Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais dois corpos foram encontrados na periferia de Itabuna, nesses dias de aparente tranqüilidade na cidade, devido à evasão de itabunenses em busca de festa ou de descanso no período momesco.

Segundo informa a Polícia Militar, na noite de ontem, por volta das 22 horas, populares avisaram as autoridades sobre um corpo próximo à igreja católica do bairro Emanoel Leão.

A polícia o identificou como Ailton Pereira da Silva, morador de Santa Luzia, morto a tiros. Ninguém sabe, ninguém viu quem fez os disparos. Há suspeita de que o crime tenha sido motivado por rixa.

Já no Núcleo Habitacional da Ceplac, próximo ao Jaçanã, meia hora depois, outra vítima de arma de fogo: um homem, aparentando 20 anos, identificado como Danilo Mota Silva, o Queixão, tombou crivado de balas. Novamente, ninguém informa sobre a autoria dos tiros.

Outra vítima das ‘balas anônimas’ que pipocaram em Itabuna, dessa vez no Maria Pinheiro, Abimael Xavier Conceição sobreviveu e foi atendido no Hospital de Base. Em comum com os outros dois atentados, além da arma utilizada, só o fato de ninguém informar quem fez os disparos.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A menos de um mês do dia dedicado à mulher (8/03), quando toda a sociedade se volta para a discussão dos problemas que o gênero ainda enfrenta em tempos de pós-modernidade, o que se vê em Itabuna como cruel rotina é a violência diária no ambiente doméstico.

Dessa vez foi vítima a dona de casa C. R. de J., agredida pelo ‘companheiro’ Antônio Félix dos Santos, que acabou detido por policiais no bairro Califórnia, após tentar fugir do local da agressão e se esconder na casa de um vizinho. A agressão a C. R. foi em via pública, e esta acabou sofrendo escoriações e foi levada ao Hospital de Base desacordada.

Uma resposta

  1. Zelão Pergunta: -É a Famosa Quem?

    Eu sabia que nas balas, podem ser encontradas as digitais do criminoso. Sabia também, que as raias (marcas feitas pelo atrituto da do cano da arma na bala)dão identidade as balas.

    Eu confesso a minha ignorância, em saber que algumas balas tinham “Nome e Sobrenome”, CPF e C.I, que as diferenciam das que não possuem, e portanto, são “anônimas.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *