Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff estarão em Itabuna, no próximo dia 23, às 10h, para inaugurar o trecho sul-baiano do Gasoduto Cacimbas-Catu, segundo antecipou, há pouco, o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA).

O parlamentar participou da audiência para assinatura de contrato entre Petrobras e Bahiagás, para o fornecimento de gás natural na Bahia. Os investimentos na construção do Gasoduto ultrapassaram a cifra dos R$ 2 bilhões. Outros R$ 60 milhões serão investidos na construção das redes de distribuição de gás natural no sul da Bahia.

O ato de assinatura de contrato entre Petrobras e Bahiagás ocorreu na governadoria e teve a participação do governador Jaques Wagner, do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Esta será a primeira visita de Lula a Itabuna desde quando tornou-se presidente, em 2003.

As obras do gasoduto foram concluídas e a partir deste mês indústrias de Itabuna e da região extremo-sul começam a ser abastecidas desta matriz energética.

22 respostas

  1. Nossa, …, o pessoal do pimenta ficou tão excitado com a vinda do Lula e da Dilma a Itabuna que até se equivocaram ao redigir o título do post, …!!!

    Isso é que é “tesão político”, …!!!

    Com direito a “descontrole e orgasmo ortográfico”, …!!!

    “MELOU”, …!!!

    Da Redação: O Serginho tá “invocado” depois da “encostadinha” da guerrilheira no carequinha. Caríssimo e amável leitor, o erro decorreu de problemas no sistema do blog, que está passando por ajustes. Junte a isso, a qualidade da nossa conexão banda larga 3G.

  2. VEM FAZER CAMPANHA ATECIPADA???
    O QUE ME ADIMIRA NO PT É A CAPACIDADE DE PERCEBER QUANDO O BARCO TA AFUNDANDO.
    POR EXEMPLO:QUE PETISTA NÃO SABIA DO FRACASSO DE JUSSARA???
    ELES JA SENTIRAM O CHEIRO DO BODE CHAMADO DILMA RUSSEF!!!
    DILMA É A JUSSARA DO BRASIL.
    TEM DINHEIRO PRA GASTAR
    TEM UM FORTE NOME POR TRAS
    TEM UM PARTIDO CHEIO DE ASSOCIADOS
    MAIS NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DE UMA COISA:ELA MESMA

  3. Acorda cacauicultores!!! Sindicatos Rurais Patronais… Não seria a hora de protestarmos contra o “EM-PAC” do cacau. Fechar as entradas de Itabuna e LUTO (todos de preto) no dia 23 de março?

  4. Atenção! Sr. Agricultores de Buerarema,Ilhéus,Una e São José da Vitória,vamos aproveitar a vinda do Sr. Lula e manifestar a respeito dos supostos Índios que estão invadindo fazenda,a hora é essa!Tudo tem a ver,se Lula assinar o relatório da (finada) FUNAI do jeito que foi feito,será o fim de uma cidade chamada Buerarema,tá na hora de Lula mostrar de que lado está,os “Índios” são organizados,por isso que provocam toda essa confusão,precisamos imitá-lo,vamos a luta,avante!

  5. O Sergio Oliveira procurou algo pra falar mal nao achou e veio falar do pimenta,e olhe que Dilma esta so empatada com Serra imagine qdo ela passar!!!

    É desespero é desespero…

    Tem jeito nao meu filho é 13 neles!!!!

  6. Nossa como tem gente por aqui que não sabe reconhecer o que é bom para a região se mordem so porque é o PT que esta realizando o projeto..
    Tomem vergonha na cara de voces deixem partido politico de lado acordem para vida e dai que o PT e se fosse a corja de ACM estariam aplaudindo ! Mas nunca apaludiram porque essa corja não faz nada nunca fizeram e nunca vão fazer ……
    Pelo amor de Deus deixem de serem iprocritas!!!!!!!!

  7. antonio alves filho,não tenho cargo de geraldo nem de nenhum politico para ser pelego de ninguem,não vivo as custa de politico algum,agora queira ou vc não queira itabuna não estava incluida no projeto original do gasoduto,e foi o então prefeito geraldo que conseguiu com sua influência inclui itabuna para ter uma base do gasoduto ,junto com eunapolis e mucuri,o irmão de adeum sauer o ILDO sauer que era o diretor da epóca de petróleo e gás venho a itabuna e aprovou o terreno doado pela prefeitura para que itabuna fosse agraciada com essa base do gasoduto.

  8. SABE COMO SE COMBATE A “VASSOURA DE BRUXA”, PODANDO E DEPOIS QUEIMANDO. ENQUANTO O GOVERNO VEM TRAZENDO BOAS NOVAS PARA O DESENVOLVIMENTO VIÁVEIS DESTA POBRE E MALFADADA REGIÃO,QUE DURANTE ANOS VIVEU DE UMA MONOCULTURA ESCRAVAJISTA, FICA UM BOBO DA CORTE CARLISTA QUERENDO LADRAR A CARAVANA, QUE VAI PASSANDO SEM NEM BOLAS LHE DÁ.
    COMUNGO COM VC MENDES, SEJA BEM VINDO TODOS OS BENEFICIOS PARA A NOSSA REGIÃO, NÃO IMPORTA A COR DA BANDEIRA, O QUE IMPORTA É QUE APÓS MUITOS ANOS DE ENGODOS, AGORA ESTAMOS VENDO A LUZ NO FIM DO TÚNEL. ACORDA PARA VIDA VASSOURÃO DE BRUXA, OS TEMPOS SÃO OUTROS.

  9. Depois do que o Lula disse, lá em Cuba, após saber que um preso político morreu fazendo greve de fome na cadeia, imagina o que ele será capaz de dizer aos cacauicultores e àqueles que tiveram suas terras invadidas pelos indigenas, …?!?!?!

    “E dá-lhe 13”, …, como dizem alguns beócios, …!!!

    Tá é “bão”, não, …?!?!?!

    É, não é, …?!?!?!

    A propósito, o pessoal do Governo Federal irá distribuir peixes na Semana Santa, diretamente da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, …!!!

    Imagina o pessoal remando e/ou velejando na lagoa, abarrotada de peixes mortos, nas olimpiadas, …!!!

    “E dá-lhe 13”, …, como dizem alguns “gênios”, …!!!

  10. VIUVAS DO CARLISMO A VITORIA DE DILMA E WAGNER SE APROXIMA;NA MINHA FAMILIA 45 VOTOS.ACHO Q O JOSE SERRA VAI DESISTIR NOVAMENTE E COLOCAR OUTRO TUCANO.UMA SUJESTAO;PORQUE NAO GERALDO ALKMIN. RSRSRSRS JA PERDEU PRO CARA, AGORA VAI SER DEROTADO PELA COROA.VIVA A DENOCRACIA!!VIVA A MULHER BRASILEIRA VIVA DILMA ,13 NELES

  11. ESSA DILMA É A JUSSARA DO BRASIL COMO MENCIONOU O AMIGO ACIMA!!! TEM TUDO A SEU FAVOR, O PROBLEMA É ELA MSMA. SEM CARISMA NENHUM, N EMPLACA!

  12. È pena que as paixonites políticas de geraldistas(PT)e fernandistas(DEM,antigo PFL)ainda estejam pairando na nossa atrasada e falida Itabuna.Agora não podemos negar que com o presidente Lula a região Sul da Bahia saiu do esquecimento dos governos passados.Tá aí o gasoduto,futuramente porto sul e ferrovia oeste leste,recuperação da Br-101,acesso á financiamentos de imóveis pela CEF,emfim…Pode falar o que quiser mas com Lula é difeente…

  13. Quanto ingnorância. Invés de comemorar a conclusão de uma importante obra para nossa região, tem gente que prefere alimentar discursos eleitoreiros sem qualquer fundamento.

    Adeus…..

  14. Acho q é pouca coisa p/ um presidente inaugurar; mas, se for para apresenter sua candidata, faz sentido. Mais importante que isto é o gov. federal, representado pelo seu mandatário mor, resolver a questão do paraibano BABAU, q/ organizou um quadrilha travestidos de índios, para tomar as fazendas dos pequenos produtores. Eu vou lá, p/ ver se ele fala alguma coisa, obre a situação.
    Geraldo, se vc tivesse alguma terra lá, o que faria?

    Interessante o´”indio” da paraíba veio reinvindicar suas terras, aqui, porque ele nao faz isso lá em Souza, que está jorando petróleo?

  15. SABE COMO SE COMBATE A “VASSOURA DE BRUXA”? PODANDO E DEPOIS QUEIMANDO. E É IDDO QUE VAMOS FAZER COM O TAL DO GERALDO SIMÕES

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *