Tempo de leitura: < 1 minuto
Gramacho: beneficiado pela eterna "dúvida" que paira sobre o TRE

Mais uma vez, um pedido de vistas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) baiano impediu o julgamento do vereador itabunense Milton Gramacho (PRTB), que é acusado de compra de votos nas eleições de 2008.

Naquele ano, em pleno dia da votação, o funcionário público Julier Bispo dos Santos foi flagrado com uma pilha de santinhos com fotos de Gramacho e do  Capitão Azevedo, então candidatos e hoje no exercício do mandato. No mesmo pacote, R$ 2.138,oo em trocadinho, possivelmente para facilitar a distribuição.

Julier chegou a ser preso e depois acabou liberado. A investigação concluiu que houve um esquema de compra de votos em benefício de Gramacho. Já Azevedo, apesar das evidências, conseguiu escapar do processo.

No TRE, Gramacho já foi contemplado com oito pedidos de vista, o que faz um gozador de plantão afirmar que o tribunal está se assemelhando a uma clínica oftalmológica.

Quem não vê a situação com muito humor é o suplente Wellington (Leléu) Rodrigues, do DEM, que investiu alto na compra de um terno de microfibra e gravata de seda pura – até aqui impregnados de naftalina.

24 respostas

  1. Ô PÊÊÊÊGA !!!!!!!! OITO ???????

    QUE MARAVILHA!!!
    TÁ PROVADO QUE VALE À PENA BURLAR A LEI, pois, “OUTRA LEI”, ACOBERTA!!!!

    É ISSO AÍ QUE ESTIMULA A CRIMINALIDADE !!!!

    NÃO ADIANTA CONTRATAR POLICIAIS.

  2. Sou eleitor de Itabuna e me sinto envergonhado com essa situação. O Gramacho comprou votos, todos sabem, já deveria tá fora da Câmara, mas o prefeito Azevedo também deveria ficar de fora, o material apreendido demonstra o envolvimento de ambos da ilicitude da questão.

  3. O MINISTÉRIO PÚBLICO DE ITABUNA TEM CULPA NESSE CASO DE PEDIDO DE VISTAS, SE É O MP QUE PORCESSOU E CONDENOU O VEREADOR, PORQUE ENTÃO ESSE SILÊNCIO, ESSA OMISSÃO? VAMOS COBRAR DO Dr. CLODOALDO E TAMBÉM DO Dr. MARFISIO, NÃO É ELE QUE RESPONDE PELO ELEITORAL DE ITABUNA?

  4. Todo mundo sabe que o capitão azevedo tá envolvido nesse negócio, daí todo mundo pode esperar que a grana tá rolando solta, o vereador vai falar tudo que sabe, então não adianta que o prefeito vai pagar o que tem e o que não tem para ele não ser cassado.

  5. Como cidadão e eleitor, de tanto ver a maldade do grupo de capitão Azevedo, sinceramente, era melhor eles não se acharem imbatíveis, pois já existem muitas coisas erradas sendo armazenadas na Câmara de Vereadores, assim quando estourar vai ser pior. Era melhor resolver essa situação numa boa e tirar esse vereador de cena antes que o mar pegue fogo, pois ele não vai sair na boa, todo mundo sabe disso porque ele já falou.

  6. Leléu, se fosse em outro estado, creio que vc tomaria posse,
    mas nesta terra de ninguem. o mandato que o povo de deu, vai para o
    beleleu. Se vc tivesse comprado voto, estaria sendo vereador.

  7. Somente as pessoas iludidas acreditam que algum dia a justiça eleitoral vai cassar Milton Gramacho. Deixem de sonhar porque já é fato que nada acontecerá e o sonhador Leleu vive achando que algo ainda acontecerá. Sai dessa vida rapaz! Vá fazer carreira em outros cantos porque na política você só tem chance hipotéticamente e viver sem certeza, sem saber o que será do amanhã, na expectativa do vai não vai é coisa que deixa qualquer um maluco. Muitas vezes se perde muito olhando para o lado quando se deve olhar para a frente porque é onde estão as grandes oportunidades. Se for inteligente remará em outro barco.

  8. é uma vergonha para o povo baiano , dr clodoaldo esta na dele , os desembargadores, estao obrdecendo aos demo de itabuna , qual o medo que o burgosa tem pois todas vistas grossas dos desembargadores ele viaga para salvador , ele é o advogado do vereador de plantao , ou ele é o negociador dim din?.
    o dem continua com os judiciario bahiano nas maos. a justiça ainda vale quanto pessa, infelizmente o pt chegou ao poder executivo , porem o judiciario continua nas maos do demo, pelo menos em itabnuna.
    o pior que se fala que jaques wagner quer apoio de um dem, vai ser mais um tiro no pé do ptista ditadores, tomao desizoes isoladas, concordo com borges “água e oleo , nao se mistura numça”

  9. Gostaria de entender quem se beneficia com uma justiça corrompida! A quem interessa essa decadencia do TRE? Será que os desembargadores não percebem que seus filhos trilharão pelo mesmo caminho nefasto de seus pais? Que o dinheiro recebido pra cobrir um escandalo como esse não garante sua paz, tão pouco sua virtual riqueza? Quando houver uma revolta popular contra esse estado coisas “neguinho” não venha dizer que sente muito e que não sabia…
    Voces da justiça, estão dançando na boca do vulcão…

  10. Se os votos foram captados de forma inlicita, logo, não deveriam servir para o partido/coligação, assim sendo, não deveria servir para dar posse para o suplente. Parece-me que o mais justo seria anulá-los e proceder o recáuculo do coeficiente. Desta forma o partido/coligação que fizer o coeficiente será contemplado com um mandato. Por enquanto é claro a idéia de que “o crime compensa”. A engenharia que opera hoje em Salvador, primeiro foi montado aqui em Itabuna.

  11. ITABUNA É ESQUECIDA PELOS DESEMBARGADORES DA BAHIA , QUANDO FERNANDO GANHOU A ELEIÇAO PARA G.S. , DESCUBRIRAM OS PROBLEMA TERRA SAMBA COM CUMA . I ELE IRIA TER QUE SER CASSADO , ACM ERA VIVO E LIGARAO PRA O CARIBER QUE ESTAVA DE FERIAS PARA DEENDER O CUMA. SO UE ELES DERAM LOGO OSA ELIMINAR DE QUATRO ANOS, AGORA FICAM BRINCANDO DE PASSAR AS VISTAS. POR QUE NAO DAO LOGO A ELIMINAR AO POBRE VEREADOR. A PRESENÇA DELE NA VEREANÇA TANTO FAZ COMO TANTO FEZ. SEMPRE SERÁ O DEFENÇOR DO AZEVEDO TANTO QUE PEGOU A BOMBA SOZINHO ISTO É UMA VERGONHA . TENHO CERTEZA QUE MEU OMENTARIO NAO SERÁA APROVDO, JA FIZ OUTRO E NAO FOI
    HERALDO. ELE É SO DO PARTIDO ALIADO O DEM. O BURGOS É O DEFENÇOR DIGO NEGOCIADOR DE TUDO HERALDO ALMEIDA

  12. … É SR.LELÉU.O SR JÁ IMAGINOU A RESPONSABILIDADE ,CASO ISSO OCORRA?GRAMACHO TRABALHA EM BENFÍCIO DA EDUCAÇÃO,PARA EXEMPLOS TEMOS A ESCOLA NO SANTO ANTONIO E AGORA DO NOVO HORIZONTE…É POR ISSO QUE ELE INCOMODA!!!PORQUE TRABALHA !!!!JÁ PENSOU SE CADA VEREADOR ASSIM O COPIAR…NOSSA ITABUNA SERÁ MAIS EVOLUIDA ,POIS SEM EDUCAÇÃO NÃO SOMOS NADA.

  13. ESTE EUZINHO ESTA MAIS PARA SERGINHO DO BBB, O QUE IMPORTA É QUE VOCE ENTENDEU TUDINHO DO QUE EU QUIS FALAR, SEU PUXA SACO DO ATRAZO DE NOSSA PATRIA MAE .SAMOS HERDEIROS DA MALTIDA ARENA , AINDA BEM QUE OS ULTIMOS SOBREVIVENTES DO DEM ESTAO A CAIR. O MILTON NEM DO DEM ELE O É. ME EXPLIQUE EUZINHO POR QUE O BURGUS VAI A SALVADOR TODAS AS VEZES QUE OS DESEMBARGADORESPASSAO VISTAS GROSSAS NO PROCESSO DO VEREADOR , SERÁ QUE É MEDO QUE REABRA O DO PREFEITO. Ó COITADO DESTE EUZINHO TEM MEDO DE FICAR DESEMPREGADO É?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *