Tempo de leitura: < 1 minuto

Contrariando as estatísticas regionais e baiana, Itabuna registrou saldo zero na geração de empregos no primeiro mês do ano. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, a economia local contratou 823 trabalhadores com carteira assinada em janeiro, exatamente igual ao número de demitidos.

Os setores de agropecuária e serviços são os responsáveis diretos pelo índice zero de emprego: ambos demitiram mais que contrataram. Cada um eliminou 19 vagas.

A boa notícia é que o setor de construção civil voltou a empregar, com a criação de 28 novas vagas. O comércio abriu outras 11 (resultado da admissão de 256 comerciários ante 245 demitidos).

ILHÉUS TEM SALDO POSITIVO

O cenário foi um pouco diferente em Ilhéus, onde o conjunto da economia gerou 194 novas vagas. Os setores de comércio (53 novos postos), administração pública (54) e de serviço (67 novas vagas) puxaram o saldo para cima.

Apenas as áreas de agropecuária (-13) e construção civil (-10) cortaram vagas no mês passado. No mês passado, foram contratados 683 trabalhadores com carteira assinada e outros 489 foram demitidos em Ilhéus, informa o Ministério do Trabalho e Emprego.

Em janeiro, a Bahia gerou 14.424 novos empregos. A construção civil e o setor de serviços lideraram as estatísticas com a abertura de 4.029 e 3.972 postos de trabalho, respectivamente.

Uma resposta

  1. OS ELEITORES DO MAIONETE ,
    QURIAM O QUE MILAGRE.
    QUATRO ANO QUE NEM O PREFEITO FERNANDO FAZIA NADA , PIOROU O VICE AZEVEDO , QUE EM CAMPANHA ASSUMIO QUE NAO FAZIA NADA POIS ERA VICE SO FAZIA RECEBER O GORDO SALARIO DE VICE E SECRETARIO DO MUNICIPIO A PREFEITURA É UMA VERDADEIRA VACA DE DINHEIRO. E AGORA JA UM ANO COMO OFICIAL PREFEITO COM UMA VITORIA HISTORICA 52 MIL ELEITORES CONFIARAM NO HOMEM AZEVEDO . A PÇA CAMACAN E A PÇA OLINTO LEONE DO BANCO DO BRASIL , ESTAO ABANDONADAS , TE4M PREFEITO EM ITABUNA OU O VICE CONTINUA COMO VICE E O SECRETARIO DAS FINANCAS NAO CONHECE A CIDADE DE ITABUNA, SE BEM QUE O BURGOS NAO TEM NADA NADA AVER COM OS 52 MIL ELEITORES DE AZEVEDO. POIS QUEM DEU THAL THAL THAL PARA OS 52 MIL ELEITORES NAO FOI O BURGOS FOI O CAPITAO AZEVEDO, SR PREFEITO DEPOIS DESTA PODE SE CANDITADA MAIS VEZES POIS OS ELEITORES DE ITABUNA PARECE COM MULHER QUE GOSTA DE APANHAR .QUANTO MAIS APANHA MAIS DÁ 252525252525 KKKKKKKKKKKHAHAHAHAHAHAHAH

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *