Tempo de leitura: < 1 minuto

Interessante a tese da Uniban, da agora ex-aluna Geyse Arruda. A instituição abriu sindicância e a concluiu responsabilizando Geyse por excitar e incitar os coleguinhas de universidade ao aparecer no campus de São Bernardo do Campo (SP), na noite do dia 22 de outubro, usando uma microssaia.

O assistente jurídico da Uniban, Décio Machado, culpou-a por sempre “gostar de provocar os meninos” pelos seus “gestos de falar, de cruzar a perna, de caminhar”… Uiiii.

Relata o blogueiro e jornalista Josias de Souza que o assessor jurídico acusou a aluna de aparecer na faculdade, naquela noite, e subir escada de forma a mostrar as partes íntimas, levantando a microssaia.

A moça se disse espantada com a decisão da Uniban e apresentou defesa: “Eu estava segurando uma bolsa enorme na mão e um fichário na outra, como conseguiria levantar o vestido? Entrei na outra sala porque fui chamada”.

Diz Josias sobre o caso de Geyse que “os colegas que a hostilizaram saíram incólumes da sindicância. A universidade só teve olhos para o par de pernas. No mais, fez ouvidos moucos para os uivos e impropérios da legião de bocas desabridas”.

Bom, como a faculdade é particular, dá para entender porque essa decisão enviesada, não? Talvez, os dirigentes pensaram ser melhor perder um (a) do que…

Reveja o vídeo.

Agora, o vídeo em que ela relembra o drama da noite de 22 de outubro:

0 resposta

  1. O problema é o seguinte:

    Como em Universidades Particulares – aluno é “cliente” – eles preferiram eliminar um que expulsar uma legião, o que seria um “desastre financeiro”, …!!!

    Como é dito no próprio blog do Josias: Eles foram meio “Talibãs” no caso da moça que usava o mini-vestido, …!!!

    Mas que tem gente agenciando garotas de programas nessas Instituições privadas, isso tem, inclusive por aqui em terras grapiúnas, …!!!

    Um dia a coisa vem à tona, …!!!

  2. Só podia ser em São Paulo… Aqui em Itabuna a gente não reclama ..agradece… Essa faculdade deve sofrer sanções do MEC.A FTC podia oferecer uma bolsa pra ela com direito a hospedagem..

  3. Nem os maiores especialista da area nao comprende o que aconteceu lá com aquela moça, que nao bonita, nao é famosa e nem teve caso com Senador, agora a atitude da instituição essa é pifia, na visao deles é melhor abater um boi doque perder uma boiada.

  4. Alguém apostaria que – dentro de, no máximo, três meses – ela não irá sair num “ensaio sensual” em alguma revista masculina, …?!?!?!

    Que dentro de pouco tempo ela não estará participando dos “bons programas” da nossa gloriosa e medíocre TV aberta, …?!?!?!

    Eu aposto que sim, nos dois casos anteriores, …!!!

    Aqui no Brasil é assim: Primeiro a polêmica, depois a recompensa (financeira, é claro), …!!!

    Ela “perderá” de cursar a tal faculdade, mas irá comprar apartamentos, participar de programas de televisão, ser convidada para eventos mil, irá dar entrevistas (cobrando cachê), ganhar carros de presente, …, aparecer ao lado de grandes empresários, artistas, participar de reality shows, tudo conforme programado, planejado, …, atingindo os objetivos dela, …, podendo até mesmo virar política (aqui no Brasil, assim como na Itália do Beslusconni, tudo é possível), …, quanto aos bobos, pelos rincões desse Brasil afora, ficarão achando que ela foi injustiçada, que foi isso, que foi aquilo, …!!!

    Acorda, bando de bestas, …!!!

  5. eu acho engraçado a midia, de uma hora pra outra uma pessoa vira noticia , por uma besteira, enquanto na mesma epoca em algum lugar do brasil , jovens se reunem para louvar e ora. em sao paulo tem a comunidade catolica chamada “CANÇAO NOVA”, ONDE DUNGA UM EX DROGADO LOUVA E PREGA EM NOME DE JESUS , SALVANDO ALMAS NO PHN (POR HOJE NAO ) REUNE MAIS DE 10 MIL JOVENS DO BRASIL E MUITOS DE FORA DO BRASIL, EU NUMÇA VI A MIDIA TOCAR NESTE ASSUNTO.
    AGORA NO FINAL DO MES HOUVE EM SERRA-ES O ENCONTRO DE JOVENS DA RENOVAÇAO CARISMATICA DO BRASIL , ONDE TINHA MUITOS JOVENS DO BRSIL TODOS FORAO CHAMADOS PARA UM NOVO TEMPO , ONDE OS JOVENS TEM QUE DESPERTAR DESTE TORPO, PARA SEREM “SENTINELAS DO AMANHA,” E DESTES ENCONTROS PODEM SURGIR UM FUTURO PRESIDENTE DA REPUBLICA. MAS E INCRIVEL SE ESTES JOVENS ESTIVESSEM USANDO MUITA DROGA, CANTORES FAMOSSOS AI A MIDIA ESTARIA POR LA , E COMENTARIA O RESTO DO ANO.
    ENQUANTO A MIDIA PERDE TEMPO COM ESTES ASSUNTOS BOBOS, MORRREM CRIANÇAS EM PORTA DE HOSPITAIS, SERA QUE NAO TEM DIRETOR NESTA UNIVERSIDADE, SINAL QUE CERTOS UNIVERSITARIOS ESTAO NECESSITANDO DE VALTAREM PARA CASA PARA TEREM EDUCAÇAO DOMETICA, FAMILIAR. COITADA ELA DEVE TER ALGUM TRAUMA OU DISTURBIOS DE COMPORTAMENTO, POIS TEMOS HORA PRA TUDO , E ROUPA TAMBEM TEM O SEU HORARIO E SEU AMBIENTE.

  6. A falta de respeito dessa estudante de ir para faculdade
    com esses trajes é demais, que saudade das fardas
    dos colegios, essa é a juventude nossa…

  7. Gente é uma faculdade, não precisa usar farda. Quando eu fiz meu curso numa instituição pública nós mulheres podíamos ir com qualquer roupa, só em laboratório que íamos mais protegidas. Mas essas cenas são bizarras, pra começar o ambiente parece um presídio, tive a sensação de estar vendo detentos do antigo carandirú massacrando um estuprador. Lá não havia nenhuma criança que não pudesse ver o corpo dela que nem estava tão exposto assim(comportamento de alunos de primário-Bully). Isso é hipocrisia, medíocridade, é violação dos direitos humanos, essa faculdade deve ser punida. Nossa sociedade é laica e nossos cidadão devem ter seus direitos respeitados, ela por pouco não foi linchada. Abaixo o preconceito e a discriminação de qualquer ordem. Nossos estudantes precisam é ler, precisam expandir o pensamento, essa é uma discussão que até me causa náusea, parece uma questão do mundo árabe, não nossa.

  8. Eu não sou conservador, muito menos hipócrita, …!!!

    Ao tal de “Tava bom”, só tenho uma coisa a dizer: “Quem tem o que é seu, dá a quem quer”, …!!!

    Problema teu, cara …!!!

  9. Ela precisa dar queixa da faculdade, e receber uma boa indenização, isso foi um absurdo. E essa turma é de dar nojo, cabeças vazias, já fizeram uma manifestação dessas por uma causa justa, protestaram por aumento das passagens de ônibus, por perda de algum direito, ou reivindicação de outro? É claro que não, são pequenos e mesquinhos!!!!
    São de assustar…

  10. Não vejo nada demais na garota mostrar as belas pernas. Aqui não é só nas faculdades que se vê isso elas estão em todos os lugares e os homens agradecem.

  11. Acho que a questão nem foi a roupa que ela usa e sim o comportamento dela, o que vcs viram no Youtube foi simplismente o final da historia, aconteceu que ela tinha virado estrela desde as 19:40, estava desfilando subindo o vestido, passeando em uma especie de espiral para ir para a sala, e nesse meio tempo parava para tirar fotos com algum meninos, portanto, ela teve 50% da culpa, ela mesma informou no programa HOJE em DIA da Record, que ao sair de casa se não arrancar assobios dos homens, ela volta para casa e troca de roupa, o que aconteceu la, na minha opnião ela estava gostando de ter parado a Faculdade até o momento que virou agressão.

  12. pelo menos ela não planejou nada ela esta certa de tirar proveito do que aconteceu tem uma famosa criticando mas que ja uso sesualidade para ter fama pos não é atriz não cantora nem dança só filha de talentozissimo cantor

  13. Conselhos para Geysy Arruda
    Ela está cursando turismo, está no início, talvez não tenha estudado suficientemente Psicologia e Sociologia, para saber que apesar de nos vestirmos para nós mesmos, a roupa comunica nossas intenções…
    Estude a Sociologia da Moda, pelos bons autores, assim você vai saber que nos vestimos para nós e para a sociedade.
    A Psicologia ensina que a roupa comunica.
    Não estou justificando a posição dos alunos, nem acredito que tudo aconteceu pelo vestido, existem outros elementos embutidos, como o fenômeno de massa, onde o indívíduo não se sente comprometido com sua atitude por estar no grupo.
    Saudações e felicidades, espero que termine seu curso e estude bastante, afinal vc escolheu uma profissão que pode lhe dar um bom futuro.

  14. O Brasil já é tachado como o país do carnaval e das mulheres gostosas imagina como os outros paises estão nos vendo agora!
    Não tem nada a ver essa roupa, o que faz a Universidade são as pessoas, esses alunos não são acostumados com mulher, quem praticou a bagunça que deveria ter sido expulso.
    Na minha Universidade as meninas vem com roupa de ginástica, mostrando a barriga, de shorts e até minisaia, bem mais curtos que esse vestido. Nada a ver, o que chamou a atenção deles foi mais a cor do vestido em uma mulher loira e sexy, não julgo ela o caráter não tem explicação, Muito menos da Faculdade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *