Tempo de leitura: 3 minutos

Armando Nuvem

2 PRA LÁ 2 PRA CÁ

Dois times ruins, dois técnicos demitidos e quase duas lanternas no eixo Ilhéus – Itabuna. É muita decepção em dose dupla para as torcidas do Tigre banguela e do Dragão, que nesse campeonato faz papel de cavalo paraguaio. Começou derrotando Vitória e Atlético de Alagoinhas e depois perdeu todo o gás.

Ah, neste domingo (21), as duas equipes foram derrotadas. Cada uma levou… Dois gols.

***

BAIXO NÍVEL

Costumo ouvir os jogos do “Baianinho” pelo rádio, mas fui a uma partida. Entre Itabuna e Vitória da Conquista, dia 18, no Luiz Viana. Um baba da pior qualidade, com um gol solitário e dois pênaltis perdidos, um de cada lado.

Estpetáculo tão ordinário só afasta  torcedor do estádio.

***

BANQUETE DE ITABUNENSE

Uma foto publicada na edição deste domingo do jornal A Tarde pode ter desestabilizado a equipe do Itabuna. Foi na matéria sobre a desorganização da Feira de São Joaquim. Despretensiosamente, o diário soteropolitano tascou lá a foto de uma montanha de jacas.

O time azulino não pensou mais em outra coisa.

***

A ESCULHAMBAÇÃO É GERAL

Uma das coisas interessantes na internet é poder “sintonizar”  rádios de diversos estados e países.

Outro dia, acessei uma emissora chamada Indentidad FM, de Las Varillas,  cidade da província de Córdoba, Argentina. Em uma vinheta, a rádio diz ter programação de alto nível cultural, mas a fraude logo aparece,  na forma de uma tradução estúpida de música idem. Se ligue no trecho e tente se lembrar:

“Beso en la boca es cosa del pasado. Ahora la moda é namorar pelado”.

Diante do show de cultura, desliguei o computador e fui exercitar a pregação da música. Mas sem dispensar o beijo na boca, que não sou mané!

***

GUGA LISBOA É O NOME DA FERA (ANOTE!)

Uma amiga nossa diz ter visto o professor Gustavo Lisboa destruindo as ondas em uma praia de Salvador, se não me engando era Stela Maris. Em cima da prancha, o quase ex-secretário da Educação de Itabuna era só rasgada, aéreo e “cut back”, num show de manobras para Jojó de Olivença nenhum botar defeito.

A mesma amiga-olheira afirma: “eu seria capaz de jurar que se alguém, naquele momento sublime, mencionasse a hipóteste do professor voltar aos pepinos de sua velha Secretaria, ele daria com o bico da prancha na cabeça do indigitado”.

***

FIM DE MUNDO

O reino animal está em polvorosa, nenhum bicho se sente mais seguro após a revelação da “patofilia” do tucano Mário Alexandre. Com sua plumagem exuberante e bico longo, o gorduchinho pegou o pobre do pato e créu…

Manifestação do sapo: “companheiro, nunca antes na história desse país, nós vimos um tucano fazer tamanha safadeza com um pato”.

Valha-nos Deus!

***

RECOMENDAÇÕES

Ao novo assessor de imprensa da Prefeitura de Ilhéus, Maurício Maron, este colunista dá alguns conselhos:

1. Se ainda der tempo, passe 15 dias em um spa antes de enfrentar o abacaxi (depois não diga que não avisei).

2. Promova um culto ecumênico nas dependências da Ascom (a deputada Ângela pode arranjar o pastor).

3. Convença o prefeito Newton Lima a mudar o visual descabelado (o Biboca dá desconto às quartas-feiras).

4. Procure saber se Newton tomou o cuidado de desinfetar a cadeira de Valderico, antes de sentar na mesma (se não o fez, precisa urgentemente desinfectar-se a si próprio).

5. Por medida de precaução, mantenha um frasco de soro antiofídico guardado em local estratégico, que só você e mais alguém de sua estrita confiança saibam (fique alerta para as jararacas, sejam elas ensaboadas ou não).

Uma resposta

  1. Menos, menos. Esse negócio de “…desinfetar-se a si próprio” é digno daquele ex-prefeito que achava cultura frescura na idade adulta e resolveu fazer teatro e centro de convenções em seu loteamento na sua cidade, na idade provecta, para redimir-se. É o mesmo sujeito que disse na sua rádia: que algo como “… ninguém… o próprio si”. Eta ferro!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *