Tempo de leitura: < 1 minuto

O mais novo quiprocó no PT ilheense envolve o secretário municipal de Planejamento, Alisson Mendonça, e o vereador Rafael Benevides. Alisson licenciou-se do mandato para assumir o Planejamento no governo de Newton Lima, e Rafael ganhou a vaga, na condição de primeiro suplente da coligação petista.

Valendo-se da condição de eleito, Alisson quer manter seus assessores nos mais de 10 cargos. Rafael, claro, deseja indicar os deles. E até sugeriu que cada um ficasse com metade das indicações das “boquinhas”. Alisson bateu pé. Quer ceder apenas um carguinho. O suplente tá da vida.

Resultado: Rafael ameaça entrar com mandado de segurança para que a Justiça o autorize a ocupar todos os cargos. Do outro lado, Alisson revida com a possibilidade de abandonar a Secretaria de Planejamento e reassumir o mandato.

Como a engenharia é daquelas difíceis de explicar ao partido e aos eleitores, a desculpa alissoniana inventada por estes dias é a de que disputará uma vaga à Assembleia Legislativa, buscando votos para Geraldo Simões e Josias Gomes, ambos disputando vaga à Câmara Federal.

16 respostas

  1. Zelão diz: – Seguindo o exemplo!

    Ao criar e nomear, trezentos mil companheiros, para ocuparem “cargos de confiança, na administração pública federal, o presidente Lula, mostrou os caminhos ao demais companheiros do PT, como se “deve administrar,” aparelhando politicamente a administração pública, criando uma “boquinha” para os demais companheiros.

  2. Nunca vi uma coisa dessas… O cara não deixou de ser vereador? Então os cargos não são mais deles. Essa briga é vergonhosa para ele. Eu teria vergonha se fosse ele. Se deixou de ser vereador, que vá ser Secretário e deixe o Rafael em paz. Quanta encrenca!!!

  3. Esse é o PT (partido dos espertalhôes), isso acontece em todo país. A turma estar mais preocupados em garantir os empregos dos amigos e parentes do que com as atribuições do cargo.

  4. Esperteza demais enrola o dono, Alissonsempre aprontando e o PT tendo que pagar o pato, chama GS para resolver o problema, lhe cedendo espaço no seu gabinete em Brasilia.

  5. Quanta besteira dita por sabidões.
    Suplente o nome já está dizendo, supre momentaneamente a vaga do titular.
    O suplente de vereador, não pode compor a mesa diretora, não participa de comissões, e só vota matérias ordinárias.

  6. TUDO ISSO A CULPA NOSSA, A SOCIEDADE, QUE FICA ELEGENDO VEREADORES QUE NÃO TÊM ATIVIDADE PESSOAL NEM PROFISSIONAL. JÁ PENSOU SE ELES NÃO FOSSEM VEREADORES? NÃO TINHAM NENHUMA ATIVIDADE, VAMOS DÁ UM BASTA NISSO, VEREADOR COMO ATIVIDADE PRINCIPAL E PESSOAL SÓ PODE ACONTECER ISSO. NÃO DEU PRA NADA NA VIDA? CADIDATE-SE A VEREADOR,E CORRE O RISCO DE GANHAR. AÍ QUATRO ANOS DE MAMATA.

  7. Meu Deus esse Alisson é uma safado msm…quer td p ele..fora q suas indicaçoes sao terríveis, que so entrarm p fazer besteira.Rafael tem todo direito de pegar os cargos,pois se ele q é o vereador!
    alisson deixe de ser papa cargo e entrega p rafael, deixa ele mama um pouco pq vc ja mamou demaissssss

  8. Sugestão: coloca todos os assessores e candidatos a assessores dentro de uma sala escura, dá uma faca prá cada um e tranca a porta. Depois de meia hora quem sobrar merece tomar posse.
    Darwin neles. O mais “capaz” sobrevive.

  9. Como sempre uma vergonha para a politica Ilheense, toda vez que um jovem consegue por mérito algo na politica, os abutres antigos do poder querem cortar as asas. Alisson tem que saber, a revolta que ele vai gerar no povo ao voltar para a câmara é muito maior do que simples cargos, essa conversa de candidato a deputado estadual não cola . Mesmo porque pra arrumar voto para um candidato pesado desse é complicado.Só em Ilhéus mesmo…

  10. Alisson tem que deixar de hipocrisia e decidir se quer ser vereador ou secretario os dois é que nao da! Conheço bem a indole do vereador Rafael Benevides e ele esta ai pra fazer um trabalho serio ou pelo menos tentar e se Alisson pensou que ele iria abaixar a cabeça e ser seu boneco de marionete se enganou, pois Rafael quer fazer um trabalho serio tem projetos pra juventude e projetos de melhoria pra cidade de Ilhéus. Alisson nao esta saindo pra viajar ou por doença ele saiu pra assumir outro cargo entao o vereador titular é Rafael Benevides e ele tem todo direito a sua assessoria, pois sem essa ele estara de maos atadas e nao podera fazer o excelente trabalho que deseja. Acho que o secretario Alisson Mendonça tem que tomar vergonha na cara e parar de querer SUGAR o dinheiro publico de tudo que é lado e não fazer exatamente nada… ele bate no peito e diz que caçou Valderico, nao fez mais que a obrigaçao e isso deve ter caçado porque Valderico deve ter cortado o mensalinho dele. Alisson se acha o todo poderoso pra fazer uma coisa dessas querer a ssessoria e os cargos da secretaria isso tudo porque ele tem o deputado federal Geraldo Simoes por tras dele…grande coisa, Geraldo nem educar os proprios filhos sabe quanto mais outra coisa. segue aqui minha indignaçao pelo que estão fazendo com um jovem que quer lutar pelos ideias dessa cidade e esta sendo massacrado pela ganancia do secretario Alisson Mendonça. Depois ainda querem que os jovens participem da politica do país… me explique como, se quando tentam sao tratados dessa forma?!

  11. A verdade é que o vereador Rafael Benevides esta encomodando, pq ele representa a renovaçao… logico que isso iria acontecer, os antigos nao iriam deixar barato ne Alisson? achou que ia manipular Rafael e quebrou a cara! pelo menos seja homem de verdade e pare de inventar desculpinhas de que vai voltar pra sair como candidato do legislativo pra conseguir votos pra dois deputados pesados como esse pq aquii ninguem eh idiota. Seja homem e assuma q nao quer largar o osso… que tem medo de Rafael fazer um trabalho excelenbte e ganhar espaço… eh isso que vcs tem medo… bando de hienas!

  12. Alissecaa… ainda dá tempo de você sair dessa briga, seja humilde e justo pois se não, a OPNIÃO PUBLICA vai te massacrar. Ouça os mais experientes. Vamos unir para crescer e não dividir para governar!

  13. Quanta vergonha! Espero que os eleitores ilheenses estevam vendo isso. Nessas horas é que conhecemos quem verdadeiramente nós elegemos. Alisson, definitivamente, desabou no meu conceito. Tirar o que pertence a alguém por direito é roubo. Não há outro nome para isso. E o pior: o roubo é declarado! E, sem dúvidas, ele estará assinando o atestado de ladrão se voltar para o cargo. Melhor desistir enquanto é tempo, ou despertará a revolta de muitos dos seus eleitores, que com certeza o abandonarão por tamanha vergonha!!!!!

  14. Que que é isso meu rei? O Rafael é jovem tem metas e um pai como exemplo. Esperamos que o jovem vereador não se corrompa, para não decepcionar os mais velhos que, asim como eu, acreditam que o futuro promissor dessa Nação está nas mãos dos jovens. Não se intimide com raposas velhas. Seja sempre uma águia. Boa sorte garoto!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *