÉNS.
    ELA Não TEM DUPLO SENTIDO
    ELA TEM O SENTIDO DE RETIRAR DE VEZ A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS DO SÉCULO XXI, Não BASTA AQUELA CRIANÇA DA NOVELA DAS 21 HORAS DA GLOBO, DE CRIANÇA ELA TEM SE TRANSFORMADO NA BONECA ASSASSINA, LEMBRA MUITO O MAL DO BONECO ASSASSINO.”ótimo comentário do Heraldo

  15. Parabéns ao Kléber Rodrigues, por escrever aqui essa letra forte, a marca da personalidade do Tatau.

    Chamam de música sons primitivos que expressam atitudes primitivas, verdadeiro ataque aos bons costumes e à civilidade. Isso acontece porque vivemos num Estado onde grande parte das mulheres se prestam a delirar diante de ofensas morais deste tamanho. Coisa triste!!!

  16. NÃO ACHEI TÃO INDISCRETA QUANTO ELE ESTÁ DIZENDO,POIS NOSSA BAHIA ESSE TIPO DE MÚSICA CONQUISTA A GRANDE PARTE DA POPULAÇAO,SENDO QUE TEMOS A CADA VEZ MAIS PIORANDO NOSSAS LETRAS,E JÁ HOVERAM PIORES,ELE ESTÁ CERTO POR QUE DEFENDE A CAUSA MAS NÃO PRECISA FAZER APOLOGIA E NEM CAMPANHA CONTRA MUSICA.RESPEITAR E SER RESPEITADO EIS A QUESTÃO.

  17. O Tatau não cantar tudo bem, mas começarem a fazer um auê acusando a música de pedofilia já é demais! Já ouvi músicas muito piores aqui na Bahia!O povo escuta, grava e canta mil vezes sem reclamar… Agora, só porque essa canção fala sobre Lobo Mau (Personagem infantil) o povo vai começar a julgar a letra. Letras assim não surgiram agora… Quem não lembra de “o pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha”? Pois é! Vai ver que esse auê do Tatau é recalque, uma vez que muitos nem lembram de sua existência. Se é pra reclamar das letras, vamos colocarlogo todas na fogueira.

  18. Essa “música” é um absurdo. Com tanta coisa boa na Bahia para ser divulgada e a imprensa ainda dá espaço a essa coisa chula, pornofônica e degradante. A boa música baiana (Prefixo de Verão, Dia dos Namorados, Selva Branca, Araketu é Bom Demais, Bota pra Ferver, Protesto Olodum, etc), não merece ser confundida com esse lixo produzido por “psudo músicos” com mentalidade deturpada. Mas, é isso aí, eles conseguiram os 15 minutos de fama. A nossa sorte é que daqui a três meses ninguém lembra mais da existência deles (se bem que outros virão, pois infelizmente, é assim que a coisa funciona).
    PARABÉNS, TATAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Caetano,Gil,Raul Seixas,Tom Zé,João Gilberto se subirem numa kombi não juntam 10 pessoas em volta pra ouvir, são artistas do século passado que pararam no tempo.

  20. A musica bahiana há muito tempo entrou em decadencia (Junto com varios estilos nacionais). já há muito tempo a dignidade da mulher vem sendo solapada atraves de letras de duplo sentido e até mesmo de sentido claro (“só as cachorra, as preparadas”, “minha eguinha pocotó” ) alem de danças vulgares q encenam o ato sexual no palco.
    Lembram do é o tcham q ensinavam as crianças a descerem na boquinha da garrafa.
    Concordo q essa musica é indescente, mais desde muito tempo q isso não é novidade.
    Onde estão as feministas!
    Onde estão as ongs lutam pelos direitos humanos!
    Onde estão os orgãos de proteção a criança!
    Onde está o Ministério público!
    Omde iremos parar!

  21. Quanta bobagem, tanto do lado de quem ataca quanto do lado de quem defende. Música comercial busca prender o ouvinte, seja com inovação instrumental, seja com a letra. Para a camada popular, sexo é um apelo forte. Se, de brinde, vc conquista as crianças, melhor ainda, pois elas são futuros consumidores.

    De certa forma, essa música do Lobo Mau tem seu mérito, é inteligente do ponto de vista comercial. A referência ao conto de fada dá até um ar inocente à música. Uma criança que ouve isso só vai lembrar da história e curtir. O duplo sentido fica por conta de adolescentes e adultos que queiram entrar no jogo erótico que a música proporciona – que defenderão a música até o fim, com o argumento imbatível de já terem ouvido coisa pior. Que o jogo seja experimentado então com quem queira participar dele, de forma responsável e em local adequado. Pessoas sexualmente reprimidas vão passar a vida esbravejando contra essa e qualquer música que traga, ainda que só num segundo plano, acessado apenas por intelectuais e pseudo-intelectuais de plantão, algum conteudo sexual. Esses vão sempre argumentar que é difícil encontrar alguma música q se possa ouvir com a família e recorrer até ao pretenso incentivo à pedofilia.

    Caiam na real! Sexo e erotismo fazem parte da vida – principalmente de quem tem uma vida miserável, sem outras válvulas de escape. E cada um que aceitar o jogo erótico que a música propõe vai fantasiar o par de sua preferência. Isso vale para héteros, homos, bis, “normais”, estupradores, pedófilos… A música vai mexer com todo mundo. Cabe às vovozinhas instruir bem as Chapeuzinhos, e às últimas, seguir os conselhos das vovós. O resto é perda de tempo.

  22. Dois comentários lamentáveis! Duda so pra te lembrar, as músicas dos compositores ao qual você se referiu tem mais de 30 anos e até hoje são lembradas, esse Lobo Mau aí e companhia que você deve gostar, ano que vem ninguém mais lembra! Alías, você já foi a um show de Caetano ou Gil? Acho que não, né. João Gilberto nem se fala. Pois é, quando tiver oportunidade de uma chegada e veja se só tem 10 pessoas. Hilário seu comentário. E o pseudointelectual acabou esquecendo de dois princípios básicos que regem a sociedade. Ética e Moral!

    Tatau tá é certo!

  23. Musica de pouca bagagem cultural… Podre!!!!
    Eu tenho vergonha de ser brasileiro…. Vergonha de morar em um pais tão pequeno, ter que escutar essa bosta q dizem que é uma musica… Ter que ver as crianças dançando essa porcaria (eles poderiam está lendo livros.. Literatura)
    Eles poderiam está no teatro vendo uma peça da “Maria Clara Machado”…. (ai sim, eles iriam estar em contato com a arte)
    Onde vamos parar? O que leva Caetano ir prestigiar um show deles?
    PODRE!!! Só agrada o POVÃO!!!

  24. Esse é o retrato do país que vai perdendo de goleada pra mediocridade e falta de educação.Não demora muito e vai ter pornô em cima do trio elétrico com a desculpa que é arte.

  25. NOVENTA E NOVE POR CENTO DESTE TIPO DE LIXO E DEFECADO DA BOCA DA CULTURA OU SE PODE DISER CULTURA BAIANA.SÓ IMORALIDADES NESTAS BANDAS DE TAL LETRAS NÃO SE PODE DISER QUE É MUSICA.E AS LEIS ESTÃO SENDO DIBLADAS E FASEM VISTAS GROÇAS,NÃO ESTÁ NEM AI POR PEDOFILIA .
    PARABENS AO CANTOR TATÚ VALEU A PORRADA DELE NESTAS LEIS SUJAS DO PAIZ

  26. Esse é o caso.
    O problema não é que causa a pedofilia, e sim que confunde a cabeça das crianças.
    Por que desde quando (que eu saiba) o Lobo Mau come a Chapeuzinho?
    Esse é o “X” da questão!
    E eles criaram a musica (se isso se chama musica) no mau sentido SIM.
    Eu fui no carnaval no de de Claudia Leitte, a mulher do jornal pediu pra ela cantar, mais ela disse que não iria cantar por que iria queimar o propio filme, por que (pra quem não sabe) ela tambem participou da campanha contra a pedofilia, ela falou assim: “Eu não vou cantar essa musica por que eu iria queimar o meu propio filme, e iria aparecer amanha em todos os jornais ‘CLAUDIA LEITTE QUEIMA O PROPIO FILME’ ”
    E eu apoio o Tatau.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *