Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dos mais tradicionais e ricos grupos empresariais da região cacaueira está enfrentando problemas de caixa e resolveu deflagrar uma campanha para receber o dinheiro que lhe devem. Na TV, já é exibido um comercial que conclama os devedores da Companhia Brasileira de Exportação – um dos braços do Grupo Chaves – para saldar os seus passivos.

O assunto é tema da matéria de capa do Diário Bahia deste fim de semana, com reportagem da competente Celina Santos, editora do jornal. O DB apurou que o montante dos “papagaios” que Helenilson Chaves luta para receber alcança R$ 50 milhões.

O grupo enfrenta problema de liquidez desde o ano passado. As dívidas envolvem negócios que vão desde a agropecuária a empreendimentos na área de construção. Dentre os devedores do grupo consta a prefeitura de Itabuna.

Dono da Ecolimp, da área de limpeza pública, Helenilson revelou ao Pimenta, ano passado, que o município lhe deve R$ 1,6 milhão pelos serviços prestados nos últimos quatro meses de 2008, último governo do ex-prefeito Fernando Gomes. Azevedo entrou, mas nega-se a quitar o ‘papagaio’.

7 respostas

  1. É LAMENTAVEL VER UM EMPRESA DA GRANDESA QUE É O GRUPO MANOEL CHAVES PASSAR POR MOMENTOS TÃO DIFICEIS, QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O NOSSO MUNICIPIO. POLITICA CAUSA ESTES TIPOS DE PREJUIZOS, NÃO SE DEVE MISTURAR AS DUAS COISAS POIS UMA VAI SAIR PERDENDO, NESTE CASO FOI A EMPRESA QUE SAIU PERDENDO. FERNANDO GOMES NÃO PAGOU, O QUE NÃO É NENHUMA NOVIDADE, AZEVADO NÃO VAI PAGAR, O QUE NÃO É NENHUMA SURPRESA.

  2. Helenilson deveria ter vergonha de cobrar, pois o que ele deve as instituições bancaria do governo é três vezes maior, sem contar as pessoas prejudicada com os prejuízos causados pela concordata do grupo Chaves, na qual a Grupo quebrou e ele continuou riquíssimo, comendo caviar e tomando whisky importado.
    Pobre região cacaueira!!!!

  3. Helenilson deveria ter vergonha de cobrar, pois o que ele deve as instituições bancaria do governo é três vezes maior, sem contar as pessoas prejudicada com os prejuízos causados pela concordata do grupo Chaves, na qual a Grupo quebrou e ele continuou riquíssimo, comendo caviar e tomando whisky importado.
    Pobre região cacaueira!!!!

  4. Belo,você deve ser uma desses devedores,caloteiros que não tem coragem de pagar o que deve e vem com esse discurso moralista falar de Helenilson,com certeza você deve ter filhos ou netos que frequentam o único Shopping aqui da nossa cidade pois foi esse empresário que teve a coragem de construir ou melhor investir aqui na nossa cidade,pois se não o tivesse feito o lazer desses jovens seria a beira rio como era de costume.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *