Tempo de leitura: < 1 minuto

Após pressões dos trabalhadores em educação, o prefeito Newton Lima cedeu e finalmente pagará o piso salarial nacional dos professores, estipulado em R$ 1.024,20 para jornada de 40h.

O pagamento será retroativo a janeiro, segundo acordo fechado em reunião nesta sexta-feira, 26, com a participação do prefeito, da representação dos professores e secretários municipais.

A prefeitura alegava dificuldades financeiras para equiparar ao piso nacional da categoria. Com isso, está assegurado o início do ano letivo na próxima segunda-feira, 1º. No início do mês, os educadores fizeram manifestações em frente ao Palácio Paranaguá exigindo a adoção do Piso Nacional e pagamento de salários atrados, além de melhores condições de trabalho.

4 respostas

  1. Sabe seu Pimentinha, eu tenho certesa que nunca na vida do ALCIDES kUNOSEIQUichevisQUI.ele viu tanta mulher correr atras dele gritando nome dele com foi hj,bem verdade q as mulheres nao eram tds assim uma Brastemp, mas eram mulheres, gritando nome ” Alcides,

  2. Parabéns para os profissionais da educação pela luta e vitória alcançada, apesar de não ser ainda o piso salarial ideal para a categoria. Infelizmente enquanto o país estiver sendo governado em todas as esferas por pessoas(Politiqueiros) descompromissadas com educação dos nossos jovens e melhores condições de trabalho para os educadores, a pobreza, miséria, falta de empregos etc. será o eterno entrave no desenvolvimento do país.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *