skip to Main Content
28 de março de 2020 | 05:45 am

OCTAVIANO ASSUME CARGO NA EMASA; “COVARDE” É EXONERADO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Octaviano vai para diretoria da Emasa.

Alguém ainda duvida do poder do secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Burgos, na gestão de Azevedo?

Então, lá vai: hoje, Octaviano Burgos, filho do secretário, foi apresentado como o novo diretor-administrativo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

O nome dele ainda será submetido à aprovação do Conselho Administrativo da Emasa, do qual o pai é membro (quem há de contrariar a vontade da “Burguesia”?).

Octaviano era o diretor de Tributos da prefeitura de Itabuna, mas foi exonerado por força da lei antinepotismo, pois era subordinado direto do pai, comandante da Fazenda municipal. Na Emasa, ele substituirá Messias Maciel, famoso após chamar o prefeito Capitão Azevedo de “covarde” (relembre).

O Pimenta conversou há pouco com o presidente da Emasa, Alfredo Melo. O dirigente confirmou a “engenharia”, mas ressaltou que foi Messias Maciel quem colocou o cargo à disposição na última sexta-feira, 12.

Alfredo, no entanto, fez mistérios quanto ao nome do substituto de Maciel será oficializado amanhã, às 7h, na reunião do Conselho Administrativo. Mas é líquido e certo que Octaviano terá a vida arranjada.

A ida do ex-diretor de Tributos para a Emasa, segundo observadores, se deve à falta de previsão orçamentária para a Empresa Municipal de Serviços Públicos, que seria criada neste ano. Como faltou dindin, tudo ficou para 2011. Octaviano seria o presidente da empresa.

Esta publicação possui 31 comentários
  1. Até que fim alguem pra enfrentar um tal de G20
    que persegue os funcionarios com ameaças e não
    faz nada e muitos desse grupo nem escrever sabe
    e ganha altos salarios, tem que começa equiparando
    salarios pois uma folha deste tamanho como pode
    investir na cidade…

  2. Zelão diz: – Prefiro um Burgos, a um Zé Ninguém!

    Diante da campanha insidiosa, movida por certos setores da sociedade contra a família Burgos, e a sua permanência na atual administração municipal, corro o risco em afirmar, que prefiro “os Burgos”, a maioria de “Zes Ninguém,” que pululam na atual daministração municipal de Itabuna.

    Dos seus inimigos gratuitos, não ouvi até o momento, qualquer afirmação ou mesmo vaga insinuação, que possam ser comprovadas, quanto a competência profissional ou, sobre a condição moral de qualquer um dos membros da família Burgos, atuando na administração municipal.

    A nomeação de Otaviano Burgos, para ocupar uma das diretorias da Emasa, é pois, um gesto de coragem (talvez o único) do “capitão prefeito,” em reconhecimento público ao apoio dos Burgos, ao seu incipiente governo.

  3. é mais uma vergonha desse desgoverno que ai esta ja nao aguento mais fico triste de ter voltado no capitão agora eu sei porque o detran passou tantos anos no desleixos do governo era quem esta afrente a mais de 20 de atrazo que vontade de voltar com meu voto atras esse é o homem com a cara de boa que mata aos poucos os pobres que mora em itabuna temos o que merecemos é a treva.

  4. Messias colocou o cargo à disposição?! É mentira!!!!
    Liguem pra ele e perguntem isso, pois hoje ele estava muito chateado com tudo isso, pois ele foi demitido na sexta (12) e só o avisaram hoje! Acho mesmo que Alfredo não garante as calças que veste!
    Alfredo é um bonequinho do Prefeito que tem esperança de um dia ser o prefeito de Itabuna.

  5. EU JÁ SABIA QUE ISTO IRIA ACONTECER, PORTANTO NENHUMA NOVIDADE.
    ARREPENDIMENTO SÓ VEM TARDE, AZEVEDO NUNCA ENGANOU A NINGUEM ELE É O QUE SEMPRE FOI UM SUBALTERNO CUMPRIDOR DE ORDENS, SÓ QUEM VOTOU NELE É QUE NUNCA ENXERGOU ISSO, AGORA É CONTINUAR CANTANDO O TOME 25, TOME 25 EM ALTO E BOM SOM COMO VCS FAZIAM NA CAMPANHA, KKKKKKKKK, DA-LHE AZEVEDO,homem bonzinho e hernesto.

  6. Quer dizer então que o “Escândalo dos Alvarás” não vai dar em nada??? O espertinho apronta e é promovido?? Isso me lembra as “condenações” de Maluf, Collor, Sarney, etc…

  7. Sim.. quem vai tirar ele de lá? Manda quem pode obedece quem tem juízo.
    Quem tem p-xada tem tudo.
    A bueguesia reina fazer o q? Alguém tem alguma sugestão….
    Quem poderá intervir..?

  8. ESSE MAÇON SR.MESSIAS MACIEL,QUE SE DIA CONTADOR, CHEIO DE POMPA NO GRUPO DE AÇÃO COMUNITÁRIA, FALASTRÃO, DONO DAS VERDADES, MESTRE DA TRANSPARENCIA,PENSAVA QUE TAVA COM A BOLA TODA, MAS DIZ O DITADO, QUEM CONVERSA DEMAIS DAR BOM DIA A CAVALO, E TAÍ O RESULTADO, FOI XINGAR O PREFEITOZINHO AZEVEDO DE COVARDE, SE LASCOU, FOI DEMITIDO MESMO NA SEXTA-FEIRA(12)PARA DAR O LUGAR PARA O OTAVIANO BURGUES, POR ORDEM DO PAI CARLOS BURGUES QUE TAMBÉM MANDA NA EMASA, ALFREDO MELO É UM MANEQUINHO MESMO, TAÍ A PROVA QUE FALTAVA AOS ITABUNENSES QUE O PREFEITO AZEVEDO NAO MANDA EM NADA MESMO NESTA PREFEITURA, QUEM MANDA É CARLOS BURGUS, OLHEM OS OUTROS SECRETÁRIOS “REVOLTADOS” E DEMISSIONÁRIOS COISA NENHUMA LISBOA, MAURICIO, PIROPO, GILSON, TUDO COM O RABO ENTRE AS PERNAS, PIADOS, CALADOS.

  9. A Lei máxima da vida poderá intervir…
    Que não se enganem, outro dia morreu celso Pita com um câncer que o dinheiro roubado não deu jeito!!! Ficou Maluf, que quanto mais vive, mais sofre!!! Mas quando a pessoa entra na bola de neve da corrupção, vira um sofredor…

    “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”, pois tirar o emprego das pessoas pobres, segurar o dinheiro para não pagar em dia, tudo isso vai ter o troco… É esperar para ver!!!

  10. ESSA CIDADE ESTA UM CAOS;SOCORRO!!!!A BUEGUESIA FEDE.CHAME A PREFEITURA MOVEL ESTA DANDO SEMENTES RSRSRSRS POVINHO HUMILDE,QUERO ENCONTRAR VOCE NO MEU GABINETE HAHAHAHA ESSE POVINHO MERECE TOMI 25 UI!!U!! RSRSRSR.O DEM BOTA POCANDO.NAO E VAL CABRAL????????????

  11. QUEM ROUBA DINHEIRO DO ERÁRIO PÚBLICO, FAZ DUAS COISAS BÁSICAS:
    1 – ENRIQUECE OS FILHOS E NETOS (QUE JÁ NASCEM RICOS SEM TRABALHAR);
    2 – AMONTOA UMA BAITA DE UMA CONDENAÇÃO NOS INFERNOS DE FOGO.
    QUEREM VER! FAÇA ISO, FAÇA!!!

  12. Pc, vc e um Pc mesmo!

    Os eleitores de Geraldo Simões estão dando e muita risada desse circo que é administração desse prefeito, que ñ manda em nada, a Dengue manda mais do que ele.
    E você também deve fazer parte desse circo afinal fazer um comentário como esse, só pode ser cosa de Palhaço mesmo, pena que nem no circo vocês tem ética, muito infelizes vocês, afinal tem inveja dos Geraldistas que ñ come nada nem de vocês nem de ninguém!!
    Geraldo Simões é o melhor mesmo e tá confirmado agora quanto a vocês que ñ tem quem admira, pois e um Pc como você, só lamento bonitinho das tapiocas!!!!

  13. A ÁGUA MAIS CARA DA BAHIA,PARA MANTER OS PRIVILEGIOS DE DENTRO DA EMASA.UM VERDADEIRO ASSALTO A MÃO ARMADA,CONTAS DE ÁGUA QUE TRIPLICARAM SEU VALOR,SEM A MENOS JUSTIFICATIVA.CADE O MP,DR.CLODOALDO,ACORDO ESTÃO ROUBANDO O CIDADÃO ITABUNENSE!!!!!

  14. Para quem interessar possa:

    Octaviano é servidor público CONCURSADO. Formado em Direito na UESC. Competente.E além do sobrenome, nunca ouvi ninguem reclamando da sua atuação profissional a frente do cargo que ocupou durante esses 5 anos.

    Ele foi exonerado do cargo que ocupava pelo fato do pai ser secretário da Fazenda, o qual ele não poderia ser subordinado por conta da súmula 13 do STF.

    Mas vai ter que ocupar outro cargo ! ou algum de vocês que deixaram seus comentários, abandonaria seu emprego por mais de 15 anos porque politicamanete um parente seu é seu superior?

    LEIDIKEIT,

    já que você está buscando inspiração divina para seus comentários então vai pra você meu recado: Não atire a primeira pedra. Tente resolver os problemas dos outros como se fosse o seu. O que você faria?

  15. O ex-contador que diga-se de passagem era um péssimo profissional, quando podia andava persiguindo os colegas, falando dos colegas, todo mundo sabe deixou um baita débito por sua negligencia no antigo Ceplus por erro na contabilidade do tomanho de mais de meio milhão de reais é o que se comentava nos meios do Ceplus e esse cidadão fica por aí aparecendo como o certinho, o moralista, o etico, porra nenhuma, é um embustão que estava passando fome e de tanto pedir emprego ao prefeito, azevedo com pena colocou na Emasa pra nao morrer de fome, ele é tão mal careter que cuspiu no prato que comeu e deceu o pau no prefeito que le deu o emprego, agora foi pra casa da merca, perdeu a boquinha porque o filhinho do papai precisa do emprego. bem feito.tenha mais humildade seu maçon de fachada.

  16. qual maluco vai ter coragem de invertir em uma cidade sem comando?a cada dia fico mas triste por morar em itabuna.cader o bolsa familia a prefeitura movel ate hoje os dentistas recebem sem trabalhar.aguenta e tome 25 capitão de a a z não sabem nada de admistração so sabem cumprir ordens,cader vc. prefeito?

  17. Deixa o CAPITÃO E SEUS POLICIAIS …afinal não vai gonvernar nem os quatros anos,pode começar as apostas que quem duvidar vai perder,tá mais perto que longe do tapete dele ser puxado igual ele fez com seus eleitotres e muitos mas muitos mesmo dos seus,e são justamente os que lá estão que tá cavando um buraco bem fundo e muito bem planejado.

    AGUARDEM POVO DE ITABUNA,PRESENTE DO SENTENÁRIO OU PRÓXIMO NATAL.

  18. Pobres itabunenses.O sr. Messias saiu não por ter xingado o Prefeito Azevedo, pq nem de longe é vigativo nem se incomoda com isso.Messias foi demitido pq teve coragem de dizer umas verdades p o cabeçudo do Alfredo, mostrando q não tinha medo….pode ser q seja demitido ,mas fez o q muita gente ali dentro gostaria de fazer e n pode.
    Ah! e quanto a contratação do “competente burguinhos” vai se juntar ao G20 seus manés, pois esse é mais escolarizados do que o grupão.
    Sem falar na sua esposa q tb trabalha lá….

  19. A EMASA é empresa de Economia Mista, isso significa dizer que o Município de Itabuna é seu principal acionista. Otaviano, na verdade foi promovido. Se Messias, chamou AZEVEDO de COVARDE, está mais do que certo !

    O NEPOTISMO CONTINUA, só que agora bem mais FORTE !

  20. O que acho interessante da oposição, é que tem que criticar… mesmo não sabendo como fazê-lo, ou escrever, como todos podem ler. Oh! dor terrível; Dor de saber que eles poderiam estar ocupando todos estes cargos e não estão; dor de ver o prefeito Azevedo fazendo o que tem que fazer, custe o que custar e nem aí para as críticas de uma oposição doente e eternamente viúva…

  21. UM DOS 10 MANDAMENTOS, DEUS DISSE: “NÃO ROUBARÁS”. O POVO FICA BRINACNDO… O CASTIGO, MAIS CEDO OU MAIS TARDE CHEGA. JÁ TA ACONTECENDO MORTES E ACIDENTES COM OS PARENTES DESSES GESTORES!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top