Tempo de leitura: < 1 minuto

O todo-poderoso advogado Carlos Burgos, secretário da Fazenda da Prefeitura de Itabuna, está sempre interferindo nas diversas áreas da administração. E não é por outra razão que lhe atribuem o título de “prefeito de fato”.

Foi por conta de um convênio articulado pelo advogado para a Secretaria da Educação, que o titular desta pasta esteve na iminência de deixar o cargo. Agora, parece que Gustavo Lisboa capitulou, mas há quem sustente que o tal convênio ainda não está “morto”. Certo é que a proposta pode exigir o desembolso mensal de R$ 400 mil na área da educação.

O xerifão não para por aí. O seu alvo no momento é a área de publicidade do governo. Burgos não se conforma que o serviço ainda seja prestado pela Ativa Propaganda, que a seu ver teria a influência do ex-secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação, Josias Miguel.

O homem da Fazenda continua querendo dar um jeito para fazer com que a Link, empresa pertencente a um genro dele, assuma a conta. Como a vontade do advogado tem força de lei no governo Azevedo, é só esperar…

9 respostas

  1. DEIXARAM?
    MANDA VER SECRETÁRIO!
    “MANDA QUEM PODE, OBECECE QUEM TEM JUÍZO”!
    VAMOS COMER FAFORA DE DÊNDE ATÉ O TÉRMINO DO MANDATO E NÃO ADIANTA CHIAR!
    SE QUISSEMOS OUTRA SITUAÇÃO TERIAMOS DITO NÃO A TODOS OS CANDIDATOS, AÍ, TALVEZ, PORÉM, QUEM SABE, APARECERIA ALGUÉM COM VERGONHA NA CARA!

  2. Domínio Burgos!

    Grande cabeça pensante desse que é um dos maiores itabunenses da história, comanda a Prefeitura de Itabuna junto com a filha, dominando dessa forma os serviços públicos. Na Emasa colocou o filho e a nora para dominarem os serviços essenciais. O que falta agora??? Dominar a imprensa… o primeiro passo já foi dado! Para que prefeito de Itabuna, se temos um Burgos (um não, dois). Para que presidente na Emasa, se temos um Burgos (um não, dois). Para que Jornais, TV, Blogs, rádios, se temos um… (opa! aqui ainda não). Por enquanto…

  3. Seria bom dar um basta nessa “promiscuidade administrativa” que esse cidadão “todo poderoso” instalou na prefeitura.
    Tudo dura enquanto dura.
    Seria bom o “banana de pijama” tomar pulso da situação, antes que o município se torne inviável e o antro se espalhe por todos os setores.

  4. Zelão diz: – Burgos queria o fim da panelinha

    Se fosse realmente verdade, que o secretário Carlos Burgos, queria que a conta da comunicação da prefeitura, fosse para a Link, porque então a Link não participou da licitação, o que poderia ter feito sem que houvesse qualquer impedimento legal ou técnico, para a sua participação?

    O que Burgos já sabia, e não queria, era a permanência da “panelinha” liderada pelo então já ex-secretário de comunicação do governo, Josias Miguel, do qual faz parte a Ativa e a chefa da licitação, ambos trazidos por Josias, do governo de Valderico Reis, em Ilhéus.

    O secretário Carlos Burgos, conhecia o esquema de corrupção que havia sido montado, tendo como base a comunicação do governo do “capitão prefeito.” As insinuações sobre o comportamento de Burgos, saem todos da mesma fonte: – A mesma que se sente ameaçada pela vigilante atuação do secretário.

  5. É uma pena que o comentário acima assinado por “ZELÃO” que na realidade é o Gerson Rodrigues, dono da Publix, aliás, dono de uma empresa que não existe e que durante o seu tempo de atividade passou despercebida, hoje entra en defesa do Carlos Burgos na tentativa de ressucitar o seu quebra galho, tecendo elogios fajutos ao advogado, quando este talvez foi o mesmo quem deu ordens para afastar a sua pequena Publix do rol da concorrentes, mesmo porque o delegado e abocanhador Burgos quer comer sozinho e vc não faz parte do bolo, certo?
    Pára com essa onde de querer justificar o injustificável Gerson, Carlos Burgos é sim o maior comedor do Governo de Azevedo e quer a todo custo trazer a empresa do genro para Itabuna com o único objetico de comer pela publidade também.

  6. GOSTEI DO TROCADILHO CARLOS ALBERTO, EM POUCAS PALAVRAS VC DISSE TUDO E MAIS ALGUMA COISA. KAKAKAKKA…….
    O SERGIO DEVE ESTAR DENTRO DESTE CURRAL POIS NÃO OUVIR O SEU MUGIDO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *