Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar em Itabuna, um grupo de 30 índios invadiu duas fazendas na zona rural de Buerarema. A invasão ocorreu por volta das 19 horas de ontem.

Moradores das fazendas invadidas fugiram para o centro de Buerarema, de onde pediram socorro à PM. Desde a manhã de hoje a Polícia Federal está no local, negociando a reintegração de posse nas fazendas invadidas – Paraíso e outra propriedade vizinha.

Não foi informada a etnia dos indígenas, mas pela localidade deduz-se que sejam da tribo Tupinambá, da região da Serra do Padeiro. Segundo a Polícia Militar, o clima na região é tenso, mas sem conflitos até o momento.

14 respostas

  1. EH FALTA DE HOMEM !!!
    MST, LADRÕES E ATÉ ÍNDIOS ATERRORIZANDO A ZONA RURAL, ASSIM VÃO ACABAR CRIANDO CLIMA RUIM. A 3º LEI DE NEWTON PREVÊ QUE PRA CADA AÇÃO, EQUIVALE UMA REAÇÃO NA MESMA INTENSIDADE. TÁ NA HORA DE REAGIR PESADO…

  2. Claro que o direito à propriedade tem que ser respeitado, mas (indo no mesmo caminho) eu tenho uma pergunta a fazer:

    Quando os portugueses chegaram por aqui, no “achamento” do Brasil, pois “descobrimento” é um termo inadequado, segundo os historiadores, …, declararam que o Brasil era colônia de Portugal, que tudo por aqui pertenceria a eles, algum índio “entrou na justiça” com ação de reintegração de posse (ou coisa que o valha) contra os homens brancos (então invasores), …?!?!?!

    Algumas coisas só doem quando atingem a nós mesmos, …!!!

    Está criada a polêmica, …, já que “se não arder é vinagrete”, …!!!

  3. Caro pimenta,gosto de desgustar das noticia desse Blog, mais o Clima aqui em BUERAREMA ta tenso foi detidos 4 individuos indiginas como dizem que são os agricultores estão aflitos pedimos as autoridades que se diz preocupada com essa situação que tome PROVIDENCIA.CADÉ OS POLITICOS do SUL da Bahia alô governador e quero parabenizar a POLICIA FEDERAL pela honraria que tem prestado a BUERAREMA e aos AGRICULTORES dessa região aqui a coisa ta feia

  4. O clima aqui na região de Buerarema esta tenso a muito tempo, e tudo por causa dos indios que se dizem donos da região, agindo como verdadeiros marginais, invadindo as terras de gente honesta, destruindo tudo que ve pela frente, como fizeram na fazenda que invadiram ontem de noite. Mais dessa vez eles se deram mal, pois a resposta da POLÍCIA FEDERAL foi imediata. Logo de manahzinha os FEDERAIS já estavam no local, botando estes desocupados para correr, colocando ordem na casa. E ainda vi a prisão de quatro destes pilantras (indios) na rua de Buerarema, que ainda chingaram os policiais, agredindo um deles, mais idoso, com um soco na cara. Além de desocupados são covardes estes indios de meia tigela. VALEU POLÍCIA FEDERAL.

  5. Primeiro que não são índios! Basta ver a origem desses CABRAS! são negros como os africanos de Princesa Isabel! Ìndio, pelo pouco que sei, não pratica candomblé como os pais de Babau! Segundo, invadem pequenas propriedades, expulsam homens, mulheres e crianças sem pena nem dó, e ainda saqueiam e roubam tudo! Para evitar a reação da PF cometem sacrilégios ecológicos derrubando árvores seculares da mata atlântica e usam armas de fogo clandestinas para barrar o avanço da Lei da Ordem! Quem comanda isso tudo!? Antropólogos de merda, o PCdoB(dando verbas e apoio político), alguns intelectuais esquerdistas que sonham com a ditadura do proletariado, o MPF que de suas salas refrigeradas acusa a PF de abusos e excessos. O que não sabem é que essa corja cresceu e se acha poderosa e intocável. Quem irá impedi-la de afrontar a Justiça?

  6. Meu Deus o que esta acontecendo com Buerarema virou mesmo terra sem dono socorro piliticos empresarios justica em fim não vamos deixar acontecer com buerarema o que aconteceu com a cidade de Pau Brasil.

  7. em primeiro lugar esse indios nao é melhor que ninguem tem tanta gente necessitado ai passando fome e frio e eles tem do bom e do melhor e ainda querem mais vcs indios tem q tomasr tudo no pipipi iiiiiiiiii pois indio que é indio vivi na natureza e sem apego a coisas materias ahh e corrigindo o omentario de cima buerarema nao é uma roca é uma cidade ,porem queriam invadir uma roca da qui de buerarema!!!!!! to rretadaaaa com esses sem o que fazer vao plantar mandioca vao!!!!

  8. meu deus oque ta aconteçendo em buerarema? indios de verdade não vive em florestas? logico que sim agora eles querem toma oque não é deles porque? ´´e o mesmo que ajente i la na floresta deles e quere tomar! então porque eles vem aqui quere toma a terra do zoto? enda bem que a policia resolvel tudo em paz =D

  9. porque esses indios tem que emvade buera? em os indios de verdade não moram em florestas? simm então porque querem toma as terras em buera? indabem que a polícia resolvel tudo!

  10. sou herdeiro de uma pequena burara em buerarema, e tô sabendo que índios de meia tigela , apoiado por esse PT de corruptos e vagabundos, querem invadir i tomar essa pequena propriedade de economia familiar, se chegarem a invadir lá vão sair debaixo de bala , vão trabalhar cambada de vagabundos, se for pra devolver
    terra a índios teremos que desocupar o Brasil, não em mesmo .
    Tudo Isso culpa do STF que quer destinar 47.000 hectares de terras pra meia duzia de malandros que se dizem indios. Vamos minha gente acabar com a administração desse PT corrupto no BRASIL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *