Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc

Decisões estapafúrdias de juízes da comarca de Itabuna, como a de só aceitar receber no gabinete advogado devidamente trajado de terno e gravata (caso do titular da 4ª Vara Cível), terão pronta resposta da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nesta segunda-feira, 1º, o presidente da instituição, Andirlei Nascimento, vai protocolar ofício no Fórum Ruy Barbosa, manifestando repúdio às exigências descabidas e exigindo respeito às prerrogativas dos advogados, garantidas por lei federal.

Além do rigor na indumentária, o titular da 4ª Vara baixou portaria que restringe a juntada de documentos no curso do processo. A limitação, que também está valendo na 5ª Vara Cível, é ilegal, de acordo com o presidente da OAB.

Leia mais

6 respostas

  1. Juízes legislam é?

    Inversão de papéis?

    E não é que “eles” tem certeza que viraram DEUS!

    Os “nobres” magistrados devem lembrar, que antes de serem juízes, tiveram que ser ADVOGADOS.

    PARABÉNS A OAB-BA DE ITABUNA.

  2. A OAB subseção de Itabuna, tem nos seus diretores e diretoras pessoas destemidas e que representam bem os interesseis do advogado. A OAB de Itabuna nos orgulham. Se fosse a OAB/BA, será que tomava essa atitude? Com serteza não. Parabéns Dr. Andirlei e demais Diretores. A promessa da campanha está sendo totalmente colocada em prática. Nós advogados deveremos sermos sempre respeitados por esses Juízes arbritários.

  3. Tem juiz maldito que mete a mão até nos honorários de sucumbência de advogado.E alguem pergunta.Como? Ligando para o cliente do advogado na calada da noite para este assinar petição de maneira forçada (mesmo sem Jus Postulandi) para o próprio juiz depois decidir em cima dessa petição falsa- liberando verbas indenizatórias junto a Banco estatal.
    Mas eles pensam que são deuses… Vamos deixar pensando…Até o dia que a justiça faça Nabucodonosor se revirar do túmulo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *