Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem não quis ou não pôde viajar nesse feriadão de carnaval, acaba por, uma hora ou outra, tentar se salvar do tédio no Shopping Jequitibá, um dos raros locais de lazer nessa Itabuna quase fantasma.

O problema é que quando o marasmo da cidade se junta ao calor que os clientes do shopping estão sendo obrigados a enfrentar esses dias, o passeio se torna uma tortura.

Funcionários de empresas da praça de alimentação, certamente o local mais hot daquelas bandas, dizem que a administração alega que o ar-condicionado não dá conta do calorão porque agora (?) as portas de acesso ficam abertas, e a corrente de ar complica as coisas. Hum…, sei não.

Para complicar mais, diz o tal funcionário, a administração culpa o âncora Hiper Bompreço cujo ar já não ajuda como antes. “Isso aqui está assim desde outubro. Quem sofre somos nós, funcionários, e vocês, clientes, que pagam caro para enfrentar essa estufa”, desabafa o atendente.

Para o problema da porta aberta, uma solução simples seria uma cortina de vento, coisa que toda bodega tem. Quanto ao auxílio do ar dos outros, é algo que chega a preocupar, uma vez que, pelas taxas que são cobradas  dos lojistas, o próprio shopping deveria ter uma central que auxiliasse as demais.

Mas, reclamar a quem, se nem as filas ilegais conseguimos combater?

19 respostas

  1. Tudo mentira, a realidade é que diminuiram a potência da refrigeração no sentido de economizarem energia, ou seja, com menos potência, o consumo fica menor, é lógico. Outro fator que agrava o clima no interior do Jequitibá é a quantidade de consumidores/visitantes, o aumento de gente é notadamente muito grande, enquanto a reforma para ampliar o mesmo ficou para tráz, acho que estão aguardando outro shopping chegar a Itabuna para reformar o Jequitibá, com certeza.

  2. O Jequitibá já está ultrapassado para Itabuna.
    Por um lado, é um bom problema, já que na construção dele, as almas pessimistas daqui cantavam seu fracasso.
    Por outro lado, ele precisa de ampliação… parece que falta recurso.
    Ninguém está aguentando mais as filas do bompreço, mas eu ainda prefiro ir lá do que enfrentar os trambolhos do Itão e do Meira.
    Espero que os recursos sejam viabilizados para a vinda de mais âncoras e mais espaço.. urgente.

  3. Parabéns ao pimenta por tocar nesse assunto, é realmente notório, é angustiante isso.Esses tablóides de merda que alegam independência mas recebem patrocínio do shopping não tocam no assunto, mesmo com sugestoes do mesmo.É isso mesmo, enquanto não vier outra galeria de nível( pois o jequitibá não é shopping nem aqui nem na china)para cá ou um shopping de verdade, isso vai continuar acontecendo, esse desrespeito ao consumidor.

  4. Creio que o Shopping Jequitibá seja digno de críticas, pois algumas coisas estão realmente erradas (inclusive a “administração” do cinema, pois exibir Avatar, e outros filmes, apenas dublados, em plena era do 3D, …), mas o que eu presenciei ontem, em Olivença, ao visitar alguns amigos, numa casa de praia, foi um total desrespeito ao bom senso e à audição humana, …, se for assim, sinceramente, eu prefiro ficar na Itabuna fantasma, mesmo, …!!!

    Um monte de babacas, com aparelhos de som do lado de fora dos carros (geralmente pick up), disputando para ver quem tocava a música pior, além do volume mais alto, …!!!

    Sinceramente, não consigo entender a “lógica” desses caras que, inclusive, têm recursos (pois juntando o valor das caminhonetes, mais o valor dos aparelhos de som, resulta em muito dinheiro investido), mas falta o bom gosto, o bom senso, a educação, …!!!

    Eu, no lugar deles, iria a um local mais aprazível, com uma mulher do lado, é claro, fazer um excelente programa, ficar saciado, gastar dinheiro e energia com coisas mais prazerosas, ao invés de ficar colocando som alto para os outros dançarem e/ou criticarem, rodando de um lado para o outro, expondo-se ao ridículo, pois aquilo não é um som para se ouvir dentro de um automóvel, mas uma babaquice, uma estupidez, mais nada, …, mas como tem gente que diz sentir prazer até mesmo apanhando, sendo torturado, …, ou ainda se submetendo a situações escatológicas, …, praticando necrofilia, bestialização, ou coisa que o valha, …, talvez só Freud possa explicar o comportamento dos proprietários dos tais “carros de som”, …!!!

    Pelo menos no Shopping, eles devem ficar muito frustrados, pois têm que deixar os seus trambolhos lá do lado externo, não podem impor seus péssimos gostos musicais aos outros, enquanto as pessoas se livram de mais um “show de babaquice” por parte desses idiotas, …!!!

    Sinceramente, eu creio que irei morrer sem conseguir entender algumas coisas do comportamento “humano”, …!!!

  5. O “Supermercado com anexos” que é esse tal Shopping é o típico lugar para jecas que se vestem com suas roupinhas de domingo e adoram vagar de um lado para outro, sem comprar nada e exercitando suas vaidades tolas.

  6. Não acontece comigo, pois, de há muito não compareço nem mesmo ao Hiper, devido a falta de condições mesmo (ar condicionado, filas, etc).

    Discordo do comentário com referência ao Itão, pois o mesmo, pelo menos respeita mais (não é o ideal ainda), colocando mais caixas à disposição e filas andam bem mais rápido.

    Tenho irmãos e parentes de Aracaju que já foram mais ao Shopping do que eu, que moro aqui. 04 anos livres destas aberrações…

  7. A unica solução e o boicote. Simplesmente não vou mais lá há muito tempo. Parei de comprar no bom preço, não vou mais ao cinema…chega de merda… De quebra galho…todo empreendimento chaves e assim, vira sucata.

  8. Quando a rede MESSIAS, foi a falência , muitos desinformados comemoraram … diziam que a cidade precisava quebrar aquele monopólio e outras “pérolas”. Hoje somos reféns de uma rede internacional, que converge sua liquidez para contas em outro país, o que nos torna mais pobres tanto em numerário como em atendimento.O JEQUITBÁ, nada mais é do que um mero suporte, onde as grandes redes não partipam proporcionalmente do condomínio, lojas fecham e abrem com a mesma repidez com que ficamos insatisfeitos.Isso sem falar em isenções tributárias e fiscais, estímulos financeiros…Que por sua vez não retornam na mesma proporção em forma de serviços e atendimento, lamentável!

  9. Congratulo pela importante e coerente materia. Pois muitas pessoas estão deixando de frequentar o Shopping pela falta de conforto que está sendo oferecido. Vale ressaltar que está parecendo mais com o INFERNO DE DANTE, do que o aconchego do JEQUITIBA. fiquei bastante emocionado ao saber que

  10. Congratulo pela importante e coerente materia. Pois muitas pessoas estão deixando de frequentar o Shopping pela falta de conforto que está sendo oferecido. Vale ressaltar que está parecendo mais com o INFERNO DE DANTE, do que o aconchego do JEQUITIBA. fiquei bastante emocionado ao saber que o radialista ilheense VILA NOVA participou do carnaval de Olinda/PE, vestido de BONECO DE OLINDA. Parabéns.

  11. O Marcelo está exagerando…
    Não gosta do Jequitibá… não vá lá… é simples. Ninguém pode te obrigar ir lá.
    O shopping tem problemas… vamos falar.. mas suas colocações destrutivas são desprezíveis.
    Você não sabia que há shoppings de todo tamanho? Grandes, médios e pequenos. Um Shopping é caracterizado por comércio em diversos segmentos… o Jequitibá tem isto. Queira você aceitar isto ou não!
    Dou-lhe um conselho: Não vá mais lá. Para que ir lá e ficar angustiado?

  12. BOMBA ESPERADA: Por falar em Shopping, …!!!

    Está no site do Jornal A Região:

    Sem cinema
    Cansei de avisar, aqui mesmo, que isso ia acabar acontecendo, afinal, incompetência é mortal. Itabuna vai voltar a ser uma vila sem cinema. O Starplex, segundo informação segura, deve fechar em breve para dar lugar a lojas, como parte da ampliação do shopping Jequitibá. Como nunca anunciou, vivia vazio mesmo em épocas de lançamentos de sucesso mundial, como Avatar. Como vive vazio, não tem moral para trazer lançamentos simultâneos nem cópias legendadas. Nem dá lucro. Como não dá lucro, será trocado por algo que dê. Pena. Ao invés de fechar, Helenílson podia achar quem saiba administrar. O cine mais próximo será o de Ilhéus.

    Quando eu critico a “competência” da atual “administração” do cinema, tem gente que acha que é da boca para fora, …!!!

  13. E VOCÊS SABIAM QUE, APESAR DE TODO O DESCONFORTO (FILAS IMENSAS, SEM EMPACOTADOR, ETC), O BOMPREÇO DE ITABUNA É A LOJA QUE DÁ MAIS LUCRO AO GRUPO? TAMBÉM…. PUDERA. E OS ITABUNENSES, CADÊ “ATITUDE”?
    PELO MENOS O ITÃO NÃO TEM FILA QUILOMÉTRICA E TEM EMPACOTADOR.

  14. Seu pimenta, quero pedir atenção ao comentário do sérgio. Fui a olivenca visitar amigos e fiquei impressionado com a bagunça… Faz uma reportagem sobre isso seu pimenta.

  15. SEJAM UTEIS PARA O POVO, SHOPPING É PARA MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE DISFARÇAM TEM DINHEIRO PRA GASTAR E O RESTO VAI DE OUSADO. ITABUNA TÁ SE ACABANDO EM BURACOS E VOCÊS PREOCUPADOS AR DE SHOPING!

    Da Redação: Zélio, você fala em outro comentário sobre umas fotos que teria mandado para o email do Pimenta. Gostaríamos que as enviasse novamente, pois acreditamos que por aqui não chegaram. No mais, o blog não tem motivo algum para esconder as mazelas de nenhuma administração pública, como você também insinuou em outros comentários. Reafirmamos o compromisso de sermos um espaço democrático, apenas nos resguardamos o direito de decidir sobre o que é prioridade. Como não vimos as tais fotos, elas ficam em último lugar. Assim que as virmos, decidiremos sobre a oportunidade de publicá-las.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *