Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc

Itabuna vem registrando números desanimadores no que se refere à violência contra o público feminino. Nos dois primeiros meses de 2010, as ocorrências na Delegacia Especializada de Atenção à Mulher chegaram a 292. A quantidade é 16,8% maior que o mesmo período do ano passado.

Está aí um dado que deve preocupar as entidades feministas, às vésperas do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

7 respostas

  1. O pior é saber que não tem punição nenhuma.Os culpados estão soltos, trabalhando…Convivendo do nosso lado, isso é o que mais doi, eles matam e nada é feito!!Cadê o assassino da ex-mulher, no Alto Marom?Ele trabalha em sua lojinha, ali no canal, bem perto de onde cometeu o crime.Justiça???Pra bem poucos existem, e assim a violência só aumenta, não há punição. Sugiro, um levantamento de dados, dos cosos indiciados, aqui em Itabuna, quantos foram julgados e setenciados, quem está de fato respondendo pelos crimes contra a mulher.

  2. O pior é saber que não tem punição nenhuma.Os culpados estão soltos, trabalhando…Convivendo do nosso lado, isso é o que mais doi, eles matam e nada é feito!!Cadê o assassino da ex-mulher, no Alto Marom?Ele trabalha em sua lojinha, ali no canal, bem perto de onde cometeu o crime.Justiça???Pra bem poucos existem, e assim a violência só aumenta, não há punição. Sugiro, um levantamento de dados, dos casos indiciados, aqui em Itabuna, quantos foram julgados e setenciados, quem está de fato respondendo pelos crimes contra a mulher?????

  3. Até o momento, o grande avanço,foi a LEI MARIA da PENHA.

    Porem o que coibe é a aplicação da lei.

    Em Ilhéus , a Delegada do DEAM,Professora Maria da Hora e Paulinha,do PT,conseguiram com um trabalho enorme,reabilitar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

    Aplausos para estas MULHERES.!!!!

    E VAIAS para o Secretário da S. A. Social,que até o momento não viabilizou uma casa ,para que o Conselho trabalhe.

    Meu Deus, estas SENHORAS,querem exercer a cidadania,GRATUITAMENTE!!!!

  4. Para quê, lei? Para ser desmoralizada?
    Antes houvesse ação sem lei específica, porque não precisa, todo mundo sabe que qualquer tipo de agressão à pessoa, ou melhor, a qualquer ser, é crime passível de pena.

    Se a Maria da Penha se fizesse respeitar, de fato, os agressores pensariam antes de agir…

  5. Acho que não só as entidades feministas, mas sim toda a sociedade deve preocupar-se e tomar atitudes no sentido de coibir as ações violentas desses monstros que atentam contra a vida das mulheres. Vale salientar que tais crimes aumentaram não só em Itabuna mas, sim em todo país. Isto é repugnante, é inadimissível, é uma vergonha.

  6. Sem falar na violência policial contra as próprias mulheres, que tomam cacete para confessar até o que não fizeram, de forma arbitrária, com invsão de domicílio sem mandado, e por aí vai, …!!!

    Esses números alguém conta, …?!?!?!

    Aviso aos navegantes: Aproveitem, vão ao dicionário, e vejam o que significa DEMAGOGIA, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *